Hoster Tully estava morto, e aquela era uma notícia devastadora para todos. Roslin sentiu uma frustração crescente ao observar a maneira como Robb e Roose Bolton pareciam concordar com o plano que ele acabara de propor. Ela não conseguia deixar de sentir que, mais uma vez, os dois estavam levando a situação para um lado que parecia ignorar o que realmente importava.
— É uma perda terrível, mas devo lembrá-los de que estamos em guerra? — Roslin começou, a voz firme, cruzando os braços. — Acabamos de fazer uma pausa para que nossos homens possam descansar antes de marcharmos novamente para destronar Joffrey Lannister de uma vez por todas. Esse enterro será uma distração dos nossos planos.
Roose Bolton, sempre atento e calculista, a olhou com interesse, como se soubesse que ela sempre tinha boas ideias para resolver esses impasses.
— O que sugere, minha rainha? — ele perguntou, curioso.
Roslin respirou fundo antes de continuar.
— Não podemos fazer uma comitiva tão grande até o Correrrio enquanto estamos em guerra. Seriam gastos excessivos de recursos, pessoas demais, cansaria nossos homens novamente e ainda correríamos o risco de sermos atacados no caminho. Ainda estamos reerguendo Winterfell.
Robb a olhou com uma expressão severa, sua mandíbula tensa. Ele não gostava de ouvir o que ela estava dizendo, mas sabia que ela estava sendo realista.
— Então quer que minha mãe simplesmente ignore a morte do próprio pai e não vá ao enterro? — ele questionou, o olhar carregado de desconforto.
Roslin se levantou da cadeira, caminhando até ele com passos rápidos. Ela bateu levemente no braço de Robb, sua voz firme e assertiva.
— Não! Claro que não! — ela respondeu, tentando controlar a frustração. — Mas você e Rickon não podem acompanhá-la. Rickon precisa de estabilidade. Ele acabou de voltar para casa e ainda não conseguiu lidar com a morte de Bran e do pai de vocês, além de estar aprendendo a controlar seu lado agressivo. Mandá-lo até o Correrrio agora seria desestabilizador para ele, Robb.
Ela parou por um momento, encarando-o com intensidade.
— Winterfell não pode ficar sem um Stark novamente. Seus homens não podem ficar sem você, Robb.
Ele a encarou por um longo momento, os olhos azuis penetrando nos dela. Era óbvio que ele estava relutante, mas sabia que ela estava certa. No entanto, ainda não estava convencido.
— Até agora você só me deu empecilhos. Então me dê uma solução, Roslin — ele disse, com a voz grave, seus braços cruzados de maneira desafiadora.
Roslin olhou ao redor por um momento, recolhendo seus pensamentos antes de falar novamente. Ela não queria que ele fosse forçado a tomar decisões impulsivas, mas também sabia que não podiam continuar adiando as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peaceful- Robb Stark
FanfictionRoslin tinha planos para uma vida pacífica, mas não imaginava que seria tão difícil lidar com um lobo.