Personagens

192 11 4
                                    

Nome: Cecília Rosa Dantes Sousa

Idade: 17 anos

Altura: 1,58m

Cabelo: Castanho médio, cacheado

Olhos: Castanho mel

Pele: Branca

História de Fundo:
Cecília Rosa Dantes Sousa é uma colegial no último ano do Ensino Médio, moradora de um mirante colonial em Recife capital de Pernambuco, onde reside com seu mordomo. Sua família paterna é composta por grandes fazendeiros do Vale do São Francisco, o que a torna uma garota de família rica. Seu pai, é um engenheiro agrônomo formado, enquanto sua mãe, é uma violinista renomada. Criada em um ambiente intelectualmente estimulante, Cecília sempre demonstrou ser uma garota prodígio desde tenra idade, impressionando a todos com sua inteligência e habilidades analíticas.

Personalidade:
Cecília é altamente inteligente, curiosa, analítica e produtiva. Apesar de sua jovem idade, possui um raciocínio dedutivo afiado, que a faz destacar-se em resolver casos de assassinato, mesmo enquanto ainda frequenta o Ensino Médio. Ela tem uma forte afinidade com a terra, semelhante ao pai, e com as artes, como a mãe, o que a torna uma pessoa equilibrada e versátil. No entanto, Cecília é também uma conservadora de energia, preferindo manter uma rotina fixa e evitar estresse desnecessário. Ela é uma faixa preta em judô e mantém a forma física com exercícios, mas suas atividades após as 18 horas são estritamente dedicadas ao relaxamento e ao seu próprio tempo.

Motivações:
Cecília é motivada pela busca da verdade e da justiça. Seu desejo de resolver casos de assassinato é impulsionado pelo seu senso de dever e pela vontade de ajudar a comunidade. Ela valoriza seus horários e sua rotina, buscando equilibrar sua vida pessoal e profissional da melhor forma possível. A confiança que o Delegado Arantes tem em suas habilidades também a motiva a seguir em frente e enfrentar desafios difíceis.

Relacionamentos:
Cecília tem uma relação estreita com seu mordomo, Guilhermo, que cuida dela e apoia suas investigações. O Delegado Arantes, antigo amigo da família e padrinho oficial de Cecília, é uma figura de autoridade em quem ela confia e recorre em momentos de necessidade. Sua relação com os pais é complexa, mas isso é um assunto pra outra hora.

Nome: Guilhermo Blanco Carvalho

Idade: 30 anos

Altura: 1,80m

Cabelo: Preto

Olhos: Azul escuro

Pele: Branco e bronzeado

História de Fundo:
Guilhermo Blanco Carvalho é um mordomo profissional que trabalha para Cecília desde os 22 anos de idade, quando foi contratado pela família dela para cuidar e proteger a jovem prodígio. Com um passado como ex-membro das forças especiais do Exército, Guilhermo foi pessoalmente contratado pelo pai de Cecília devido à sua capacidade de garantir a segurança em qualquer situação. Ele conhece Cecília desde que ela tinha apenas 9 anos de idade e a considera como uma irmãzinha ou até mesmo uma filha, valorizando-a profundamente e fazendo de tudo para garantir seu bem-estar e segurança.

Personalidade:
Guilhermo é leal, protetor, discreto e eficiente. Ele tem uma presença tranquila e confiante, mas é extremamente habilidoso em lidar com situações de perigo e proteger aqueles que estão sob sua responsabilidade. Apesar de sua natureza séria quando se trata de segurança, Guilhermo também tem um lado gentil e afetuoso, especialmente quando se trata de cuidar de Cecília. Ele é capaz de manter a calma sob pressão e tomar decisões rápidas e precisas quando necessário.

Motivações:
A principal motivação de Guilhermo é garantir a segurança e o bem-estar de Cecília. Sua dedicação a protegê-la vem do profundo apreço que sente pela jovem e pela confiança depositada nele pela família dela. Ele está disposto a fazer qualquer coisa para garantir que Cecília esteja sempre segura e protegida, mesmo que isso signifique colocar sua própria vida em risco.

Entre Rosas e Sombras: Conflito com o Submundo Onde histórias criam vida. Descubra agora