9. A revelação

11 5 31
                                    

MAX P.O.V

Ao ouvir a porta fechar soltei o ar que estava segurando desde que Lara começou a cuspir toda aquela história. Fecho os olhos com força enquanto respirava profundamente tentando acalmar minha respiração.

Internamente eu estava rezando que aquelas pessoas precisem de mais informações ou que acreditem que Lara é uma excelente mentirosa. Não sei o que fariam conosco se não precisarem de mais informações.

Agora mais calmo, eu finalmente olhei para Lara e percebi que ela estava chorando. Ver essa cena me causava uma angústia que nunca tinha experimentado antes. Agora eu entendia quando meus amigos diziam que não suportavam ver suas irmãzinhas chorando.

Não importa o que aconteça eu tinha que lembrar que Lara provavelmente nunca passou por uma situação assim e também nunca foi treinada para isso. Precisava achar uma forma de acalmá-la. Mas não sabia por onde começar

--- Lara --- chamo por ela depois de um longo silêncio. Quando ela me olha eu sorrio para ela tentando transmitir alguma confiança --- Vamos ficar bem. Se eles quisessem nos matar já teriam feito.

Pela primeira vez desde que fomos capturados eu sou capaz de ouvir sua risada, mas logo ela teve uma crise de tosse. Depois de se controlar ela tenta controlar as lágrimas, por um tempo, mas é inútil.

--- Você não é muito bom em acalmar as pessoas

--- Bom, eu nunca tive que acalmar ninguém antes --- Falo também sorrindo para ela.

--- Sério?

--- Meus amigos sempre diziam que era por eu ser filho único

--- Isso explica algumas coisas

--- Lara...

--- Eu quero ir para casa

--- Eu também.

--- Você acha mesmo que não vão nos matar

--- Acho que não, mas não tenho certeza

~-- Obrigada, pela sinceridade. Mas, da próxima vez, por favor, minta --- Acabamos rindo de suas palavras

--- Eu... --- A porta se abre novamente antes que possamos conversar mais.

Encaro a escada com expectativa e dessa vez apenas três deles voltam segurando bandejas. Eu nem tinha percebido que estava com fome até sentir o cheiro da comida. Ouço meu estômago reclamar pelo esquecimento.

Eles colocam as bandejas na mesa que estava no canto. Os homens se colocam de prontidão perto da escada enquanto a morena de olhos azuis vem até nós com um sorriso doce no rosto.

--- Vamos começar de novo --- Ela puxou uma cadeira sentando-se delicadamente entre nós dois ---- Quem são vocês?

O silêncio toma conta da sala enquanto a estranha esperava a nossa resposta. Lara olha para mim esperando que eu conduza a conversa. Eu penso que dada a circunstância responder algumas perguntas pode ser uma boa ideia.

--- Eu sou Max e essa é a Lara. E você? --- Sabia que dificilmente ela responderia, mas não custava tentar. Ela me olha por um minuto e sorri.

--- Evie --- Responde para a minha surpresa --- O que faziam na floresta?

--- Acho que ela já respondeu essa pergunta --- Olho para Lara que acompanhava aquela conversa apreensiva.

--- Claro. Como foi que você chamou "o estúpido livro mágico". E onde está esse livro? --- Ela perguntou olhando para a Lara que novamente esperou que eu responda.

--- Nós não...

--- Não perguntei a você --- Ela me interrompe. Voltando a olhar para Lara.

--- E..eu não sei --- Responde Lara dessa vez

--- Tem certeza? --- Perguntou se aproximando de Lara

Lara acena positivamente, era claro o quão assustada ela estava. Evie suspira e fecha os olhos sabendo que precisava voltar à tática anterior. Ter paciência. Ela se encosta na mesa e volta a sorrir.

--- De onde você é, Lara?

--- Stowell

Para a surpresa de todos não é Lara quem responde a pergunta. A moça de olhos negros desce as escadas correndo. Em suas mãos a minha maior esperança de ir para casa. Ela para em nossa frente com o livro aberto em mãos.

--- Isabel --- adverti Evie

--- Eu estou certa? --- Ela perguntou olhando para Lara e ignorando todo o resto.

Antes que qualquer coisa seja dita, Vincent desce a escada apressado. Evie e Vincent se entreolham exasperados. Vincent tenta pegar o braço de Isabel que se afasta do toque do irmão e se aproxima de mim.

--- Diga-me, você é de Stowell?

--- Basta, Isabel! Disse que não queria você aqui.

--- Não!! --- disse Isabel se afastando do toque do irmão mais uma vez --- Preciso saber se estou certa.

--- Bel, por favor, deixe que eu faço o interrogatório

--- Vocês não entendem. Eu realmente nunca tinha aberto o livro até 5 minutos atrás. Olha!!

Ela mostra a todos a página do livro onde claramente estava desenhado o rosto de Lara. A mesma imagem que eu tinha visto e algumas novas, incluindo uma que parecia muito com a situação que vivíamos agora

--- A única coisa que eu encontrei nele são imagens dela. Só olhando as imagens, de alguma forma, eu sei que ela é Lara Martinez de Stowell.

Eu e Lara nos olhamos compartilhando um pensamento. Ela era igual a nós. Uma guardiã que não tem ideia do que está acontecendo. Uma ponta de esperança e alívio me percorre. Pelo suspiro que ouço sair da boca de Lara acho que compartilhamos esse sentimento.

--- Isabel --- Evie advertiu mais uma vez

--- Se o livro os trouxe aqui....

--- Basta! É por isso que não queremos você aqui. Quer sair com suas próprias pernas ou terei que carregá-la para fora.

Isabel suspira baixando a cabeça e começa a sair. Eu não podia deixa-lá ir embora segurando a única coisa que poderia nos levar para casa. Lara me olha pedindo permissão, mas ainda não consigo confiar neles o suficiente para compartilhar ainda mais informação.

--- Você está certa! 

CAPÍTULOS PERDIDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora