O corredor escuro levava até uma porta de madeira pesada, a única fonte de luz era um abajur antigo, cujos raios amarelos mal iluminavam os contornos do ambiente. Jungkook parou em frente à porta, sua mão hesitante tocando a maçaneta. Ele sabia que essa conversa era inevitável, mas a tensão em seus músculos mostrava o quanto ele estava preparado para enfrentar o que viria.
A porta do escritório de Agust se abriu com um estrondo, batendo contra a parede e reverberando pelo cômodo. Jungkook entrou com passos firmes, seu rosto uma máscara de fúria contida. Seus olhos eram duas chamas intensas, carregando um misto de raiva e determinação.
Agust, sentado em sua poltrona de couro escuro, ergueu o olhar lentamente, um sorriso discreto e cínico brincando em seus lábios.
ㅡ Ah, Jungkook. ㅡ ele disse com uma calma irritante, cruzando os braços sobre a mesa de mogno. ㅡ Eu estava esperando por você. Soube que você e Felipe já se encontraram.
Jungkook fechou a porta com força, suas mãos tremendo de raiva enquanto ele avançava para o centro da sala.
ㅡ Você sabia que ele estava de volta? ㅡ ele disparou, a voz carregada de acusação. ㅡ Você sabia e não me avisou.
Agust inclinou a cabeça, seus olhos brilhando com algo perigoso.
ㅡ Eu o avisei, sim. A questão é: o que você vai fazer com essa informação? Está preparado para enfrentar a verdade que você tanto teme?
ㅡ Não brinque comigo, Agust. Você sabia de tudo. Sabia que Felipe voltaria e sabia o que ele queria. Eu quero respostas. Agora! ㅡ Jungkook cerrou os punhos, seu corpo inteiro tensionado como uma mola prestes a romper.
ㅡ Respostas? ㅡ Agust se levantou lentamente, seu sorriso desaparecendo enquanto ele encarava Jungkook com uma intensidade fria. ㅡ Você já tem todas elas, Jungkook. Você simplesmente não quer aceitá-las. Felipe sempre foi uma ameaça, mas você se recusou a ver isso por muito tempo, sendo alimentado pelas paranoias dele. Você até mesmo se afastou de sua própria família. E agora que ele está de volta, tudo o que eu fiz foi te dar uma chance de se preparar.
ㅡ Preparar? ㅡ Jungkook repetiu, dando um passo à frente, o rosto a centímetros do de Agust. ㅡ Você acha que eu posso me preparar para a volta de alguém como ele? Ele sabe demais. Na verdade, ele sabe de tudo. Ele sabe sobre Beatrice, e principalmente sobre o que aconteceu naquela noite, porque ele estava lá!
ㅡ E o que você acha que vai acontecer se a verdade vier à tona? Você acha que pode proteger Beatrice de tudo isso? Isso vai muito além. Tem mais pessoas envolvidas. ㅡ Agust manteve o olhar firme, sem recuar um centímetro. ㅡ Infelizmente Beatrice não faz ideia de com quem está se envolvendo, e você está no centro disso. Talvez seja hora de você decidir de que lado está realmente, Jungkook.
O ar entre eles parecia eletrificado, cada palavra de Agust como uma lâmina afiada cortando o silêncio pesado. Jungkook respirava com dificuldade, seus olhos queimando com uma mistura de raiva e medo, por entender que havia mais pessoas envolvidas, outras que ele nem mesmo conhecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge (Jeon Jungkook)
RomanceBeatrice Castellani enfrentava uma perda repentina e buscava por justiça desde então. Traçava uma linha direta em seu dia a dia, vivendo um dia após o outro, deixando que seu ódio e rancor tomasse conta da mesma, disposta a descobrir o culpado pela...