Capítulo 15

36 5 0
                                    

No dia seguinte, por volta das dez horas da manhã, Luca e Tan estão no vestiário se aprontando para o início do turno, após terem passado a parte da manhã treinando boxe. Deacon, já uniformizado, entra no vestiário:

- Alguém tem notícias da Chris? Ela não chegou até agora.

- Sério? - Tan pergunta abismado. Chris, em três anos de SWAT, nunca tinha se atrasado para o trabalho.

- Sim. E estou ligando para ela e o celular vai direto para a caixa postal.

- Será que ela não saiu para correr? Às vezes ela faz um trajeto até aquela padaria no centro e retorna, completando oito quilômetros. - Luca tenta pensar positivo, apesar de estar estranhando a situação.

- Não, ninguém avistou ela aqui hoje.

- 20-David, vocês estão sendo chamados pelo Hicks para a sala de operações. - Rocker, do time 50-David, entra no vestiário avisando aos colegas.

- Vamos, tenho certeza que Chris deve ter alguma explicação. Ela nunca se atrasa! - Luca tenta aliviar Deacon e apaziguar qualquer situação que Chris possa estar envolvida. À caminho ele envia uma mensagem pelo WhatsApp para ela, mas a mensagem não é recebida.

Após o Comandante Hicks explicar a operação do dia, envolvendo traficantes de uma gangue local, ele questiona por Chris. O time se entreolha, pensando em uma resposta que não comprometa ela.

- Ela precisou resolver algo com o Jax, ele está na cidade! Mas ela já está a caminho do QG! - Luca inventa uma desculpa rapidamente.

- Bom, alguém precisa informar a ela que a pontualidade é algo que não negociamos na SWAT... - Hicks comenta olhando para Hondo e se retira da sala.

- Luca, precisamos saber onde a Chris está. Não podemos mentir para o Hicks, se algo aconteceu ele precisa saber. E francamente, eu estou começando a ficar preocupado. - Hondo avisa.

Quando Street e Luca estavam a caminho do estacionamento para seguirem para a operação, Jax aparece se dirigindo em direção à eles. Ele estava ansioso e com um olhar nervoso.

- Oi, gente. Estou procurando pela Chris. Poderiam chamar ela?

Luca e Street se entreolham. E então olham para o Jax.

- Ela não está com você? - Street pergunta completamente irritado e nervoso.

- Ela não está aqui? - Jax pergunta aflito.

- Não, e também não atende o celular. O que aconteceu, Jax? - Luca pergunta irritado.

- É... Hm... Ela... - Jax desvia o olhar.

- Ela o quê, cara??? - Street pergunta.

Jax respira fundo e então continua: - Eu não a vejo desde ontem a noite... Nós... Ela saiu, não sei para onde foi.

Luca e Street se entreolham mais uma vez.

- O que foi que você fez dessa vez, Jax? - Luca pergunta em firme, se aproximando de Jax com uma postura de ataque. Street cruza os braços e encara Jax.

- Ela saiu de casa, não disse aonde ia e eu estou preocupado, só isso. Achei que ela pudesse estar aqui. - Jax tenta encontrar um meio de não revelar o que realmente aconteceu na noite anterior.

- Bom, ela não está aqui.- Street informa mais uma vez, irritado.

- Bom... Se ela chegar, podem pedir para ela me ligar? Vou procurar por ela nos hospitais então. - Jax avisa logo se retirando, para evitar mais perguntas por parte de Street e Luca.

SWAT - A história de Christina AlonsoOnde histórias criam vida. Descubra agora