Capítulo 8

81 4 10
                                    

Quinta-feira, 4:57 da manhã. Chris está deitada na cama encarando o teto. Irritada por não conseguir dormir direito, ela dá um salto da cama e decide ir correr na praia. A princípio seria uma corridinha leve, algo em torno de 5 ou 6 quilômetros, só para distrair. Mas quando se deu conta, Chris já estava quase completando o quilômetro 12 quando seu celular tocou.

- Ei! Acabei de pousar em Washington! - Jax fala animado.

- Oi! Acabei de correr 12 quilômetros. - Chris retorna, ofegante.

- Ué, está acordada? - Jax parece surpreso. Chris, por um momento, fica indignada por Jax pensar que ela estivesse dormindo e que mesmo assim ele ligou para ela, sem pensar que estaria acordando-a, mas logo depois ela se relembra que Jax é assim e ignora a inconveniência do namorado.

- É... Quis começar o dia cedo! Que horas você pousa em Los Angeles? 

- Devo chegar por volta das 13 horas!

Chris aguarda Jax responder o horário preciso, visto que na própria passagem aérea consta a hora que o avião irá pousar, porém, mais uma vez, ela se relembra de como Jax é vago em relatar informações precisas.

- Ok, estarei no aeroporto te aguardando! - Chris força uma voz alegre.

- Beleza! Te amo! Até mais! - Jax desliga a ligação. Chris fica parada segurando o celular ainda no rosto. Ela fica refletindo por alguns segundos e então guarda o celular. Pensou em ir para casa, mas acabou correndo mais 6 quilômetros antes disso.


No sábado, em comemoração ao dia de Ação de Graças, a família de Deacon realiza um almoço com alguns parentes, vizinhos e amigos, como de costume. Todo o time 20-David é convidado. Entre olhar as crianças, a carne na churrasqueira e cumprimentar os convidados, Deac consegue um momento para se juntar aos colegas de trabalho:

- Alguém tem notícias da Chris? - ele pergunta e abre uma cerveja.

- Daqui a pouco ela está aí! Deve estar aproveitando o tempo que tem com o Jax! - Tan fala relaxado e dá uma risada. Luca e Deacon se entreolham. Street percebe o olhar mas fica quieto. Hondo avisa:

- Olha ela aí!

Chris e Jax aparecem pela porta dos fundos, que dá para o grande quintal da casa de Deacon, onde está acontecendo o evento. Annie é a primeira a ir cumprimentá-los e Deacon vai logo em seguida ao encontro deles.

- Christina! Como é bom ver você! - Annie a abraça.

- Oi, Annie! É muito bom te ver também! - Chris fala com sinceridade. Chris e Annie se tornaram amigas logo que se conheceram. Chris fez questão de ser modesta, educada e respeitosa o quanto fosse possível com Annie. Ela imaginou que esposas de policiais poderiam ficar desconfortáveis com uma policial mulher trabalhando com seus maridos, então tentou fazer o possível para que Annie não se sentisse assim.

- Jax! E como é bom ter você de volta! - Annie se solta de Chris e também abraça Jax. - Por quanto tempo mais você ficará aqui?

- Só esta semana! - Jax responde com um sorriso e Deacon chega para cumprimentá-los.

Paralelamente, o restante do grupo permanece aonde estava, jogando conversa fora. Street, se vira para Luca e pergunta baixinho:

- Então esse é o Jax?

- É. O próprio. - Luca responde, seco.

- Você não vai com a cara dele? - Street tenta jogar um verde em Luca, apesar de já saber o motivo. Luca responde encarando Jax:

- Tento ser o mais educado possível com Jackson, em respeito à Chris.

- Mas? - Street tenta mais uma vez.

SWAT - A história de Christina AlonsoOnde histórias criam vida. Descubra agora