- chá e dança

134 17 7
                                    

Enquanto a competição seguia sua marcha, o barulho crescente das candidatas, que estava se tornando cada vez mais tumultuado e distraído, chamou a atenção de Nathalie. Ela entrou no salão com uma expressão séria e determinada, sua presença imediatamente impondo uma aura de autoridade.

— Silêncio! — ela ordenou com uma voz firme e impositiva, que ecoou pelo salão, interrompendo o burburinho e atraindo olhares surpresos de todas as participantes.

A sala instantaneamente se aquietou, o ambiente agora marcado pela tensão enquanto Nathalie avaliava a situação com um olhar crítico. Ela caminhou com passos decididos pelo salão, sua presença dominante controlando a atmosfera.

— Vamos manter a ordem e o profissionalismo, por favor — disse Nathalie, sua voz carregada de uma autoridade que deixava claro que não toleraria mais interrupções. — Esta é uma prova de etiqueta, e espero que todos se comportem à altura da ocasião.

As candidatas, agora atentas, ajustaram suas posturas e se prepararam para retomar a prova com o nível de seriedade esperado. O barulho e as conversas se silenciaram, e o foco voltou para a tarefa à frente.

Marinette, observando a cena com uma nova sensação de alívio e foco renovado, ajustou sua postura e se preparou para continuar. A presença de Nathalie trouxe um senso de normalidade e controle ao ambiente, permitindo que Marinette se concentrasse novamente na competição.

Nathalie tomou seu lugar no centro do salão, seu olhar avaliando cada uma das candidatas com uma intensidade penetrante. A sala estava em silêncio absoluto, e as participantes aguardavam ansiosas por suas instruções.

— Agora que a ordem foi restaurada — começou Nathalie com uma voz firme e clara —, vamos falar sobre a prova de etiqueta que estão prestes a enfrentar.

Ela fez uma pausa para garantir que todas as candidatas estivessem atentas.

— Esta prova não é apenas um teste de habilidades sociais, mas um verdadeiro teste de sua capacidade de manter a compostura sob pressão. A etiqueta é um reflexo da sua habilidade em representar o reino com dignidade e graça. 

Seu olhar se tornou mais severo, e o tom de sua voz carregava um aviso implícito.

— Quero que entendam que esta prova será rigorosa. Cada erro será notado e cada detalhe será avaliado. Não haverá margem para deslizes. A maneira como vocês servem o chá, conversam uns com os outros e se comportam diante das adversidades será crucial para determinar quem realmente está à altura dos padrões esperados.

Ela caminhou de um lado para o outro, seu olhar penetrante fixo em cada uma das candidatas.

— Lembrem-se, a etiqueta é a base da nossa sociedade e uma habilidade essencial para qualquer posição de destaque. Mostrem-me que vocês têm o que é necessário para se destacar, e serão reconhecidas como verdadeiras representantes da realeza. 

Com um último olhar severo, Nathalie concluiu:

— Que comecem os testes. Façam valer a sua chance. 

A prova de etiqueta estava a todo vapor. Cada candidata tinha sua própria mesa e estava empenhada em demonstrar suas habilidades ao servir o chá com precisão e elegância. Marinette estava focada, movendo-se com calma e graça enquanto preparava o serviço.

Lila, sempre atenta para causar desconforto, se aproximou da mesa de Marinette com um sorriso que não chegava aos olhos. Ela inclinou-se ligeiramente, falando com um tom de falsa simpatia.

— Marinette, que interessante ver você aqui. Deve ser um alívio para alguém que já trabalhou como secretária do rei. Imagino que servir chá deve ser a parte mais fácil do seu dia, não é?

A Secretária Do Rei Tirano Onde histórias criam vida. Descubra agora