- expectativas falsas

113 13 15
                                    

Chloé terminou de ler a carta e ficou com a boca aberta, atônita com o que acabara de descobrir. Luka observou a reação dela, sua preocupação crescendo.

— O que diz a carta? — Luka perguntou, tentando entender o motivo da expressão chocada de Chloé.

— Kyoko... — Chloé começou, ainda tentando processar a informação. — Ela diz que o plano do rei pode afetar a cura de Marinette. Se Adrien exterminar as bruxas, isso pode ter um impacto negativo sobre os magos e, consequentemente, prejudicar a recuperação de Marinette.

Luka arregalou os olhos, absorvendo a gravidade da situação.

— Isso é um desastre — ele murmurou. — Precisamos agir imediatamente para impedir que essa decisão seja implementada. Se a cura de Marinette for comprometida, a situação vai se complicar ainda mais.

Chloé acenou com a cabeça, ainda chocada, e colocou a carta de lado. 

— Vamos procurar uma maneira de informar Adrien sobre as possíveis consequências dessa ação. Não podemos deixar que a dor e a raiva dele acabem prejudicando ainda mais a nossa chance de ajudar Marinette.

Luka concordou, determinado a encontrar uma solução antes que fosse tarde demais. Mas Chloé, com uma determinação impulsiva, não perdeu tempo. Ela entrou rapidamente na sala de reuniões, interrompendo Adrien, que estava imerso em suas ordens.

Caladinho! — Chloé exclamou, com firmeza, ignorando o olhar surpreso e irritado do rei. — Quem manda aqui sou eu!

A sala ficou em silêncio, todos os presentes chocados com a ousadia de Chloé. Adrien, enfurecido, virou-se para ela, a raiva evidente em seu rosto.

— O que você pensa que está fazendo? — rosnou Adrien, a voz cheia de irritação. — Como ousa interromper minha reunião assim?

Chloé manteve o olhar firme, sem recuar.

—Sou ousada, e mais, farei questão de que todos saiam daqui e deixem apenas o rei e eu conversando a sós! — disse Chloé com uma autoridade que fez todos na sala se encolherem de medo, exceto Adrien.

Adrien a encarou, ainda irritado, mas surpreso pela assertividade dela. A tensão na sala aumentou enquanto os presentes começavam a sair, deixando Chloé e Adrien sozinhos.

Assim que a sala estava vazia, Chloé dirigiu-se diretamente a Adrien, sua expressão grave.

— É crucial que você ouça o que tenho a dizer antes de tomar qualquer decisão. A sua intenção de exterminar as bruxas pode ter um impacto direto na cura de Marinette e provocar consequências devastadoras para todos nós.

— O quê? Cura de Marinette?! — Adrien perguntou, ficando sem ar ao ouvir a palavra "cura". Seus olhos se arregalaram, e ele pareceu atônito com a menção do nome dela.

Chloé deu um passo à frente, sua voz firme e urgente.

— Sim, a cura de Marinette. Kyoko me enviou uma mensagem alertando que a sua decisão de exterminar as bruxas pode comprometer a recuperação dela. Se você continuar com esse plano, pode prejudicar gravemente os esforços para curá-la..

Adrien teve que se sentar em uma poltrona próxima, o rosto pálido e as mãos tremendo. A revelação de que Marinette estava viva o abalou profundamente. O peso da notícia parecia esmagá-lo.

— Ela... ela estava viva todo esse tempo? — Adrien murmurou, atordoado.

Chloé se aproximou, tentando oferecer algum conforto enquanto ele lutava para processar a nova realidade.

— Sim, Marinette está viva. Mas agora precisamos agir com urgência para garantir que sua recuperação não seja prejudicada. Se você continuar com o plano de exterminar as bruxas, isso pode ter consequências desastrosas para o tratamento dela.

A Secretária Do Rei Tirano Onde histórias criam vida. Descubra agora