Capítulo 64 - Bônus

1.2K 65 6
                                    

HELENA

Já faz uma semana que estou aqui em Minas, Pão de Queijo e Beleza, ou melhor, Filipe e Fernando, não saem do meu pé. Uns três dias atrás chegaram mais três homens para reforçarem minha segurança por que segundo Arábia, as ameaças estão cada vez pior lá pelo Rio, mas não tenho mais informações sobre isso. 

Caneta está surtando com ciúmes do Murilo, e ao mesmo tempo que tento passar segurança pra ele, me acabo de rir. Não tem motivos pra isso, apesar de já ter tido um caso com ele, Iago não sabe e não preciso contar uma coisa que aconteceu há anos. 

- Mais uma reunião - joguei minha mesa na poltrona e sentei em uma das cadeiras da enorme mesa da sala de reuniões - será que conseguimos resolver isso até o final da próxima semana? queria voltar para o Rio logo, não queria ter que ficar aqui um mês inteiro - bufei e escutei a risada irônica do Murilo, que estava sentado na ponta da mesa.

- Quem diria que você mudaria toda sua vida para voltar pro Rio, ainda mais por homem, que foi o motivo que te faz sair de lá - revirei os olhos e o encarei bem,

- Saber da minha vida não te dar o direito de me julgar - ele concordou ainda com um sorriso irônico no rosto - isso tudo é dor de cotovelo? Só porque eu escolhi um novinho e não tu? - ai que o sorriso se ampliou, foi inevitável rir junto.

- O cê se acha demais, Helena - riu alto - nossa parceria é boa demais, tanto quanto amigos, como nos negócios, mas é óbvio que nós dois nunca daríamos certo juntos.

- Claro, eu sou muito pra você - ri o acompanhando, na verdade nunca daríamos certos porque nos encontramos nessa vida para sermos amigos, irmãos, e nunca um casal - o que falta resolver?

- Hoje vamos decidir sobre a separação da filial de Minas e a abertura da filial do Rio, assim que tiver tudo decidido vou passar pros advogados fazerem a papelada, assinarmos e entrarmos com a papelada no Rio pra eu poder ficar livre de você o mais rápido possível - ri.

- Nem você acredita nisso - ele concordou - quanto vale todas as nossas filiais de Minas?

- A de BH está avaliada em 975 mil, de toda Minas Gerais está avaliada em - fez uma pausa e procurou em um dos papéis que estavam na mesa - 2 milhões 125 mil - concordei - para abrir as filiais do Rio vamos gastar cerca de um milhão e meio, o que é mais que a sua parte caso você queira me vender, então fica a seu critério, se quer me vender sua parte, ou se quer abrir junto comigo e dividimos as obrigações.

- Só porque eu achei que ficaria livre de tu - ele riu - brincadeiras a parte, logicamente é melhor abrirmos juntos, você fica com a administração de Minas e eu do Rio, mantemos o mesmo formato de administração e todo mês fazemos reuniões para alinhar as coisas. 

- Um mês você vem e no outro eu vou? - questionou e eu olhei como se fosse óbvio - porque tu não vem todos os meses? 

- Não tem motivos do esforço vir só do meu lado, não acha Murilo? - dessa vez ele quem revirou os olhos - precisamos fazer estudo da área para decidir os bairros, pede o Augusto para resolver isso até amanhã, por favor.

- Claro, vamos adiantar tudo o mais rápido possível - assenti - acredito que vai precisar de mais uma semana para resolvermos tudo, depois vou pro Rio com você para olharmos as lojas e já fechar a reforma, pra inaugurar antes do Natal.

- É desse Murilo que eu gosto, prático e objetivo, que gosta de resolver tudo rápido porque tempo é dinheiro - rimos.

- Você vai me dar hospedagem lá? 

- Só se tu quiser amanhecer com a boca cheia de formigas - ri - no meu apartamento não está seguro ficar, então estou ficando no Complexo do Alemão, e eu tenho certeza que meu namorado não vai aceitar tua presença lá.

Entregue à LoucuraOnde histórias criam vida. Descubra agora