012

81 13 82
                                    

Naquela mesma tarde, enquanto o sol começava a se pôr sobre Winterfell, Catelyn caminhava pelos corredores de pedra da fortaleza

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Naquela mesma tarde, enquanto o sol começava a se pôr sobre Winterfell, Catelyn caminhava pelos corredores de pedra da fortaleza. Ela parou em frente à janela, observando a vastidão das terras do Norte que se estendiam até onde os olhos podiam ver. O ar ali era frio, mas ela o encontrava revigorante, especialmente naquele momento de relativa paz.

Um toque leve no ombro a trouxe de volta de seus pensamentos. Ela se virou e encontrou Sansa ao seu lado, o rosto sereno mas os olhos carregados de curiosidade.

— Mãe — Sansa disse suavemente. — Estava pensando... você acha que, um dia, teremos paz verdadeira?

Catelyn sorriu de leve, mas seu olhar ficou distante, como se considerasse a pergunta.

— Não sei, minha filha. A paz, para nós, sempre parece ter sido algo fugaz... algo que aparece por um momento e logo nos escapa pelos dedos.

Sansa assentiu, parecendo compreender. Ela observava a mãe em silêncio, vendo as linhas de preocupação que já começavam a surgir em seu rosto. Era um lembrete para Sansa de tudo o que haviam passado, mas, ao mesmo tempo, ela sentia uma força inabalável em Catelyn.

— Mas nós temos Winterfell de volta — Sansa murmurou, os olhos brilhando com um orgulho contido. — E Robb... ele nos deu essa esperança.

Catelyn assentiu, virando-se para a filha e acariciando-lhe o rosto com ternura.

— Robb é um bom líder. Ele aprendeu muito mais cedo do que eu gostaria — confessou. — Assim como você, Sansa. A vida foi dura com todos nós, mas você cresceu, minha menina. E eu vejo isso cada dia mais.

Sansa sorriu, tocada pelas palavras da mãe, mas logo desviou o olhar, pensativa.

— E Arya? Será que ela está bem? Às vezes, sinto que, ao voltarmos para casa, deixamos uma parte de nós espalhada pelo mundo...

Catelyn a puxou para perto, abraçando-a com força. A dor pela ausência de Arya ainda era um peso silencioso em seus corações, uma saudade que parecia crescer a cada dia.

— Nós a encontraremos, Sansa. Eu sinto que, de alguma forma, os Deuses Antigos nos reunirão novamente. Mas, até lá, precisamos ser fortes por ela. Precisamos ser a família que ela irá querer encontrar.

As duas ficaram assim por um tempo, em silêncio, até que o som de passos ecoando pelo corredor anunciou a presença de alguém. Era Brienne, a postura firme e decidida como sempre, mas um toque de suavidade ao ver a cena.

— Lady Stark, Lady Sansa... me desculpem a interrupção — disse Brienne, com um tom respeitoso. — Mas o jantar já está sendo servido, e seu irmão a espera, Sansa.

Sansa sorriu e soltou-se do abraço da mãe, agradecendo a Brienne com um aceno de cabeça.

— Vou descer, mãe. — E então, com um último olhar afetuoso para Catelyn, seguiu Brienne até o salão.

Peaceful- Robb StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora