016

55 14 0
                                    

O vento frio soprava no campo quando Talisa se preparava para partir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O vento frio soprava no campo quando Talisa se preparava para partir. O clima pesado da despedida pairava sobre o ar, com Roslin observando a amiga preparar seus pertences e se despedir da fortaleza dos Tully, com o olhar firme, mas os olhos cheios de saudade.

— Eu sei que você tem seu trabalho, Talisa, mas vou sentir sua falta aqui — Roslin disse, seus olhos suavemente melancólicos. A presença de Talisa havia sido uma constante nos últimos tempos, e embora soubesse que ela cumpria um papel importante nas guerras, não deixava de se sentir um pouco vazia com sua partida.

Talisa sorriu, colocando uma mão no ombro de Roslin.

— Eu também vou sentir sua falta, Roslin. Mas você tem muito o que fazer no Norte, e eu aqui... bem, não posso parar. Há feridos em cada campo, pessoas que dependem de mim. Mas prometo que voltarei sempre que puder. E se precisar de ajuda, você sabe onde me encontrar.

Roslin assentiu, um sorriso triste nos lábios.

— Cuide de si mesma. Sei que você tem um coração grande, mas não quero que se desgaste demais.

Talisa segurou os ombros de Roslin por um momento, o que parecia uma promessa silenciosa entre ambas.

— Você é forte, e eu sei que juntas, em diferentes frentes, faremos a diferença. O Norte é seu lar agora, e você é parte dele. Não se esqueça disso.

Com um último abraço apertado, Talisa se afastou, montando seu cavalo com agilidade e olhando uma última vez para Roslin antes de partir. As palavras de Talisa ecoaram em sua mente, enquanto ela permanecia ali, observando a silhueta da amiga desaparecer ao longe, voltando para o campo de batalha.

—Não me diga que vai chorar de saudade dela— Catelyn zombou ao se aproximar, arrancando um risada de Roslin.

—Não seja cruel, Catelyn, não combina com você— Roslin disse, indo até a sogra, elas já haviam se despedido dos Tully e agora partiriam diretamente para o Norte.

— Eu só brincava, Roslin — Catelyn disse, colocando a mão de forma acolhedora no ombro da nora. — Eu sei que vocês se tornaram próximas. Mas também sei que, em breve, vocês terão muitas oportunidades de se encontrar novamente. O que importa é que cada um de nós faz a sua parte, mesmo que o caminho seja longo.

Roslin olhou para Catelyn, notando a sinceridade nas palavras dela. Não era fácil para ninguém naquele momento, mas a compreensão de que todos estavam comprometidos com o mesmo objetivo trazia uma certa tranquilidade.

— Você tem razão — Roslin disse, respirando fundo e tentando colocar os sentimentos de lado. — O Norte nos chama, e há muito o que fazer com as informações que temos agora.

[...]

Jerric havia feito o favor de deitar em seu cavalo e tocar o alaude enquanto andavam rumo ao Norte, de início estava agradável, mas logo os homens começaram a reclamar querendo o silêncio, mas o bardo era implicante e tocou mais alto ainda.

Peaceful- Robb StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora