MAX P.O.V
O daqui a pouco da Lara durou cerca de uma hora. Uma hora que eu e a Isabel usamos para entender como sairíamos dali. Eu fiquei feliz de ter a Isabel conosco. Era mais fácil lidar com ela do que com a Lara. Ela era preparada e me entendia.
No final a demora não foi muito ruim, afinal tínhamos que contar com o escuro para sair da casa. Os irmãos da Isabel certamente nunca nos deixariam sair. Saímos silenciosamente com a Isabel sempre a frente do grupo certificando que o caminho estava livre e nos guiando pelo caminho mais curto. Tudo estava saindo como o planejado.
--- Isabel! --- Até esse momento
Agarrei a Lara pelo braço fazendo-a recuar e fazendo sinal para ela ficar em silêncio e se baixar. Isabel joga a bolsa que estava em sua mão para mim e avança um pouco no corredor para impedir que o Vincent ponha os olhos sobre nós de qualquer forma.
--- Vincent. Boa noite --- Disse com um sorriso sem graça no rosto.
--- Saiu de repente.
--- Precisava de um banho.
--- Vai para algum lugar?
--- Estava indo tomar um ar
--- Sabe que não é seguro ir lá para fora à noite.
--- Eu sei mas vai ser só alguns minutos.
--- Isab...
--- Nem começa, Vincent. Será só alguns minutos
--- Ok! Talvez eu deva acomp....
--- Está bem, Vincent. Tomarei um ar na biblioteca. Você estava indo fazer o quê? --- Perguntou não dando a chance a ele de fazer mais perguntas.
--- Checar como vão as buscas
--- Buscas? --- Ela sabia exatamente do que ele falava, mas se fazer de desentendida era a melhor opção no momento.
--- é...aaw... Buscas pelo perímetro. Para saber se não há mais estranhos.
--- Entendo. Falando nisso, como estão nossos prisioneiros.
--- Eu estava indo vê-los mais tarde. O... Os rapazes passaram a tarde vigiando eles.
--- É verdade. Mas já está tarde, não deveria ir de uma vez.
--- Você deve estar certa --- Ela sorri em vitória. Eu finalmente percebi o que ela estava fazendo. Ela acabou de salvar nossa fuga.
--- Vou acompanhá-la ao seu quarto antes. --- Lá se foi a oportunidade perfeita, como ela ia sair dessa agora. Como nós iríamos sair dessa.
--- Eu ainda preciso tomar um ar.
--- Eu poderia ir com você --- Fecho os olhos me preparando para ser flagrado. Mesmo sendo só um eu não poderia reagir. Não contra o irmão da Isabel.
--- Vincent, já disse que vou na biblioteca --- Fala colocando o braço no caminho dele --- eu só queria passar um tempo só
Ouço o suspiro do Vincent e por um instante tive pena dele. Nunca tive um irmão, mas imagino que ele faria tudo para manter a família segura, assim como eu e quando digo tudo seria tudo mesmo.
--- Tudo bem
Ele puxa a Isabel para os seus braços dando um beijo em sua cabeça, dando as costas a ela e saindo logo em seguida. Isabel espera ele sair da vista para se virar para os outros. Percebi que Lara ia falar alguma coisa, mas faço um sinal para ela manter silêncio. Vamos em direção à biblioteca com cuidado. Assim que entro vou à procura da passagem que leva um túnel que dá direto na floresta.
Esperamos um tempo até Isabel vir em nossa direção. Ela suspira demonstrando certo desconforto com a situação. Imagino que não esteja sendo fácil para ela. Pelo pouco que eu conheci dela, ela tem os mesmos princípios que eu e mentir para minha família deveria ser o pior dos cenários.
--- Odeio mentir para eles --- Responde antes mesmo de ouvir nossas perguntas.
Entramos no túnel seguindo Isabel até que saímos em uma caverna no meio da mata. Andamos por algumas horas e agora estávamos à espera do momento certo de adentrar em Campden. Mas, tinham guardas próximos da passagem que deveríamos usar. Estávamos ali fazia um tempo, se demorar mais eu sabia que seríamos forçados a recuar.
--- Não sei quanto tempo poderemos esperar --- Isabel suspirou concordando. A expressão da Lara entregou que ela não entendia por que.
--- A gente passou esse tempo todo aqui no escuro para ir embora assim --- Sussurra a Lara e logo após fincar as unhas no meu braço mais uma vez quando um galho de árvore bate nela
--- Se o sol nascer ficaremos muito expostos
--- Aaaahh. Faz sentido --- Disse ela concordando
Que droga! A gente passou quase toda a tarde planejando todos os possíveis detalhes e tudo podia ir por água abaixo agora mesmo. As coisas não poderiam sair do controle assim. Eu queria voltar para casa.
Lara começa a bater no meu braço em animação. Olho para ela sem entender e ela aponta para os guardas que estavam saindo. Levanto me preparando para correr fazendo sinal para Lara e Isabel também ficarem prontas.
Quando os guardas saíram da nossa vista nós corremos em direção à passagem. Isabel desliza a mão sobre a parede que se abre revelando um túnel escuro. Entramos e seguimos em silêncio até começarmos a ver os primeiros raios de sol entrar pelas pequenas aberturas perto do teto.
--- Acho que é melhor esperarmos --- Disse Isabel --- Não passaremos despercebidos com toda essa luz
--- Concordo com você --- Digo parando --- Mas será que é seguro ficar aqui esperando?
--- Não é como se nós estivéssemos outra opção --- Disse Isabel deslizando pela parede e sentando no chão.
Lara a imita sentando no chão. Eu viro de um lado para outro tentando arranjar algo para fazer, mas desisto e acabo sentando com elas. A verdade é que eu estava exausto.
--- Deve ter sido legal crescer em um castelo com passagens secretas --- Disse Lara sorrindo para Isabel
--- hahaha só usava essas passagens para roubar doces da cozinha --- Responde Isabel
Elas iniciam uma conversa animada que eu estava muito exausto demais para seguir. Sem conseguir evitar, minhas pálpebras começam a pesar e eu sou incapaz de manter os olhos abertos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAPÍTULOS PERDIDOS
FantasyJá imaginou entrar em um de seus livros e viver a história que eles contam? Nossos heróis nunca imaginaram que isso poderia ser possível. Até que um livro os uniu para recuperar um de seus capítulos perdidos. Em meio a muitas incertezas, nossos heró...