— Como é a Marinette? — Adrien pergunta, com um tom de curiosidade e calma, enquanto está ao lado de Lila. Ele está tentando entender mais sobre sua esposa, sem perceber que a mulher ao seu lado não é totalmente confiável.
Lila, aliviada ao ver Adrien começar a confiar nela, decide manter sua postura manipuladora.
— Marinette é... uma rainha com boas intenções, mas... — ela hesita, adicionando um tom de desdém sutil.
— Mas o quê? — Adrien pergunta, a curiosidade misturada com desconfiança.
Lila sorri de lado, suavizando sua voz para parecer mais confidencial.
— Bem, Marinette tem um jeito peculiar de lidar com as coisas. Ela pode parecer dedicada, mas, na verdade, muitas vezes age sem pensar nas consequências. — Ela faz uma pausa, estudando a reação de Adrien. — Já ouvi rumores de que ela toma decisões impulsivas, sem consultar os conselheiros ou considerar todos os aspectos.
Adrien franze a testa, tentando processar a informação.
— Impulsiva? Isso não parece se alinhar com a imagem que eu tenho dela. Por que isso nunca foi mencionado antes?
Lila dá um sorriso dissimulado, aproveitando a oportunidade.
— Às vezes, o que se vê à primeira vista não é a realidade completa. Marinette tem uma tendência a esconder seus erros ou minimizar as consequências de suas ações. Isso pode ter criado uma impressão errada para muitos. É fácil ser enganado pela fachada dela.
Adrien olha para Lila com um misto de confusão e desconfiança.
— Isso é muito difícil de acreditar. Como posso saber se você está dizendo a verdade?
Lila tenta ser convincente, enquanto seu coração bate rápido com a tensão de manipular.
— Eu entendo sua dúvida. A verdade pode ser difícil de enxergar sem as memórias completas. Só quero que você esteja ciente de que há mais do que aparenta. Às vezes, a realidade é mais complicada do que parece.
Adrien suspira, ainda lutando para reconciliar as palavras de Lila com sua própria falta de memória.
— Vou precisar pensar sobre isso. Não posso tomar decisões baseadas apenas no que você me disse.
Lila, com um sorriso controlado, aceita a hesitação de Adrien enquanto se prepara para prosseguir com seu plano.
Enquanto isso, na França, Marinette está furiosa. Ela grita para Liam com frustração evidente.
— Como assim nossos aliados não querem ir à reunião?! Isso pode comprometer tudo o que construímos!
— Sinto muito, majestade... Eles se recusaram a comparecer, exceto a rainha Amélie e o príncipe Ewan.
Marinette sentiu um frio na espinha. A presença do príncipe Ewan era uma peça importante em seu plano de vingança pela morte de Adrien. Seu rosto se fechou em uma expressão fria e calculista ao olhar para Liam.
— Organize a reunião imediatamente. Precisamos garantir que a França não perca mais aliados. Ewan pode ter suas próprias intenções, e eu preciso estar preparada para o que ele vier a oferecer.
Liam acenou com a cabeça, percebendo a determinação na voz da rainha.
— Sim, majestade. Farei os arranjos necessários.
Assim que Marinette estava prestes a se sentar, um dos conselheiros entrou abruptamente, com o rosto pálido e a respiração acelerada.
— Vossa Majestade, temos uma notícia alarmante! Há uma invasão iminente de estrangeiros em nosso território!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Secretária Do Rei Tirano
Fiksi PenggemarMarinette trabalhou como secretária do Rei Adrien por sete anos, lidando com sua frieza e tirania com paciência e profissionalismo. Cansada da rotina e das pressões do cargo, ela decide pedir demissão, buscando uma nova vida longe do palácio. A deci...