Depois de algumas semanas da chegada deles, houve uma noite de festa para comemorar o aniversário da filha do açougueiro. Roslin ficou animada, logo se vendo na pista de dança com qualquer um que a convidasse, não se importando se eles estavam tentando tirar uma casquinha ao ficar mais perto do que o necessário. Talvez aquilo fosse efeito do vinho que havia bebido, um elixir que tornava tudo mais leve e divertido.
— Vossa Majestade é um deleite! — o homem com quem dançava falou em seu ouvido, logo se afastando pelo fim da música. Roslin respirou fundo, ajeitando os fios de cabelo que haviam se soltado e se virando em direção à mesa principal.
Mas sentiu o corpo e a alma travarem ao encontrar o olhar de Robb sobre si. Não era o olhar brincalhão e calmo de sempre; ela poderia facilmente dizer que era Vento Cinzento ali e não Robb. A intensidade em seus olhos a fez sentir um frio na barriga. Ela tinha certeza de que ele a mataria aquela noite.
E ela nem sabia o motivo. A música e as risadas ainda continuavam ao redor deles, mas ainda assim, tudo parecia ter sido trocado pelos sons de seu coração, que podia ser sentido pulsando em qualquer parte do seu corpo.
Ao menos conseguiu identificar tensão, raiva e indignação no rosto do Stark, notando facilmente como seu maxilar estava rígido e os nós das mãos estavam brancos, fechados em um punho ou em volta da taça de vinho que bebia, como se estivesse lutando contra um impulso primitivo.
Roslin permaneceu parada, sentindo o sangue se agitar sob a pele. Aquele olhar tinha algo de possessivo, como se Robb estivesse afirmando silenciosamente que ela era dele, mesmo que não houvesse nada entre eles que realmente justificasse isso. Ela pensou em desviar o olhar, em caminhar até outra parte da festa para evitar o confronto, mas algo a impediu. Talvez fosse o desafio, ou talvez fosse o vinho que ainda lhe trazia um toque de coragem.
Com um sorriso leve e provocante, Roslin ergueu o queixo e caminhou em direção a Robb, deixando claro que não recuaria. Cada passo parecia ecoar em meio ao barulho ao redor, até que parou diante dele, o brilho divertido em seus olhos contrastando com a tensão nos de Robb.
— Algum problema, Lorde Stark? — perguntou ela, a voz baixa, mas desafiadora.
Por um instante, ele apenas a encarou, o silêncio entre eles quase palpável. Roslin notou o movimento de sua garganta enquanto ele engolia, como se tentasse controlar algo que estava prestes a escapar.
— Você estava... se divertindo — respondeu Robb, as palavras quase rosnadas, e ela percebeu que o tom dele não era tanto uma pergunta, mas sim uma afirmação cheia de desaprovação.
Roslin sorriu de canto, cruzando os braços com a expressão provocadora.
— E qual é o problema nisso? Não posso aproveitar a festa?
Robb estreitou os olhos, e ela percebeu o brilho de frustração mesclado com algo que parecia uma luta interna. Ele deu um passo mais próximo, deixando o copo de vinho sobre a mesa, e Roslin sentiu o calor de sua presença antes mesmo de ele falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peaceful- Robb Stark
FanfictionRoslin tinha planos para uma vida pacífica, mas não imaginava que seria tão difícil lidar com um lobo.