Capítulo 19

64 4 1
                                    

Após um longo dia de trabalho resolvendo um caso de tráfico de entorpecentes, Chris chega em casa cansada e desanimada. Ela apoia sua bolsa e jaqueta na cadeira da mesa de jantar, tira a sua bota de cano curto dos pés e vai até a geladeira, pegando uma garrafa de vinho branco e se servindo uma taça. Depois de dois longos goles, ela vai até o banheiro do seu quarto, retirando a roupa enquanto caminha pela sala e abre a torneira de água quente do chuveiro, pegando um creme esfoliante do armário que ela tinha comprado há poucos dias, um sabonete novo e acendendo uma vela que fica em cima da sua bancada da pia. Pela primeira vez em sete anos Chris estava solteira no Dia dos Namorados. Não era a primeira vez em sete anos que ela passava a noite desse dia sozinha, visto que em alguns desses anos Jax estava em missão no exterior, mas, mesmo assim, eles sempre planejavam alguma coisa à noite juntos, nem que fosse uma vídeo chamada. Então o único plano que Chris tinha para ela era tomar um demorado e confortável banho, pedir alguma coisa para comer e terminar a sua garrafa de vinho, de repente maratonar alguma série e dormir sem hora para acordar, aproveitando que no dia seguinte ela não iria trabalhar. 

Depois da noite do término, Chris não chorou nenhuma outra vez. Não gosta chorar na frente de outras pessoas, mas sozinha também não é algo que tem o costume de fazer. Os dias que se passaram após o término não foram ruins, como ela achava que iria ser. Mas a noite de hoje certamente atingiu Chris de uma forma que ela não esperava.  Ela estava claramente desanimada. Chris não se importa de ficar sozinha, mas se sentir sozinha desperta sentimentos que ela não gosta de vivenciar. Após ter tomado seu banho, enquanto estava sentada no sofá vestindo seu robe branco e imersa no cardápio do restaurante japonês da esquina decidindo o que iria pedir, Chris leva um leve susto ao ouvir seu interfone tocar. Já havia tomado duas taças, estava com o estômago vazio e sua mente já não estava mais tão alerta, principalmente após o turno que teve.

- Alô? - Ela atende.

- Oi, Chris! Sou eu, Deac! Abre aí rapidinho. Preciso te entregar um negócio!

- Ah... Ok! - Chris aperta o botão que libera o portão da portaria e vai até o seu quarto. Ela coloca a primeira calça jeans que encontra, uma camiseta branca e um fino suéter creme por cima. Poucos minutos depois a sua campainha toca. Chris abre a porta:

- O quê??? - Ela fica extremamente surpresa. Ela apenas dá alguns passos para trás perplexa e o time logo entra em sua casa. Deacon, Hondo, Luca, Tan e Street aparecem com um buquê de rosas vermelhas, uma cesta com caixas de bombons, balões vermelhos e uma caixa de pizza.

- Nós não vamos poder ficar, mas queríamos alegrar a sua noite de alguma forma! - Deacon entrega a cesta para ela. 

- Trouxemos a pizza e eu gravei as últimas duas lutas para você assistir! - Tan coloca a caixa de pizza e um pen drive em cima da bancada da cozinha de Chris.

- E também temos flores e balões para... Sei lá... Te animar...? - Street comenta. - De quem foi a ideia disso aqui? - E então se vira desajeitado para os colegas enquanto tentar organizar os balões.

Todos do time riem, principalmente Chris. Ela realmente não esperava pela surpresa e fica com um sorriso largo no rosto. - Poxa, gente... Obrigada! Não sei nem o que dizer! - Ela fala emocionada.

- Só queríamos demonstrar para você que estamos aqui! Todos nós temos os nossos compromissos e tudo mais, mas... Você pode sempre contar com a gente! - Deacon fala de maneira doce e gentil, também com um sorriso no rosto. 

Chris sente suas bochechas ficarem levemente coradas e então ela se dirige para o time com os braços abertos, para abraçar todos de uma só vez. 

- Ok! Sem fortes emoções! - Hondo ri enquanto se solta do abraço. - Mas eu preciso ir!

- É, eu também! Tenho que preparar o jantar! - Tan avisa, também se dirigindo à porta.

- Você vai ficar bem? - Luca pergunta baixinho e Chris afirma que sim com a cabeça dando um sorriso, e então também se retira.

- A gente se vê amanhã! - Deacon dá uma piscada de olho para Chris e ela retribui acenando a cabeça. O time todo se retira do apartamento de Chris, restando apenas ela e Street.

- E você? Qual é o seu plano para hoje à noite? - Chris se vira para Street, perguntando com um sorriso tímido.

Street balança a cabeça negativamente e então responde: - Sem planos.

- O quê? Achei que vocês todos fossem fazer algo hoje! Luca disse que você passaria a noite fora. - Chris responde surpresa.

- Luca estava há cinco dias me enchendo o saco! - Street ri. - Se eu não deixasse a casa livre para ele hoje à noite, temo que ele fosse envenenar a minha comida!

Chris dá uma risada genuína. - Bom... Eu tenho pizza! - E então ela pega a caixa e o pen drive. - E aparentemente as duas últimas lutas gravadas! - Os dois riem da ideia de Tan sobre gravar as lutas. - E também tenho uma garrafa de vinho aberta! Bom... Metade de uma garrafa de vinho...

Street ri e pega a caixa de pizza da mão de Chris: - Parece um bom plano para mim! -  E então ele se dirige até o sofá, apoiando a caixa de pizza na mesa de centro e conectando o pen drive na televisão. Chris vai até o armário da cozinha e pega mais uma taça de vinho, se dirigindo depois para o sofá, onde serve uma taça para Street. Os dois acabam com a pizza e a garrafa de vinho ainda na primeira luta, torcendo e vaiando os lutadores. 

- Quer assistir a segunda? - Street pergunta para Chris assim que termina a primeira luta.

Chris pensa em responder que sim, mas após as taças de vinho ela sente que seu desânimo foi embora e então tem a vontade de fazer algo mais divertido. - Quer sair para fazer alguma coisa?

- Tipo o quê? - Street pergunta animado.

- Não sei... Ir em algum lugar, dar uma volta... Não sei... - Chris responde vagamente, também não sabendo exprimir aonde ela está com vontade de ir ou do que fazer para se divertir. 

- Hummm... - Street fica pensativo, refletindo sobre como os restaurantes da cidade estariam abarrotados de casais apaixonados e tentando formular um plano que seja o oposto disso para Chris. - Ok! Vem comigo! - E então ele desliga a televisão e se levanta rapidamente do sofá.

- Não, calma! Você bebeu e eu não quero de jeito maneira andar de moto de novo com você! - Chris também se levanta e responde incisivamente. Street olha para ela com um olhar questionador e então Chris logo se posiciona: - Sem ofensas! - E então dá uma risada, deixando mostrar que já está levemente alcoolizada.

- Não vamos andar de moto! Não sou um inconsequente! - Street dá uma risada. - Pegue a sua jaqueta e a sua botinha! - Street avisa apontando com a cabeça para o par de botas e a jaqueta de Chris que ela deixou perto da mesa de jantar.

- Ei! Não zombe das minhas botas! - Chris coloca elas rapidamente, pega a jaqueta e então os dois se retiram do apartamento.



SWAT - A história de Christina AlonsoOnde histórias criam vida. Descubra agora