009

102 19 110
                                    

Winterfell estava parecendo um cemitério público, com 200 nortistas mortos espalhados pelo pátio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Winterfell estava parecendo um cemitério público, com 200 nortistas mortos espalhados pelo pátio. Roslin observou enquanto Catelyn e Robb conversavam, mas foi puxada para a conversa entre Karstark e Bolton, que prometiam vingança aos Nascidos de Ferro.

Brandon Stark estava morto, e aquilo destruiu Catelyn por dentro. Vendo que ninguém estava com cabeça para pensar em algo decente, Roslin tomou as rédeas, ordenando que começassem a retirada e identificação dos cadáveres, assim como mandou Sansa e Rickon para os quartos, querendo evitar que eles vissem aquilo.

- Sinto muito, Robb - disse Roslin, se aproximando do marido, que apenas apertou os lábios, olhando ao redor. - Vamos reerguer Winterfell, acabar com os Lannister e depois usar o fogo vivo deles para queimar as Ilhas de Ferro! Eles vão pagar por isso!

Robb a encarou por alguns instantes antes de a puxar para perto pela cintura e depositar um beijo em sua testa.

- Sim, nós vamos... venha, quero lhe mostrar algo - ele disse, guiando-a por entre os corpos. Logo chegaram a um bosque sagrado, deixando Roslin surpresa. - Merda!

Os olhos de Roslin seguiram os de Robb, vendo um senhor morto escorado no represeiro.

- O conhecia? - perguntou e viu-o acenar com a cabeça.

- Desde que me entendo por gente - afirmou Robb, puxando-a para se sentar em uma das raízes do represeiro. Roslin o analisou com cuidado, notando que ele estava se tornando mais frio em relação às mortes e provavelmente era por culpa da guerra; aliás, matar muda um homem. - Sei que segue a fé dos Sete, mas gostaria que desse uma chance aos Deuses Antigos; isso significa muito para mim.

Roslin apertou os lábios, olhando para o rosto esculpido na árvore com receio. Mas ao voltar sua atenção para o Stark, notou um olhar quase de súplica.

- Eu vou tentar... - afirmou ela, sabendo que seria um pouco difícil, já que era uma pessoa criada rigorosamente na fé dos Sete.

Após o breve momento deles, o anão Lannister novamente exigiu uma conversa. Dessa vez sendo atendido pelo rei e pela rainha do Norte, Roslin e Robb desceram até a cela improvisada de Tyrion e esperaram o anão dizer algo útil. Mas a única coisa que tiraram da conversa foi descobrir o ódio que o anão tinha pela família e como ele tentou evitar o mal que ocorreu a Sansa.

O anão pediu a chance de ser a Mão do Rei do Norte, mas teve seu pedido negado. Pois os dois sabiam que Tyrion ainda era muito ligado aos Lannister, de forma que poderia ser útil em algum momento. Então apenas o deixaram lá preso, esperando pelo momento em que ele seria útil.

Após os corpos serem retirados adequadamente da fortaleza, começaram as limpezas e depois a trazer novas coisas. Roslin encontrou o quarto que dividiria com Robb com a ajuda de uma moradora dali. Ela rapidamente explicou que anteriormente aquele quarto pertencia a Ned e Catelyn, mas agora seriam os aposentos reais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Peaceful- Robb StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora