Capítulo 2

121 5 10
                                    


Chris passou a noite toda praticamente em claro. Conseguiu tirar alguns cochilos de 20 minutos mas ficou acordada a maior parte da madrugada, se revirando pela cama. O despertador do celular toca. 05:50 da manhã. Ela levanta e senta na beirada da cama. Pega o celular, abre o WhatsApp e nenhuma mensagem nova. Chris suspira. Quando ia se levantar para ir tomar banho seu celular apita. Uma notificação do WhatsApp. Chris desbloqueia o celular e a mensagem é do Jax. 

- "Oi, amor! Foi mal pela demora, estávamos longe do acampamento nesses últimos dias. O que aconteceu?"

Chris rapidamente conta o incidente da noite anterior, que enquanto perseguiam alguns assaltantes Buck atirou em adolescente que estava tentando se proteger do tiroteio. Ela lê a mensagem, apaga e reescreve. "Acho que uma das balas do Buck atingiu acidentalmente um adolescente". Chris imediatamente se sente culpada por ter escrito tão rápido algo que, apesar de ser verdade, era duro de acreditar. Esse é um erro que pode acontecer com qualquer policial. Mas para um oficial da SWAT, erros não são admissíveis. O peso pela busca da perfeição nunca abalou a Chris, mas essa situação com Buck a afetou mais que o normal. 



Tan e Luca chegam praticamente juntos no estacionamento da sede, e Chris logo depois. Os três vão andando juntos até o vestiário.

- Alguém conseguiu falar com o Buck? - Tan pergunta.

- Não. Liguei para ele ontem à noite e hoje de manhã e a chamada foi direto para a caixa postal. - Luca responde.

- Ele deve estar destruído... - Chris fala baixinho. - Deve estar sentindo uma culpa enorme.

- Buck é forte! Ele consegue sair dessa! - Luca tenta manter o otimismo.

- O que será que o Comandante vai fazer? E a carreira dele? Ele vai continuar sendo 20-David? - Tan questiona.

- Deac é o próximo na linha, ele deve substituí-lo se tirarem Buck da posição. - Luca relembra a ordem hierárquica do time.

- Vocês não entendem? - Chris para e se vira para os dois. Buck é uma pessoa boa. Ele tem um bom coração. Ele atirou em um inocente. Como acham que ele vai conviver com isso?

Na mesma hora a capitã Jessica Cortez chega e informa aos três: - Coloquem seus uniformes, estão nos esperando na sala de imprensa.



Todo o time 20-David está posicionado de frente para as câmeras. Hicks está com o microfone e respondendo as perguntas dos jornalistas, que eram muitos na sala e não paravam de tirar fotos. 

- Enquanto respondiam ao ataque dos assaltantes ontem à noite, na parte sul da cidade, a unidade 20-David da SWAT prendeu quatro suspeitos e resgatou uma família cujo carro havia sido sequestrado. Infelizmente, um jovem de 17 anos, Raymont Harris, levou um tiro acidental e ficou seriamente ferido pelo líder do time, Buck Spivey. - Hicks inicia o discurso mal parando para respirar. - Hoje de manhã eu demiti o Sargento Spivey.

O time se entreolhou. Todos sem acreditar no que Hicks havia acabado de falar. 

- A SWAT exige altos padrões e as pessoas têm o direito de saber que as ações têm consequências. Dito isto... - Hicks faz uma breve pausa. - Sargento Harrelson, pode se juntar à mim? - E se vira para Hondo.

Deac imediatamente olha para Hicks e depois para a frente, ficando imóvel. Hondo olha para Deac e segue, devagar e desconfiado, para o lado de Hicks.

- Estou atribuindo a designação 20-David para o sargento sênior da SWAT, que ficará encarregado de comandar a unidade. - O time inteiro fica se entreolhando, sem entender nada. Incluindo Hondo.

SWAT - A história de Christina AlonsoOnde histórias criam vida. Descubra agora