Era uma vez ... Por muito tempo eu jurava que a minha história iria começar assim. Como uma das grandes histórias de amor que passei a minha infância lendo. Mas, de repente as coisas mudaram e eu não era, mas a garota que sonhava com o príncipe encantado e essa história que vou contar a vocês.
Meu nome é Isabel Hereson, filha do duque e da duquesa de Campden, Andrew e Lily Hereson. Eu sempre quis viver um "conto de fadas", como o dos meus pais. Afinal eu cresci presenciando todo o amor deles.
Eles se conheceram quando ainda eram crianças, mas em algum momento ao longo de suas vidas se apaixonaram perdidamente. Meu avô, rei Florian, não via a união com bons olhos. Ele não confiava em meu pai o suficiente para permitir que ele se casasse com sua filha.
Entretanto, com persistência e muito amor eles conseguiram fazer meu avô concordar com o casamento. Desta linda união nascemos eu e meus irmãos, Vincent e Evelyn. Eu tive uma linda infância, afinal o reino de Korsan sempre teve a mais bela fauna e flora, mas o palácio de Campden era ainda mais especial.
Tudo isso graças a minha mãe, que parecia ter uma conexão única com os animais, como se os entenderá. Isso fazia com que o palácio ser cheio deles andando livremente, trazendo vida e beleza ao lugar que eu chamava de lar.
Mas então a guerra começou. Inicialmente eu e meus irmãos nem percebemos que tinha algo errado, contudo em apenas uma semana meu pai teve que ir para guerra e as coisas foram ficando cada vez mais difíceis de ignorar.
Foi quando o treinamento militar se tornou obrigatório para todos. Apesar dos pedidos dos nossos pais, eu e meus irmãos fizemos questão de participar do treinamento. Apesar de não ter muita vontade de seguir esse caminho, diferente do meu irmão, eu sabia o quanto era importante.
Me dediquei ao treinamento o bastante para ser capaz de defender a mim mesma e a minha família em caso de necessidade. Mas preferia gastar meu tempo na biblioteca da mãe com os livros que tanto amava.
Outra coisa que mudou durante os tempos de guerra foi minha mãe. Ela que sempre tinha sido uma mulher tranquila, parecia cada vez mais preocupada a cada dia. Mesmo quando meu pai estava em casa eu podia perceber uma pontada de angústia em seu olhar e era assim que eu sabia que as coisas estavam muito ruins.
Eu conseguia lembrar perfeitamente do dia em que perdemos tudo. Minha mãe estava na biblioteca onde ela sempre ia quando queria pensar e eu estava há 10 minutos observando ela ler seu livro.
--- Por quanto tempo você vai ficar me observando, estrelinha? --- ela disse fechando o livro e sorrindo para mim
--- Vincent e Evelyn saíram para treinar
--- E você não quis ir --- Eu abro um sorriso concordando com suas palavras apesar de não ter sido uma pergunta.
--- Deve gostar muito desse livro. Faz um tempo que a senhora não lê qualquer outra coisa --- Ela olha para o livro e por um segundo pensei ter visto tristeza cruzar o seu olhar
--- Esse livro será nossa salvação, estrelinha. Nos ajudará a vencer a guerra.
--- Ele não parece estar ajudando muito agora --- Falo com pesar, afinal era claro que estávamos perdendo.
--- É. Mas... --- Ela suspira e desiste de terminar a frase --- Minha mãe me deu esse livro. Eu prometi que cuidaria dele.
--- Porque um livro precisaria de cuidado?
--- Um dia eu te contarei, minha estrelinha. --- Ela se levanta e me abraça sorrindo, afagando o meu rosto em seguida --- Agora, porque não leva a Nala lá fora. Acho que ela quer tomar um pouco de sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAPÍTULOS PERDIDOS
FantasyJá imaginou entrar em um de seus livros e viver a história que eles contam? Nossos heróis nunca imaginaram que isso poderia ser possível. Até que um livro os uniu para recuperar um de seus capítulos perdidos. Em meio a muitas incertezas, nossos heró...