Depois de passarem horas caminhando pelo jardim, eles se acomodaram em uma casinha no meio das flores, onde as criadas lhes serviram chá.
— Acredita que meu pai me fez caçar um javali? — comentou Ewan, cruzando os braços com um ar indignado.
— Hm? — Marinette inclinou a cabeça, curiosa. — Você caçou um javali?
— Se por "caçar" você quer dizer "correr atrás dele, tropeçar e cair em uma poça de lama", então sim, fui um excelente caçador.
Marinette reprimiu uma risada, mas não resistiu por muito tempo.
— E conseguiu capturá-lo? — perguntou ela, divertida.
— Ah, claro! Consegui capturar uma gripe. O javali? Ele foi embora rindo de mim, tenho certeza.
Marinette riu, imaginando a cena.
— Então, de agora em diante, você é o Príncipe Caçador de… gripes?
Ewan sorriu, levantando a xícara de chá.
— Exatamente! E confesso, prefiro muito mais caçar chá e boas conversas do que javalis.
Marinette riu mais alto, esquecendo completamente das regras de etiqueta. Seu sorriso espontâneo iluminava o ambiente, e o príncipe Ewan a admirava em silêncio, encantado pela sua naturalidade.
Enquanto isso, a alguns metros dali, Adrien, que observava de longe, ouviu a gargalhada leve de Marinette. Seu coração apertou. A ideia de que ela pudesse estar interessada no príncipe Ewan o incomodava mais do que ele gostaria de admitir. Ele desviou o olhar, sentindo uma onda de ciúmes tomar conta.
— Majestade! — Marinette acenou para o rei Adrien que passava pelo corredor.
Adrien, sem pensar duas vezes, parou de caminhar e acenou de volta, forçando um sorriso ao ver Marinette com o príncipe Ewan.
— Aceita um chá, majestade? — ela chamou com um sorriso gentil, enquanto Adrien se aproximava.
Adrien lançou um olhar rápido para Ewan, que sorria de canto, claramente descontraído.
— Sim, minha rainha — respondeu Adrien, com um tom um pouco mais firme do que pretendia, antes de se inclinar e beijar a testa de Marinette, marcando sutilmente seu território.
O clima parecia descontraído, mas o olhar de Adrien não se desviava de Ewan, observando cada movimento com uma leve tensão.
— O que vocês estavam conversando? — perguntou Adrien, enquanto bebia um pouco de chá, seu olhar fixo em Ewan. Era como se ele estivesse analisando profundamente a alma do príncipe, mas, na verdade, ele queria fazer mais do que isso: queria exterminá-lo.
— O príncipe Ewan estava contando suas aventuras na Escócia! — respondeu Marinette com entusiasmo. — É muito engraçado.
Adrien deu um sorriso tenso, os olhos ainda presos em Ewan.
— Aventura na Escócia... imagino que precise de muita coragem para enfrentar os desafios de lá. — Sua voz era suave, mas havia uma clara pontada de ciúmes por trás das palavras.
Ewan manteve o sorriso tranquilo, percebendo o tom de Adrien.
— Ah, sim, majestade. Coragem é fundamental. Mas o mais importante é saber onde investir seu tempo e energia... principalmente quando se trata de algo... ou alguém... tão valioso. — Seus olhos passaram brevemente por Marinette antes de voltar para Adrien, lançando a indireta.
Adrien se ajeitou na cadeira, seu sorriso se transformando em uma expressão calculada.
— Concordo, príncipe. Afinal, alguns já têm ao seu lado o que mais valorizam. Enquanto outros... ainda estão em busca. — Adrien olhou diretamente para Ewan, suas palavras claramente cheias de possessividade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Secretária Do Rei Tirano
Fiksi PenggemarMarinette trabalhou como secretária do Rei Adrien por sete anos, lidando com sua frieza e tirania com paciência e profissionalismo. Cansada da rotina e das pressões do cargo, ela decide pedir demissão, buscando uma nova vida longe do palácio. A deci...