Capítulo 14: Entre Cartas e Beijos Roubados

1.6K 112 5
                                    

O dia seguinte ao jogo contra a Croácia começou com um clima diferente no ar. A vitória da noite anterior era motivo de celebração, mas para S/N e Rosamaria, havia algo mais. A conexão que elas compartilharam depois do jogo havia mudado tudo.

Quando S/N chegou ao refeitório para o café da manhã, ela avistou Rosamaria já sentada em uma das mesas, junto com Nyeme e Gabi. Elas conversavam animadamente, e a visão trouxe um sorriso aos lábios de S/N. Priscila, como sempre, estava ao seu lado, aproveitando cada momento para lançar um comentário espirituoso.

— Você não para de sorrir, hein? — Priscila comentou, mal contendo a risada ao perceber a expressão de S/N. — Aposto que o café da manhã vai ter um gosto especial hoje.

S/N tentou disfarçar, mas era impossível esconder o brilho nos olhos.

— Ah, para, Pri. — S/N murmurou, empurrando de leve a amiga. — Não é nada disso.

— Claro que não é, S/N. — Priscila piscou, dando-lhe um leve empurrão nas costas para que ela fosse se sentar.

Ao se aproximar da mesa, S/N notou que Rosamaria também a tinha visto. Seus olhares se encontraram por um breve momento, e a troca de sorrisos foi suficiente para aquecer o coração de S/N. Ela se sentou ao lado de Rosamaria, sentindo o leve toque de suas pernas por debaixo da mesa, algo que as fez corar, mas que também trouxe uma sensação de conforto.

— Bom dia, pessoal! — S/N disse, pegando uma torrada e se servindo de café.

Nyeme, que estava contando uma história animada sobre o jogo, parou por um momento e olhou para S/N com curiosidade.

— Bom dia, S/N! — Nyeme respondeu, com um sorriso travesso. — Então, a gente tava falando aqui sobre aquela defesa milagrosa que você fez no terceiro set. Foi incrível! Mas o que eu quero saber é: de onde veio aquela energia toda?

Gabi, sentada ao lado de Nyeme, também se virou para S/N, interessada na resposta.

— É, foi bem impressionante. Eu juro que achei que aquela bola tinha passado. — Gabi completou.

S/N riu, tentando parecer descontraída, embora seu coração ainda estivesse acelerado pelo olhar de Rosamaria.

— Ah, vocês sabem como é, né? Adrenalina pura! — S/N respondeu, dando de ombros. — Quando a gente está no jogo, tudo acontece tão rápido que você só vai, nem pensa.

— Mas olha, vou te dizer, foi uma das melhores defesas que já vi. — Nyeme elogiou, levantando sua xícara de café como se brindasse a S/N.

S/N agradeceu com um sorriso, mas seu foco ainda estava em Rosamaria, que estava quieta, apenas observando a interação. Não era incomum que Rosamaria ficasse mais calada, mas S/N sentia que havia mais por trás daquele silêncio. Decidida a incluir Rosamaria na conversa, ela tocou de leve o braço da amiga.

— E você, Rosa? Como tá se sentindo depois do jogo de ontem? — S/N perguntou, sua voz suave.

Rosamaria pareceu surpresa com a pergunta, mas seu rosto suavizou ao perceber o cuidado de S/N.

— Tô bem, foi um jogo difícil, mas a gente conseguiu segurar. — Rosamaria respondeu, olhando brevemente para S/N antes de pegar outra fatia de maçã.

— Difícil? Foi quase uma batalha! — Gabi brincou, exagerando para tirar uma risada de Rosamaria.

— Verdade. Mas, no fim, conseguimos manter a calma. E isso fez toda a diferença. — Rosamaria comentou, seu tom agora mais relaxado.

Nyeme, percebendo a mudança de clima entre S/N e Rosamaria, decidiu deixar o assunto mais leve.

— E aí, meninas, planos para o dia de folga? — Nyeme perguntou, já imaginando que a resposta poderia revelar algo interessante.

Conexão Explosiva - RosamariaOnde histórias criam vida. Descubra agora