Capítulo 11

50 6 1
                                    

Chris finalmente chega e entra na garagem da casa de Tyler. Street está com a moto na calçada, encostado nela de braços cruzados.

- Sabe, você precisa MESMO melhorar a sua direção! Quando Deacon falou no outro dia eu achei que ele estivesse zoando, mas ele tem razão! Você dirige como...

- Uma mulherzinha? - Chris o corta enquanto sai do carro e abre a porta de trás.

- Como um civil. Uma civil mulher. E não como alguém que é da SWAT e que precisa saber dirigir em velocidade máxima. - Street refaz a sua frase.

- Não estamos em nenhuma operação. - Chris ri. - E além do mais, peguei trânsito! Não tinha como eu cortar os carros como você fez! - Ela se defende enquanto pega algumas sacolas de presentes no banco de trás. Street se aproxima para ajudar.

- É por isso que você deveria ter uma moto! Cheguei uns vinte minutos antes que você! - Street fala por trás, segurando a porta do carro. Chris se vira para ele, entrega duas sacolas grandes e rebate:

- Eu nunca, jamais, teria ou andaria em uma moto. - Ela fala pausadamente e enfaticamente. Street ri balançando a cabeça e ouve o barulho da porta da frente se abrindo.

- Finalmente vocês chegaram! - Tyler aparece pela porta. - Venham logo! Estamos só esperando vocês para começarmos a ceia! - De repente Champion, antigo cachorro de Chris solta um alto latido e vem correndo para cumprimentá-la. Street o reconhece pelas fotos do Instagram de Chris. Era o cachorro com quem ela trabalhou no K9. 

- Ei, meu campeão! - Chris solta um largo sorriso enquanto Champion lambe seu rosto.

- Chris, pode prendê-lo no canil? Ele está querendo atacar a mesa de jantar! - Tyler fala rindo enquanto se aproxima de Street para cumprimentá-lo e ajudá-lo com as sacolas que Chris deu à ele. Ela se direciona pelo quintal chamando Champion usando as técnicas que treinou com ele durante anos e Street e Tyler entram na casa.

- Oi! Eu sou a Kira, esposa de Tyler! - Kira se aproxima de Street assim que ele passa pela porta.

- Oi! Tudo bem? - Street estende a mão timidamente para cumprimentá-la. - Eu sou Jim Street, amigo de Chris. - Kira responde o aperto de mãos e logo em seguida o abraça.

- Que bom que você está aqui! - Ela fala assim que eles se soltam. Street continua meio acanhado.

Chris chega logo depois, já entregando os presentes para Jonah e Alice, seus sobrinhos, e para os dois sobrinhos de Tyler, filhos da irmã mais velha de Kira. Street se sente envergonhado, com a sensação de estar invadindo algo. 

- E aí, cara! Bom te ver! - Jacob o abraça com um largo sorriso.

- E aí! É bom te ver também! - Street responde, retribuindo o sorriso e um pouco aliviado em ver mais um rosto conhecido.

- Jim Street! Então foi você que colocou a ideia na cabeça de Jacob para ele comprar uma moto! - o Sr. Brandon, pai de Kira, aparece com os braços abertos para cumprimentar Street. É um senhor de barriga avantajada, pele rosada e cabelos grisalhos. Um típico pai americano na casa dos 60 e tantos anos.

- Como é que é? - Tyler se vira para Jacob e Street imediatamente.

- Ignore ele. Eu sempre faço isso! - Sr. Brandon fala baixinho para Street enquanto o abraça. Street dá uma risada sincera e é recebido pelos demais parentes de Chris: Helena, a irmã mais velha de Kira e seu marido, James, e Sara, a irmã mais nova de Kira, da idade de Jacob. A sra. Brandon chega na sala segurando uma torta de maçã e a posiciona meticulosamente sobre a mesa. Assim que avista Street, abre um grande sorriso e se aproxima para cumprimentá-lo.

- Jim! Como é bom te conhecer! - E dá um abraço nele. Street fica completamente constrangido. Ele nunca havia sido tão bem recebido. Por ninguém. - É muito bom ter você aqui conosco essa noite! Fique à vontade e coma bastante, sim? - Sra. Brandon fala levando a mão ao rosto de Street, de forma carinhosa. 

- Obrigado. - É a primeira coisa que Street consegue falar. - Eu sinto muito por aparecer assim, não queria me intrometer... A Chris me convidou e... - Sra. Brandon corta ele.

- Imagina! Não está intrometendo nada! É muito bem vindo aqui! Sinta-se em casa! - Ela fala com um sorriso no rosto e dando um tapinha no braço de Street.

Todos se direcionam à mesa para se sentar e Street olha para Chris, que está um pouco atrás dele, com um sorriso no rosto observando tudo. Ela se aproxima e eles ficam lado a lado.

- Obrigado. - Street fala com sinceridade olhando nos olhos de Chris. Ela continua sorrindo para ele.

- Vem, vamos comer! 



A mesa está farta e com muitas risadas. Street se sentou ao lado de Jacob, que insistiu para que ele se sentasse ali, e à frente de Chris, que estava do lado de James, conversando sobre os últimos casos da SWAT em que ela trabalhou. Antes de começarem a comer, Tyler, à cabeceira da mesa, fez uma oração, agradecendo por mais um ano e pela presença de todos ali, inclusive de Street. Depois da sobremesa, alguns se levantaram para continuarem a conversa no sofá, permanecendo apenas Tyler, Chris, Street, Jacob e a Sra. Brandon na mesa.

- E então, Chris, Jackson já embarcou? - A Sra. Brandon pergunta enquanto recolhe os guardanapos.

- Não, ele embarca amanhã! Fará uma escala na Alemanha e depois seguirá para cá. - Chris responde enquanto faz uma trança no cabelo de Alice, sua sobrinha. Tyler solta um pigarro.

- E o casamento? Já começaram a ver os preparativos?

- Por que não terminamos de recolher logo essa louça, hum? - Tyler se levanta, recolhe os pratos e se direciona para a cozinha. Jacob e a Sra. Brandon se entreolham. Street olha imediatamente para Chris, que olha para baixo. Ela prende a trança de Alice com um elástico de cabelo, dá um beijo em sua cabeça e se levanta.

- Não, ainda não começamos a ver nada, Sra. Brandon! - Chris responde de maneira doce com um sorriso no rosto. Ela se retira e vai com Alice até o encontro das outras crianças, que estão brincando com os presentes que ganharam. A Sra. Brandon se retira para a cozinha com o restante da louça.

- Por que eu tenho a impressão de que seu irmão não vai muito com a cara de Jax? - Street pergunta em tom baixo para Jacob, que ri.

- Só impressão? - Ele olha para Street com um olhar irônico. Ele se levanta e ajuda a recolher as travessas com as sobras da comida. Street fica pensativo por alguns segundos, olhando Chris brincando com seus sobrinhos e então se levanta e ajuda a retirar a mesa também.



- Meninos, estamos indo! - James anuncia para Chris, Street, Jacob e Sara, que estavam jogando baralho. - Tem certeza de que dão conta das crianças? Eles estão maiores, mais espertos!

- Tranquilo, James! Preparei um sonífero potente pra elas dormirem enquanto a gente fica no carteado! - Jacob responde ironicamente. James olha assustado para Jacob mas logo se relembra do jeito brincalhão do rapaz. Chris olha sério para o irmão e dá um tapa em seu braço. 

- Sim, James! Já tenho tudo no esquema! - Chris tenta acalmá-lo.

- Bom, nesse caso, então amanhã volto aqui para buscar meus filhos! - James se despede de todos junto com sua esposa e vão embora. O Sr. e a Sra. Brandon também se despedem e se direcionam para o quarto de hóspedes. Tyler e Kira dão boa noite em Jonah e Alice com um beijo na testa e também sobem as escadas a caminho de seu quarto.

- Ok, o que eu estou perdendo? - Street pergunta, confuso.

- Toda noite de Natal viramos a noite com as crianças! Fazemos brownie, cookies, o que elas quiserem! - Chris responde com um sorriso. Street acha a ideia bacana mas logo se lembra que irá trabalhar no dia seguinte e que já se passou de meia noite. - Mas fique à vontade! Sei que você está na escala amanhã! - Chris logo interrompe os pensamentos de Street e fala de maneira compreensiva. Por algum motivo que Street não consegue entender qual, ele prefere ficar.

SWAT - A história de Christina AlonsoOnde histórias criam vida. Descubra agora