02

96 8 5
                                    

O sol batia impiedosamente sobre Recife, projetando longas sombras pelas ruas movimentadas da cidade. Enquanto as sirenes das viaturas da polícia soavam à distância, uma sensação de mal-estar se instalou no bairro. Um crime havia sido cometido, e o ar estava carregado de expectativa e pavor.
No centro da comoção estava o apartamento luxuoso de Rodrigo Mendes, um proeminente executivo financeiro conhecido por seus negócios astutos e personalidade enigmática. No interior, uma cena de perfeição arrepiante se desenrolava, um contraste gritante com o caos do lado de fora.
O corpo de Rodrigo jazia esparramado no opulento tapete persa, seu rosto congelado em uma máscara de surpresa e medo. Seus olhos antes perspicazes agora estavam vazios, olhando fixamente para o teto, sua vida extinta por uma mão invisível.

Ao chegar à cena do crime, Cecília foi recebida pelo Delegado Arantes e pelo Perito Pereira, que estavam examinando o ambiente meticulosamente.

— Boa tarde, Delegado Arantes. Boa tarde, Pereira. O que temos aqui? — cumprimentou Cecília, mantendo sua postura profissional.

— Boa tarde, Cecília. Temos um caso complicado nas mãos — respondeu o Delegado Arantes, retornando o cumprimento com um aceno.

— Boa tarde, Cecília — o Perito Pereira cumprimentou, e com a testa franzida, explicou: — A vítima não apresenta sinais de luta ou ferimentos visíveis. Parece que foi atingida por algum tipo de substância que a deixou paralisada antes de morrer, mas precisamos de mais análises para confirmar.

Enquanto Cecília observava a cena, seus olhos se fixaram em um bilhete elegante deixado perto do corpo. Nele estava escrito: "Tudo tem o seu preço."

Ela pegou o bilhete e mostrou aos colegas.

— Vejam isso. Parece que nosso assassino quer deixar uma mensagem. A vítima era um executivo financeiro, certo?

— Sim, por quê? — perguntou o Delegado Arantes.

— Se alguém queria matá-lo, tem a ver com dinheiro. Vamos seguir o dinheiro e logo descobriremos quem o matou e por quê. Precisamos investigar todas as conexões de Rodrigo e seguir qualquer pista que nos leve à verdade por trás desse crime.

O Delegado Arantes concordou, sério.

— Concordo. Vamos reunir todas as informações que pudermos e mantê-la informada, Cecília. Este caso está longe de ser resolvido, e precisamos agir com cautela.

Com determinação nos olhos, Cecília se preparou para mergulhar mais fundo na investigação, sabendo que o mistério por trás do assassinato de Rodrigo Mendes era apenas o começo de uma jornada perigosa e cheia de segredos sombrios.

Os dia seguinte foi um turbilhão de atividades para Cecília enquanto ela se aprofundava na investigação. Ela entrevistou os associados de negócios de Rodrigo, examinou seus registros financeiros e analisou cada detalhe da cena do crime.
À medida que ela peneirava as camadas de informação, um padrão começou a emergir. Rodrigo Mendes não era apenas um empresário de sucesso; ele também estava envolvido em alguns negócios obscuros, seus dedos mergulhando nas águas turvas da lavagem de dinheiro e atividades ilícitas.
A trilha de evidências levou Cecília ao tráfico organizado conhecido por seus métodos implacáveis e controle no submundo da cidade. Parecia claro que o envolvimento de Rodrigo em suas atividades ilegais havia selado seu destino.
Mas assim que Cecília estava prestes a fechar o caso, uma revelação surpreendente surgiu. Uma trilha oculta de comunicação, criptografada e cuidadosamente escondida, apontava para um mentor diferente - a figura enigmática conhecida apenas como a Imperatriz das Sombras.
A Imperatriz das Sombras, uma lenda sussurrada nos cantos escuros do Recife, dizia-se que detinha imenso poder e influência, orquestrando eventos das sombras. Seus motivos eram envoltos em mistério, sua identidade um segredo cuidadosamente guardado.

Cecília percebeu com um sobressalto que agora estava pisando em terreno perigoso.

Agora ciente de que essa figura lendária e temível era real e poderosa, Cecília tomou uma decisão arriscada. Decidiu não revelar à polícia o verdadeiro envolvimento da Imperatriz das Sombras no caso, temendo colocar-se na mira dessa poderosa senhora do submundo e ter todo o seu estilo de vida totalmente desestruturado por uma possível arqui-inimiga. Em vez disso, direcionou suas investigações para encontrar o assasino mandado para executar o serviço, permitindo que a polícia acreditasse que o tráfico organizado era o responsável pelo assassinato de Rodrigo Mendes.

Com essa decisão, Cecília colocou-se em um jogo perigoso, equilibrando-se entre a verdade obscura que descobrira e a necessidade de proteger-se da influência da Imperatriz das Sombras.

Entre Rosas e Sombras: Conflito com o Submundo Onde histórias criam vida. Descubra agora