Jason
Teimosa! Ela saiu e me deixou sozinho, confuso e sem nenhum direito de resposta. Se ela ao menos entendesse... Poxa, não podia me decidir. Depois de tantos anos longe, pensando que ela não me queria mais, depois de tudo, eu não podia me decidir assim, não era tão fácil saber com clareza meus sentimentos. Eu gostava dela, mas amar e ter um relacionamento, não estava preparado por isso. Ela era minha amiga, e nunca poderia ser mais do que isso.
Ouvi um carro entrar no estacionamento e corri para sala. Deveria ser ela, tinha que ser, já tinha se passado uma hora desde quando ela saiu. Aporta se abriu e Bárbara entrou, logo depois Victor. Olhei para eles decepcionado e fui me sentar na sala.
- Meli saiu? - Perguntou Bárbara. - O carro dela não está ai na frente...
- É, ela... saiu. - Falo. - Já tem uma hora.
- Provavelmente foi na casa de alguma amiga, ou coisa parecida - Fala Victor.
- Estranho ela sair essa hora, acho que vou ligar para ela. - Bárbara diz já pegando o celular, e tenta ligar.
Silêncio. Escuto a voz da caixa postal
- Meli, onde você estar? Por que não atende? Manda uma mensagem, amiga, estou esperando.
- Jason, aconteceu alguma coisa? - Pergunta Victor sentando ao meu lado. - Você está meio pálido.
- Ah, nada. Estou me sentindo um pouco mal, vou para meu quarto. - Falo. - Se ela chegar... Fala para ela me chamar.
- Okay! Boa noite. - Fala Victor.
Ainda no corredor escutei a voz de Victor:
- Ele está um pouco estranho. Será que aconteceu alguma coisa com eles?
- Não sei, Victor. - Fala Bárbara. - Os dois estão estranhos ultimamente, e a Meli não me conta nada, é complicado...
Fui para o meu quarto, somente para ficar inquieto na cama e me sentir angustiado. Sabe quando você sente aquele nó na garganta e parece que algo foi tirado de você? Era exatamente assim que eu me sentia.
Olhei meu relógio já era 1h56. Levantei, e fui até o quarto de Victor, mas estava vazio. Ouvi vozes na sala, imaginei que Meli havia chegado, mas encontrei meus dois amigos lá e mais ninguém. Bárbara parecia preocupada e Victor mexia no celular nervosamente. Assim que me viram começaram as perguntas.
- Jason! O que aconteceu? Meli nunca sumiu desse jeito, ela sempre me liga quando vai para festas! - Bárbara diz, desesperada.
- E hoje é segunda, ela não saí nas segundas. - Fala Victor tentando soar calmo. - Aconteceu algo, mas não tenho notícias. Não consigo ter contato com ela, está dando fora de área!
- Já tentaram ligar paras amigas dela? - Falei.
Não devia ter acontecido nada demais, talvez ela estava por aí transando com um "amigo" dela. Não era isso que ela fazia quando estava com raiva da vida?
Pensar assim não me deixa menos preocupado.
- Victor está fazendo isso há um tempo. - Fala Bárbara caminhando de um lado para outro.
- Alô? Ingrid, desculpa ligar essa hora. - Fala Victor no celular. - Sim, estou bem, mas estou procurando com a Meli. Ela está ai na sua casa?.
Silêncio.
- Ah, sim, obrigado. - Victor fala desligando o celular e fazendo um sinal negativo com a cabeça.
- Ai meu Deus! Que não tenha acontecido nada. - Fala Bárbara.
- Está tudo bem, ela deve está bem. - Tentei confortá-lá, mas parecia querer convencer a mim mesmo.
A hora passava, e nada de notícias.
2h17
Nenhuma das meninas que Victor ligou, pareciam saber de Meli.
2h48
Bárbara tomou seu primeiro calmante. Estava se acabando em lágrimas e disse para ligarmos para a polícia.
3h06
Sentamos todos na sala esperando que ela desse notícias. Bárbara com a cabeça no ombro de Victor que massageava a mão dela. O celular de Bárbara tocou em cima da estante, o barulho parecia mais alto do que nunca, ecoou por toda a casa. Bárbara correu para pegá-lo.
- Número desconhecido. - Falou ela.
- Atende.- Falei mais alto.
- Alô?! - A voz dela mostrava todo o seu nervosismo.
Silêncio.
- Sou eu.
Silêncio mais uma vez, a tensão estava praticamente visível entre nós.
- Sim, é minha amiga, ela desapareceu faz horas. O que aconteceu?
O silêncio agora pareceu durar uma eternidade, queria correr até Bárbara e arrancar o celular de suas mãos.
- Obrigada, estamos indo para ir. - Falou Bárbara chorando e guardou o celular.
- O que aconteceu? - Perguntou Victor. - Ela está bem?
Bárbara nos encarou chorando como se o mundo estivesse preste a acabar.
- Ela sofreu um acidente. - Falou.
Aquilo ecoou em minha mente tantas vezes que as palavras pareciam não ter mais sentindo. Meu coração doeu como se eu tivesse levado um tiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes: Quanto um amor machuca?
RomanceMelina Foster dividi a casa com seus dois melhores amigo, Bárbara e Victor, segue uma vida normal até que um antigo amor do passado volta de Londres para morar com eles. Melina descobre que ainda é completamente apaixonada por seu antigo amigo Jason...