—Já ouviu falar sobre Daenerys Stomborn?— Talisa perguntou quando elas pararam de ler as cartas vindas da capital, que os soldados Stark haviam interceptado.
—A última coisa que ouvi é que ela havia se casado com um Khal selvagem— Roslin disse e a estrangeira riu.
—Muita coisa aconteceu desde então, meu irmão me atualiza com frequência, o Khal morreu e o filho que ela carregava no ventre nasceu morto e deformado! Mas, Roslin, pelo que meu irmão me contou... ela dragões!
—O que?— Roslin perguntou, soltando as cartas.
—Três dragões, vivos! Ela saiu do fogo com eles, deixando as cinzas do marido para trás— Talisa disse, deixando Roslin impressionada.
—Será que é verdade?— Roslin perguntou.
—Eu acredito que sim, a magia é viva em Essos e soube que ela anda conquistando cada vez mais soldados, dizem que ela vai vir retomar o trono de ferro— Talisa falou e Roslin parou para pensar um pouco.
—Eu não viria se fosse ela, pelo que entendi, ela está sendo vitóriosa lá... Westeros é um ninho de cobras e pecados— Roslin afirmou.
Talisa olhou para Roslin, surpresa pela resposta dela, mas ao mesmo tempo compreendendo a prudência que vinha da experiência de quem havia vivido tantas intrigas em Westeros.
— Você tem razão, Roslin — respondeu Talisa, ponderando as palavras de sua amiga. — Westeros é um lugar traiçoeiro, onde até os aliados mais próximos podem se voltar contra você. Mesmo com dragões, alguém como Daenerys terá que ser muito cuidadosa. A política aqui... não perdoa.
Roslin se recostou na cadeira, seu olhar fixo em um ponto distante. O pensamento sobre Daenerys Stomborn e seus dragões despertava algo dentro dela, uma curiosidade misturada com apreensão. Ela sabia que o trono de ferro era cobiçado por muitos, mas pouco sabia sobre a mulher que ousava desafiar toda uma dinastia.
— Mesmo assim, Talisa, você acredita que ela tem chances de vencer? — Roslin perguntou, mantendo a cautela em sua voz. — Dragões são poderosos, mas aqui, o poder se mede em muito mais do que apenas força bruta.
Talisa respirou fundo, com um sorriso enigmático.
— Ninguém sabe o que o futuro trará, Roslin. Mas uma coisa é certa: ela não será facilmente ignorada. Daenerys parece ter algo que nenhum de nós teve até agora: a capacidade de inspirar algo além de medo... ela inspira lealdade.
Roslin franziu a testa, pensativa.
— Lealdade... Interessante. Esse é o tipo de poder que poderia mudar o curso das coisas aqui, se ela souber usá-lo.
Elas ficaram em silêncio por um momento, ambas refletindo sobre a crescente ameaça representada por Daenerys. A guerra não era mais apenas sobre as casas de Westeros, mas sobre algo muito maior, algo que poderia redefinir o próprio significado de poder naquelas terras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peaceful- Robb Stark
FanfictionRoslin tinha planos para uma vida pacífica, mas não imaginava que seria tão difícil lidar com um lobo.