Com a presença de Matt e Paola, Natália sentia que as coisas estavam começando a melhorar, mesmo que ainda houvesse uma sombra de tristeza pairando sobre ela. Matt sempre foi um apoio constante, mas havia algo em seu jeito que a fazia pensar que ele estava ali por uma razão mais profunda do que apenas se certificar de que ela estava bem. As perguntas constantes sobre sua vida, sobre como estava lidando com tudo, deixavam Natália um pouco inquieta. Havia um subtexto que ela não conseguia decifrar.
Enquanto passeavam pela única avenida de lojas de St. Jacobs, Natália tentava se concentrar nas conversas leves e nas risadas de Paola. O sol brilhava, e o clima estava agradável, mas a mente dela estava em outro lugar, divagando entre memórias e preocupações. Paola, com seu jeito peculiar e cativante, era um bom contraste com o peso que Natália carregava, mas mesmo assim, ela não podia evitar a sensação de que algo estava prestes a mudar.
— Olha, Nat! — Paola exclamou, puxando-a para perto de uma vitrine. — Que lindo esse vestido! Você precisa experimentar!
Natália sorriu, tentando se envolver no entusiasmo da amiga. Mas antes que pudesse responder, seu olhar foi atraído por uma figura familiar ao longe. Vini. Ele estava de pé em frente a uma loja, rindo e conversando com uma garota ao seu lado. Ao notar a presença de Natália, ele ergueu os olhos e a encarou por um momento, mas a expressão em seu rosto parecia mais distante do que nunca. Natália sentiu um aperto no peito ao reconhecer a namorada dele — era Marta, uma colega de escola, que havia sido muito próxima dela antes de tudo desmoronar.
— Olha quem está ali — Natália disse, seu tom mudando instantaneamente.
Paola seguiu seu olhar e fez uma careta. — Ugh.
Natália forçou um sorriso, embora o impacto da visão de Vini e Marta juntos a deixasse triste. — É… parece que eles estão felizes.
— Você não se importa com isso, se importa? — Paola perguntou, olhando fixamente para Natália.
— Não, não… não mais — Natália respondeu, mas a hesitação em sua voz não passava despercebida.
As memórias do que havia acontecido entre ela e Vini eram difíceis de ignorar, e mesmo que quisesse parecer indiferente, havia algo dentro dela que doía. Marta havia mencionado, em uma conversa rápida semanas atrás, que Vini e ela estavam pensando em se casar. Naquele momento, a tristeza tomou conta de Natália novamente. Era difícil não se sentir deixada para trás, como se a vida tivesse seguido em frente enquanto ela ainda estava presa em seu próprio luto.
— Vamos embora — Natália disse, desviando o olhar. — Não quero mais pensar nisso.
Paola notou o desânimo e rapidamente tentou mudar de assunto. — Tudo bem, mas você precisa de um vestido novo para o evento da loja! Vamos, pode ser divertido!
— Pode ser — Natália respondeu, ainda perdida em seus pensamentos.
Matt se juntou a elas, com um olhar preocupado. — Está tudo bem? — perguntou, percebendo que algo não estava certo.
Natália hesitou, mas decidiu ser honesta. — Vi Vini e Marta. Eles parecem felizes.
A expressão de Matt mudou ligeiramente, e ele olhou para Paola antes de voltar a Natália. — É normal se sentir assim, Nat. O fim de um relacionamento nunca é fácil.
Ela balançou a cabeça, tentando afastar os pensamentos. — Eu sei, mas é como se eles tivessem tudo que eu não tenho. E não sei por que ainda me preocupo.
— Porque você é humana — Paola respondeu, colocando a mão no ombro de Natália. — Todos nós temos nossos momentos de insegurança. Mas não deixe que isso te defina. Olhe ao seu redor. Você tem apoio agora. Estamos aqui por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procurando a Felicidade
Roman d'amourEm uma trama repleta de emoções, superação e autodescoberta, Natália enfrentará seus medos e lutará para encontrar seu lugar no mundo, provando que, mesmo nas situações mais sombrias, a luz da felicidade pode brilhar intensamente.