cinco

163 17 1
                                    

 E  se o amante for o
causador da sua verdadeira            liberdade?

Merlia hudson

Somos apenas átomos em movimento contínuo, as vezes nos entrelaçamos, ou nos distanciamos. Isso é a natureza, que separa cada um deles por não ter resistência.

E eu depositei tudo aquilo que sentia, em um átomo que não tem resistência pra mim, ou eu apenas sou um átomo egoísta que só penso em mim?

O dominic que demonstrou ser um átomo que aguenta resistência, pois no momento que levantou, trocamos olhares que libertou tudo que estava preso dentro do meu pobre corpo.

- eu sinto muito por ser chorona e te encher com minhas fagulhas da vida, é que normalmente eu só conto pra minha psicóloga, e só tenho consulta semana que vem, ela cancelou comigo não....

Quando estou bebada não consigo calar a matraca da boca. Que odio! Ele coloca um dedo na minha boca.

- Shiii, já entendi tá. - observa ao redor, e depois me olha. - vou preparar algo pra você, aí a gente conversa tá?

Na cozinha, ele preparar um delicioso risoto. Estou sentada na mesa do balcão o observando e contando minha vida. Balanço minhas pernas e continuo a contar.

- a minha psicóloga marcou comigo na sexta, depois disse que não podia só semana que vem, eu achei estranho, ela nunca desmarcar comigo. O Nicolas está sempre estressado, chega do trabalho tarde e a gente nunca conversar direito.
- suspiro, e o vejo assentir ainda mexendo o risoto.

- Ele é um babaca, e sua psicóloga também. - fala e me serve uma taça de água. - Pra não acordar com tanta ressaca amanhã.

Ele ainda parecia meio alterado, mas o vi bebe café amargo, acho que melhorou um pouco. Bebo a água, e o olho de perto, ele está próximo de mim. Seus cílios piscam devagar, e eu toco seu rosto e faço um carinho.

Ele fecha os olhos.. ele é tão bonito. Nicolas poderia ser um homem como ele, atencioso, simpático e.. chega! Não é o certo fica os comparando.

- você o ama? - suas orbes verdes me encaram. Assinto, e ele me olha profundamente o que parecem horas, seus olhos diz tanta coisa que não consigo interpretar, depois se afasta.

- oque foi?

- nada. - ele fica em silêncio e segue até a panela voltando a cozinhar.

•••••••••••••••

Jantamos juntos e ele ainda está em silêncio. Oque será que aconteceu? Eu falei algo? Seu olhos estão focado no prato a sua frente. Os verdes agora está escuro como uma noite estrelada.

- está uma delicia. - pontuo o óbvio. - você tem ótimos dotes culinários.

Ele assente bebericando seu vinho, acho que a bebedeira momentanea passou, como ele fala né, se recupera rápido, eu também estou melhor, após tomar um belo café amargo.

Ele levanta e retira o prato junto a taça, os levando até a pia. Termino de comer sozinha na mesa, será que ele tá zangado? Que droga eu fiz agora? Sempre eu.

O vejo na varanda fumando seu charuto sentado em uma cadeira, me aproximo devagar e o olho através das portas de vidro do seu apartamento.

- eu.. fiz algo que não gostou? - pergunto me sentindo mal. - desculpa tá. - Seu semblante está em confusão. - é eu sei que falo algumas coisas sem pensar.

- Merlia.... - ele me puxa com sua mão grossa e grande, acabo sentando em seu colo sem querer. Arregalo os olhos desesperadamente. - você não me deve desculpas alguma. - seus olhos me observam e logo depois ele traga o charuto, soltando a fumaça em seguida.

Merlia Onde histórias criam vida. Descubra agora