Roslin se xingou mentalmente milhares de vezes enquanto Catelyn arrumava seu cabelo, um sorriso zombeteiro brincando em seus lábios, parecendo conter-se, mas por pouco tempo.
— Robb me contou o motivo de estarem se casando tão de repente... tentou fugir de um lobo, Roslin? Você já foi melhor — a ruiva provocou a nora, vendo-a bufar e revirar os olhos.
— Acreditava que o faro deles não era tão bom; estava redondamente enganada, pelo visto — ela disse, apertando os lábios. Catelyn levantou uma das sobrancelhas, notando o nervosismo da garota.
— O que há de errado? — Catelyn perguntou, deixando Roslin confusa ao ser olhada de forma tão... bem, ela não sabia descrever em uma palavra, mas era um olhar atento e perspicaz, repleto de compreensão, força e... ternura? Pelos deuses, aquilo deveria ser algum tipo de possessão.
Bem, ela não sabia o motivo; porém, se viu despejando tudo que a atormentava sobre Catelyn.
— Estou com medo de me apaixonar por ele. Não tinha passado pela minha cabeça quando firmamos o noivado, mas agora... seria errado me apaixonar? Ele já ama uma mulher e ela o ama de volta. Não quero ser a vilã da história de amor deles... — Roslin abriu o jogo, vendo Catelyn sorrir.
— Roslin... no início do meu casamento, eu não amava o Ned, e Ned também não me amava. Sentia que era errado me casar com ele porque fui noiva do irmão dele e anteriormente era conhecimento de todos que ele era apaixonado por Ashara Dayne... mas com o tempo nós dois construímos nosso amor e nossa família.
"E ainda assim ele teve um bastardo..." Roslin pensou enquanto escutava a mamãe loba, não se atrevendo a dizer em voz alta.
— Se apaixonar por Robb não será o problema, contanto que você não desista dele. Pois eu sei que Robb se apaixonará por você uma hora ou outra; vocês ainda terão muitos anos pela frente.
"Se as coisas continuarem indo tão bem, não teremos nem um ano de casados até a minha morte..." ela pensou novamente, forçando-se a sorrir para Catelyn.
— Sei que não temos um dos melhores relacionamentos, mas quero que saiba que me arrependi de te machucar no mesmo instante em que ocorreu. Eu não tenho o direito de te agredir física ou verbalmente e quero dizer que a partir de hoje você se tornará parte da minha família. Vai ser como uma filha para mim e estarei aqui por você, porque eu a respeito e admiro — Catelyn disse ao colocar o manto Frey em suas costas.
— Obrigada, Catelyn; isso significa muito para mim — Roslin afirmou, seus olhos se encontrando com os da Lady Stark por alguns segundos.
Catelyn compreendia a situação de Roslin e faria o possível para não ultrapassar seus limites, pois no fundo sabia que era graças aos conselhos de Roslin que eles estavam bem e querendo ou não, Robb protegeria a garota de tudo e todos se pudesse.
Roslin se levantou logo vendo quatro dos seus irmãos entrando na tenda.
— Deixarei vocês a sós — Catelyn disse e se retirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peaceful- Robb Stark
Fiksi PenggemarRoslin tinha planos para uma vida pacífica, mas não imaginava que seria tão difícil lidar com um lobo.