Assim que a porta se abre, Chris solta um grande suspiro de alívio.
- Chris? Você está bem? - Deacon pergunta entrando na sala, apontando com seu fuzil. Street vem logo atrás dele.
- Estou bem... - Ela fala tentando puxar o ar. - Precisamos de ajuda. Adolescente atingido no peito, está perdendo muito sangue. Convulsionou alguns minutos atrás. - Ela aponta para Matt.
- 30-David para Comando. Estamos no laboratório de Ciências no quarto andar. Temos um adolescente ferido em estado grave. - Deacon aciona o rádio e se vira para o outro lado da sala. - E outros dois adolescentes também feridos mas conscientes.
- Meu rádio quebrou, não está funcionando. - Chris informa enquanto se levanta.
- Nós te ouvimos. - Street avisa, pegando o rádio de Chris no chão. - Mas você deve ter desligado o som e não escutou a gente. Aqui, o volume está no zero. - Street mostra para ela.
- Ótimo... - Chris revira os olhos, desacreditada da sua própria falta de atenção em algo tão simples durante um momento tão crítico.
- Ok. O Comandante está trazendo um time de resgate. Esse andar já está liberado. Assim que os socorristas chegarem iremos para o sexto andar. - Deacon informa.
- E os tiros no corredor? Achei que fossem os atiradores. - Chris pergunta.
- Era um deles. - Deacon responde enquanto ajeita o curativo de Matt.
- E...? - Chris aguarda um desfecho. Como policial ela precisa preferir pela prisão, a fim de buscar justiça e prevalecer as leis americanas. Mas como civil, e principalmente como uma sobrevivente de um massacre escolar, ela acredita que, em determinados casos, a morte rápida vindo de um tiro de fuzil é muito mais sagaz e eficiente.
- Nós o prendemos. - Street avisa, ajudando um dos alunos a se levantarem enquanto o grupo de socorristas entre no laboratório. Chris sente um certo desânimo com a resposta de Street. Mesmo preso, Chris sente que se o atirador estivesse morto seria uma ameaça a menos.
Assim que terminam de liberar o sexto andar da escola, o grupo é acionado por Hondo para se dirigir para o corredor do sétimo andar. Hondo, Luca e Tan estavam tentando render o outro atirador mas estavam com dificuldades. Deacon, Street e Chris se separam para se posicionarem em pontos estratégicos, a fim de conseguirem avistar o atirador, que não parava de atirar. Em determinado momento, Luca consegue atingi-lo no ombro, fazendo-o cair no chão e sair de seu esconderijo mas ainda segurando a sua arma. Todos se aproximam dele, apontando seus fuzis.
- Abaixe a arma. Nós pegamos você! - Hondo grita para o rapaz, que permanece no chão, imóvel, mas apontando sua pistola para Hondo. Chris está posicionada atrás do atirador, a alguns metros de distância. Só ela e Hondo estão próximos do atirador, os demais poderiam não ter a chance de um tiro certeiro, caso necessário. De repente as mãos de Chris começam a tremer. Sua respiração acelera e ela não consegue manter a calma. Está na posição certa, apontando corretamente seu fuzil, com o dedo no gatilho, mas sua mente está completamente inquieta.
- Abaixe a arma! - Hondo grita novamente para o atirador, dessa vez mais forte. Se o rapaz atirar em Hondo, Chris vai precisar ser a primeira a revidar. Mas suas mãos tremem tanto que ela não consegue manter o fuzil de maneira estável.
- Deac? - Chris o chama baixinho pelo rádio.
- Chris? - Ele responde.
- Eu não acho que consigo fazer isso... - Ela fala calmamente, apesar de estar extremamente nervosa e com a mente alvoroçada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SWAT - A história de Christina Alonso
FanficDepois de um evento terrível acontecer na vida de Chris aos seus 12 anos de idade, ela precisa reunir todas as suas forças para recomeçar e viver uma vida digna de ser vivida. Conheça Christina Alonso Langley, uma jovem de 29 anos, filha de imigrant...