Capítulo 12 - Dia das bruxss

41 7 7
                                    

O tempo passou de uma forma que Addy não se deu conta de que horas eram, até perceber a movimentação das meninas do dormitório, algumas chegando de Hogsmeade, outras já descendo para o salão principal, ela guardou sua Firebolt embaixo da cama, e desceu rumo as masmorras, para a comunal da Sonserina.

No corredor ela encontrou seus amigos rindo, e cheios de compras.

-- Hey Ginger - falou Theo a sorrindo e puxando pelo braço, enquanto Draco os mediu de cima a baixo e entrou na comunal com uma cara de poucos amigos - eu quero chamar a Daphe para sair, comprei um presente para ela, antes de você ir embora, quero sua opinião sobre ele.

-- Que bonitinho, todo apaixonado - ela riu, o amigo estava vermelho e com os olhos brilhando ao falar de Daphne - pode deixar, só me lembra por que eu esqueço.

Ele concordou e ambos entraram. Addy e as meninas subiram para o dormitório feminino a fim de se arrumarem juntas, mas Daphne acabou precisando ir atrás de sua irmãzinha no salão principal, deixando Pansy e Addy sozinhas.

-- Desembucha. -falou Pansy se jogando na cama e encarando a amiga.
-- O que? - perguntou Addy sem entender.
-- Você tem estado distante, quase não conversa com a gente, não come direito - Pansy a analisa preocupada e continua - está quase sempre com a cara enfiada em algum livro, e quando te vejo pelos corredores é como se só tivesse uma casca andando.

Addy fica em silêncio, ela não tinha palavras para responder, ninguém havia prestado tanta atenção nela assim, em qualquer outro ano essas mudanças não teriam feito a menor diferença para os outros.

-- Tudo bem se você não quiser falar, mas você tem amigos, não está sozinha - Pansy disse e pegou a mão da garota entre suas mãos - você tem a mim...

-- Obrigada - com os olhos marejados Addy abraçou a amiga - eu vou te contar, mas tem que ficar entre nós, promete?

-- Prometo.

-- Bom, tudo começou no meu aniversário, este ano. - Ela inspirou fundo e votou os olhos para Pansy - Eu recebi um presente, sem nome ou remetente, apenas com um bilhete: "Quando estiver pronta, volte para nós".

-- Que bizarro

-- Pois é - a garota riu, e tirou de dentro das vestes o colar de prata com o rubi e colocou nas mãos da amiga. - Esse é o presente, eu descobri no dia em que conheci o Theo que este colar é uma joia familiar, a partir disso comecei a investigar.

-- E o que descobriu? - Pansy estava analisando cada detalhe do colar - ele sem dúvida é muito lindo.

-- É do velho mundo. - Quando ela disse isso Pansy olhou diretamente para ela com uma expressão de choque.

-- Do velho mundo? - addy confirmou a pergunta com um meneio de cabeça - não é possível Addy, eu cresci ouvindo que isso era uma mentira.

-- Pelo visto não, a versão bruxa existiu, o velho mundo, a terra média - respirou ela antes de prosseguir - tudo isso existiu.

-- Mas e a caçada dos trouxas aos bruxos?

-- A idade média dos trouxas, é depois da terra média, quando os bruxos caíram a primeira vez, após a sangrenta batalha pelo poder e domínio da terra, a nossa raça se matou e foi isso que deu a ascensão dos trouxas e um tempo depois, a caça às bruxas na idade média.

Forjada em Magia e Sangue | HP FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora