— Majestades... temos previsões de herdeiros? — Catelyn perguntou durante a reunião semanal, seu olhar curioso voltado para os dois. Roslin se engasgou com o suco que estava bebendo, e Robb soltou uma risada baixa ao ver a reação da esposa.
— Em breve, mãe. Roslin e eu estamos trabalhando duro nisso — Robb respondeu, piscando para Roslin, que imediatamente se virou em um tom escarlate, enquanto as risadas dos lordes ao redor preenchiam o ambiente.
Trabalhando duro? Roslin pensou, suas bochechas queimando de vergonha. Ela tentou disfarçar, mas não conseguiu evitar imaginar como seria a reação de todos ao saber que, tanto tempo após o casamento, ela ainda era virgem...
Enquanto a conversa continuava, a reunião seguiu com mais discussões sobre as questões do reino. A maioria dos lordes estava pedindo tempo para se recuperar das últimas guerras. Dizimar metade do exército dos Lannister não tinha sido tarefa fácil, e embora o Norte tivesse vencido a batalha, muitos estavam agora focados em reconstruir suas forças.
Robb, como líder, compreendia o pedido e o aceitou com a seriedade de um homem que sabia das responsabilidades de seu título. Ele sabia que, agora, o Norte estava em uma posição forte, mas também precisava garantir que sua casa, seu povo e sua família se recuperassem adequadamente. Não havia mais a ameaça iminente dos Lannisters, mas ainda restavam vestígios de seus antigos inimigos: um Lannister vivo e os restos mortais de outro. As decisões não eram fáceis, mas Robb tinha claro que a diplomacia e a força eram necessárias para manter a paz que tanto desejava.
— Eles têm o direito de pedir esse tempo — Robb afirmou, sua voz firme. — Mas o momento de agir diretamente está se aproximando. Precisamos aproveitar nossa posição para garantir a estabilidade de nossa casa e de todo o reino.
Roslin, ainda tentando se recompor da provocação de Robb, observava os outros membros do conselho. Eles estavam focados nas palavras de Robb, concordando com o que ele dizia, e Roslin sentiu uma pontada de orgulho. Ele era um líder, com uma visão clara para o futuro do Norte. No entanto, não conseguia deixar de se sentir nervosa com a situação pessoal deles. Como seria se as palavras sobre herdeiros voltassem a ser mencionadas? Eles tinham muito o que discutir sobre o futuro, tanto do reino quanto de sua própria família.
Ela respirou fundo, decidida a se manter forte. Se estava realmente trabalhando para um futuro juntos, ela precisava estar preparada para encarar tudo que isso envolvia. Mesmo que isso significasse passar por conversas desconfortáveis e observações indesejadas dos outros.
— E quanto ao Lannister... — um dos lordes interrompeu, puxando-a de volta ao momento presente. O nome de Lannister ainda causava desconforto, e Roslin sabia que a paz era uma linha tênue.
— Precisamos ter cuidado com os movimentos dele — Robb respondeu. — Mas também não podemos nos permitir fraquejar. A justiça precisa ser feita. Se vamos reconstruir o Norte, isso começa com a honra de nossa casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peaceful- Robb Stark
FanfictionRoslin tinha planos para uma vida pacífica, mas não imaginava que seria tão difícil lidar com um lobo.