Hazel estava deitada na cama do seu quarto, com o celular jogado de lado e seu amigo, Adrian, deitado de bruços ao seu lado, mexendo no próprio telefone enquanto ria de alguma coisa. Ele sempre fazia isso - ria sozinho e depois insistia em compartilhar o que estava vendo, e, inevitavelmente, a risada dele era contagiante. Adrian era seu melhor amigo desde o ensino médio, e era a única pessoa que sabia exatamente o quanto Hazel odiava Billie.
- Haze, preciso dizer - começou Adrian, virando o rosto para olhar para ela com um sorrisinho malicioso. - A babá é bem bonita, hein?
Hazel revirou os olhos tão forte que quase ficou tonta.
- Não começa, Adrian - disse, empurrando-o de leve com o pé. - Ela é um saco.
Adrian soltou uma risada alta, claramente se divertindo com a irritação dela.
- Mas é um saco bonito - provocou ele, sentando-se na cama e cruzando as pernas. - Você já parou pra pensar que talvez, só talvez, esteja odiando ela demais? Talvez você só não quer admitir que tem uma quedinha por ela.
- Você está louco! - Hazel protestou, sentando-se também, olhando para ele com uma mistura de indignação e descrença. - Eu jamais teria uma "quedinha" pela Billie. Ela é... ela é insuportável, cara!
- Sei, sei... - Adrian balançou a cabeça, como se não acreditasse nem por um segundo. - Só estou dizendo, vocês duas estão sempre discutindo, isso não é normal. É tipo aquelas histórias clichês de inimigos que se apaixonam no final, sabe?
- Adrian, por favor! - Hazel bufou, jogando um travesseiro nele. - Eu não quero nem imaginar isso. Ela é dois anos mais velha que eu e age como se fosse minha mãe! Sem chance.
Adrian pegou o travesseiro no ar e o jogou de volta para Hazel, rindo.
- Tudo bem, sem romance de inimigos, então. Mas você tem que admitir que ela tem presença. Quem sabe se você der uma chance...
Hazel jogou as mãos para o alto, exasperada.
- Eu não vou dar chance nenhuma! Eu mal aguento estar no mesmo cômodo que ela. Você não tem ideia de como é ficar ouvindo ela dando ordens o dia todo. "Hazel, estuda." "Hazel, não faça isso." "Hazel, vai jantar." - Ela imitou a voz de Billie, claramente irritada, o que fez Adrian rir ainda mais.
- Ok, ok, já entendi - ele disse, levantando as mãos em rendição. - Vamos mudar de assunto. Vai rolar uma festa hoje à noite na casa do Nate. Você tem que ir, vai ser incrível!
Os olhos de Hazel se iluminaram por um segundo, mas logo ela suspirou.
- Eu adoraria ir, mas tenho que estudar para uma prova de química. Minha mãe ia surtar se eu tirasse uma nota baixa de novo.
Adrian fez uma careta.
- Ah, larga isso por uma noite! Estudar um dia a mais ou a menos não vai fazer tanta diferença assim, e você já deve ter revisado tudo, não é? Além disso, a festa vai ser épica. Todo mundo vai estar lá.
Hazel mordeu o lábio, indecisa. Ela realmente precisava estudar, mas Adrian sabia exatamente como convencê-la.
- Eu não sei, Adrian... - disse ela, tentando resistir à tentação. - Eu estou mesmo muito ferrada nessa matéria.
- Haze - Adrian se aproximou e olhou diretamente nos olhos dela. - Quando foi a última vez que você saiu pra se divertir? Vai fazer bem pra você. Só uma noite. Você estuda amanhã. Além do mais, você não quer que a Billie fique achando que tem controle total sobre você, quer?
A última frase foi o que selou o destino da noite. Hazel odiava a ideia de Billie tendo qualquer tipo de controle sobre sua vida.
- Ok, eu vou - disse ela, finalmente cedendo. - Mas só por algumas horas, tá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A BABÁ QUE EU ODEIO - B.E
FanfictionHazel, uma jovem de dezoito anos, se vê presa em uma situação que ela jamais imaginou: seus pais, durante uma viagem de duas semanas, decidem deixá-la aos cuidados de Billie Eilish, uma garota apenas dois anos mais velha e por quem Hazel nutre um ód...