005

77 17 104
                                    

James foi amarrado ao tronco após ser tratado, e agora havia quatro guardas de vigia ao redor da cela dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

James foi amarrado ao tronco após ser tratado, e agora havia quatro guardas de vigia ao redor da cela dele. Ninguém deveria entrar ou sair; isso se aplicava a Lady Catelyn, que teve seu plano noturno frustrado. Mas o acontecimento chegou aos ouvidos de Roslin, pois agora os homens pareciam mais fiéis a ela do que a Catelyn, e ela gostou da sensação. Como garantia de que elas não fariam nada até Robb chegar, Roslin mandou homens cercarem a tenda onde Catelyn e Brienne estavam.

O que talvez tenha influenciado o crescente ódio de Catelyn por ela.

Enquanto falava com algumas das cozinheiras sobre como preparar a sopa para render mais, Rickon se aproximou animado com Felpudo ao seu lado. Vento Cinzento, que estava com Roslin até então, farejou o ar e saiu correndo.

- Ros! O meu irmão voltou! - A animação de Rickon fez todas sorrirem; o garoto vinha sendo um sopro de vida em meio à guerra. Era bom tê-lo por perto.

- Certo, vamos lá - Roslin disse após se despedir das mulheres e seguir até onde Robb, Talisa e outros estavam. - Que bom que voltaram, mas temo ter notícias desagradáveis...

Robb apertou os lábios, parecendo ser puxado de volta para sua realidade.

- O que houve? - Robb perguntou.

- James Lannister tentou uma fuga, matou o parente que você colocou na mesma cela que ele e o filho do lorde Karstark - Roslin disse séria e um pouco receosa em contar o resto, mas Robb a pressionou com o olhar. - Rickard Karstark desejava a cabeça dele, então demos uma das cabeças, mas é algo temporário...

- Ros... - O tom repreendedor de Robb a irritou, principalmente pela forma como ele estava perto da outra mulher.

- Ele está vivo! E sua mãe tentou fazer algo, mas isso é melhor ser contado em particular - Roslin disse, indicando as pessoas ao redor.

- Majestade! - Lorde Karstark se aproximou. - O senhor é sortudo; graças à sua rainha, o desgraçado do James Virgem não está morto!

Robb respirou fundo, encarando Roslin com descrença antes de acenar com a cabeça, aliviado por ter alguém que satisfazia seus homens ao seu lado.

[...]

Catelyn e Robb estavam silenciosos durante o jantar. Desde que chegou ao acampamento, Roslin começou a compartilhar com os Starks. Rickon falava animado sobre o treinamento de espadas que teve com Olyvar Frey e Bashian Hornwood. Roslin optou por ignorar os mais velhos, dando toda a sua atenção para Rickon, mas logo Catelyn o levou para dormir.

- Só dá atenção para Rickon agora? - Robb perguntou, cruzando os braços sobre o peito e encarando Roslin, que riu.

- Rick tem uma boa personalidade - Roslin explicou, bebendo um pouco de água. Robb a encarou descrente em suas palavras. - Se comparado a você e sua mãe, principalmente quando estão em pé de guerra.

Peaceful- Robb StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora