14. Despedidas silenciosas

8 2 10
                                    

ISABEL P.O.V

Uma vez que Lara tomou sua decisão, precisávamos planejar como entraremos no castelo e tudo que precisava ser feito. Eu peguei todos os mapas que estavam à minha disposição.

--- Pensei que não podia desenhar um mapa

Sim, eu poderia ter desenhado um mapa. De fato, como estava bem claro que eu tinha vários mapas dos túneis à disposição. Mas, eu não poderia relaxar com a possibilidade de ficar para trás.

--- Para quê desenhar se tenho esses a minha disposição. --- Disse fazendo Lara rir e Maximus balançar a cabeça negativamente.--- Eu passei um bom tempo da minha infância correndo e escondendo nos túneis do palácio.

Uma pitada de nostalgia toma conta de mim. Enquanto lembrava de todas as vezes que brincamos lá. Quando meus pais nos levaram para lá pela primeira vez eu fiquei tão fascinada que aquele se tornou meu lugar preferido em todo o mundo.

--- Era a única forma de vencer os meus irmãos no esconde-esconde. --- Ri com as lembranças

--- Você deve ter sido uma criança fofinha --- Lara disse me deixando vermelha

--- Eu acabei decorando cada detalhe. Esse conhecimento foi muito importante quando a guerra chegou até nós. --- Tentei segurar o tom de medo, mas fui incapaz --- Acabei desenhando todos eles um tempo depois.

--- Ótimo. --- Ele falou com um pequeno sorriso no rosto--- Então, vamos começar? --- Disse deixando o assunto para trás. Sorri voltando à posição anterior e colocando todos os mapas na minha frente. Começo a abrir os principais tentando escolher um para mostrar a ele.

--- Só tem duas passagens nos muros externos. A melhor forma de entrar é por essa passagem do lado oeste do castelo. Porque tem mais cobertura.

--- A cobertura será importante, mas mesmo assim não poderemos entrar antes do cair da noite.

--- Você está certo. Então eu vou tentar te ensinar os caminhos através dos mapas. Caso nós precisemos nos separarmos será importante que você saiba.

--- Não acho boa ideia nos separarmos

--- Também não. Mas se ocorrer precisamos estar preparados para tudo

Ele acena positivamente e sorri apreciando minha resposta. Passamos várias e várias horas discutindo cada detalhe do mapa e cada possibilidade de fuga. Além disso, tive que ensinar a ele superficialmente como abrir e fechar as passagens.

Tentamos programar cada passo, prever cada movimento do inimigo, antecipar tudo que poderia dar errado e as opções caso isso aconteça. Além disso, tínhamos que pensar em quantos guardas poderíamos ter que tirar do nosso caminho para alcançar o nosso objetivo.

Quando estamos quase finalizando, eu olho para trás de Max e percebo que Lara estava dormindo. Ela parecia uma criança toda encolhida na cama como uma bola,tão calma e serena. Era adorável.

--- Acho que Lara não está muito interessada nesta conversa

O príncipe tira os olhos dos mapas e segue o meu olhar até a cama onde a Lara se encontra adormecida. Ele suspira e solta um riso sem graça. Ficamos um tempo observando ela dormir. Pelo que tinha percebido, imaginava que tudo que estava acontecendo deveria ser muito difícil para ela.

--- Acho melhor deixar ela dormir um pouco

--- Eu também. Pelo pouco que eu pude perceber ela nunca foi treinada para algo assim

--- Provavelmente não

--- Provavelmente? Pensei se conheciam --- Olho para ele levantando uma sobrancelha, em uma pergunta silenciosa.

CAPÍTULOS PERDIDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora