A reunião com o Lorde Bolton e Lady Catelyn é estressante, principalmente quando a mulher parecia não entender a presença de Roslin ali. Por fim, o bastardo Bolton deveria cuidar dos Greyjoy e garantir a segurança de Bran Stark. Eles deveriam focar na guerra.
— Senhor! Um mensageiro de Porto Real! — um dos soldados entrou, soltando o mensageiro bruscamente no chão.
Robb e Roslin se entreolharam, tensos ao pensar que a proposta poderia ser recusada novamente. O mensageiro entregou o papel para Lorde Bolton, que o abriu, lendo e sorrindo para os dois jovens.
— Eles concordaram! Será feito em uma lua, local a ser escolhido — disse Bolton, e Roslin sorriu, sentindo os braços de Robb a rodearem e a girarem.
— Robb! Pare com isso! — ela disse, rindo e batendo em seu ombro para que ele a descesse.
— Perdi algo? — Catelyn perguntou, confusa.
— Fomos mais firmes com os Lannister; enviamos a mão do Assassino do Rei com mais um acordo. Em uma lua teremos Sansa de volta — Robb disse, contente pela boa notícia. Catelyn sorriu, mas logo se preocupou novamente.
— Sansa? E quanto a Arya?
— Eles não irão nos entregar Arya — Roslin disse e viu a mulher arregalar os olhos, pronta para matar Robb. — Porque eles não estão com ela; Arya Stark fugiu antes mesmo do assassinato de Ned Stark.
— Temos homens procurando por ela. Nossa chance é encontrá-la antes dos Lannister! Bolton, onde o senhor aconselha que façamos a troca? — Robb perguntou.
— Correrrio — Bolton aconselhou, e Robb considerou a ideia.
— Particularmente, acho uma péssima ideia! — Roslin exclamou, atraindo a atenção de Bolton.
— Por que, milady?
— Fortalezas são os lugares mais fáceis para uma emboscada e o Correrrio em especial é cercado por água. Se Cersei usar o fogo-vivo, nós estaremos todos mortos! — Roslin disse, e Robb concordou.
— Ros tem razão; não podemos nos arriscar com a quantidade de fogo-vivo que eles possuem — Robb disse, fechando os olhos para tentar pensar. Roslin apertou os lábios, se aproximando do mapa.
— Solar de Bolotas; longe o suficiente da água para não sermos cercados. Podemos montar grupos estratégicos aqui e ali para nossa proteção e para avisar ao exército caso algo dê errado — Roslin disse, apontando para as passagens perto da sede dos Smallwood.
— Se reforçarmos nossa proteção com arqueiros e talvez uma ou duas catapultas aqui — Bolton disse, entendendo o raciocínio de Roslin. Robb pareceu compreender também, deixando Catelyn em choque.
[...]
Roslin e Robb agora estavam sozinhos na tenda de guerra, falando sobre como deveriam reconquistar Winterfell quando retornassem. A Frey tinha acabado de escrever uma carta para a irmã, pois já estava com saudades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peaceful- Robb Stark
FanfictionRoslin tinha planos para uma vida pacífica, mas não imaginava que seria tão difícil lidar com um lobo.