24. Um novo capítulo

4 1 0
                                    

Lara P.O.V

Eu espero o restante das espadas cruzarem meu peito, apesar da dor nada acontece. Sinto uma rajada de areia bater em mim e nada mais. A espada que rasgava meu ombro já não está mais lá.

Quando abro os olhos, ainda desacreditada, vejo que as espadas junto com grande parte dos soldados tinha virado cinzas, os poucos que ainda estavam lá, estavam sendo subjugados pelos animais que nós ajudaram na batalha.

--- Lara! --- Gritam Isabel e Max enquanto se apressam para estar ao meu lado.

Quando eles chegam perto de mim e percebem que estou bem era claro o alívio que estampam seus olhos. Isabel me deu um dos abraços que estava começando a me acostumar a receber. Uma roda começa a se formar ao nosso redor.

--- VENCEMOS!!! --- Exclama Max finalmente chegando e nos abraçando.

--- Ai ai ai, faz isso não garoto --- Mostrando que estava ferida. Eles rapidamente olham para o corte e percebem que não é nada grave, apesar de eu não concordar com eles.

--- Isabel --- Disse Vincent, logo em seguida tomando Isabel em seus braços, e a abraçando fortemente, Evie chegou logo atrás abraçando os dois. --- Nunca mais faça isso! --- Disse Vincent.

--- Tem que admitir pelo ao menos uma coisa irmão, dessa vez eu estava certa --- Disse Isabel fazendo Vincent ficou com uma cara emburrada ainda achando uma loucura tudo que ela tinha feito.

--- Se ele não admite, eu vou admitir. --- Disse Evie puxando Isabel ainda mais em seus braços --- Desculpa por não confiar em você, maninha.

--- Não teríamos vencido sem vocês. --- Disse Vincent, quebrando seu orgulho.

--- Desculpe, pode repetir? Acho que não ouvi direito... --- Retruquei ele mais uma vez. Realmente não era fã daquele projeto de gigante.

--- Essa foi a última vez que eu disse isso --- Disse Vincent para todos se voltando para Isabel --- E a última vez que você faz algo tão estúpido.

--- Vincent --- Repreende Evie.

--- Algo tão arriscado --- Se corrige Vincent.

--- Não prometo nada --- Isabel se manifesta, Vincent apenas reagiu fazendo uma careta, não consegui conter o riso.

Antes que Vincent possa retrucar, um último grito de ave foi escutado, foi então que pousando na nossa frente estava um rato montado numa águia. Todos encaravam aquela cena inusitada com atenção.

--- Isso é um rato? --- Disse Vincent.

--- Camundongo! --- Corrige Isabel rapidamente, enquanto se agachava permitindo que o mesmo suba em sua mão. Quando ela se levanta, outro animal se junta à cena. Um macaco subia em seu ombro.

--- Esta é...

--- Sim, é a Nala. Vocês estão bem? --- Indagou Isabel para os animais, nós olhamos um para o outro sem entender o que estava acontecendo, eles apenas faziam barulhos, mas Isabel parecia entender perfeitamente.

--- Vocês foram indispensáveis nessa batalha, muito obrigada. --- Ela bota o camundongo no outro ombro e começou a fazer carinho em Nala. --- Como posso chamá-lo? Ah, não tem nome. Vou chamar você de...

Todos olhavam para ela com uma cara de "O que está acontecendo?". Ela estava mesmo falando com aqueles animais? Eu sabia que correr risco de vida não fazia bem para a mente, mas nunca tinha visto alguém enlouquecer assim.

--- Isabel... está tudo bem? --- Perguntou Evie meio assustada com a ação de sua irmã caçula.

--- Sim, estou bem! --- Quando ela olhou para sua irmã e respondeu, ela finalmente notou a cara de todos ali era pura confusão. --- Vocês não os entendem? Pensei que todos poderíamos entendê-los...

--- Você os entende?! --- Disse empolgada.

--- Sim, Nala me contou que minha mãe dizia ser o fardo de um guardião.

--- Que incrível, foi por isso que eles vieram nos ajudar. --- Disse cada vez mais empolgada com a situação dando um enorme sorriso.

Todos que estavam no salão assistiram aquela cena com descrença, mas certamente não iriam falar nada. Se ela falava com os animais, certamente não iriam contradizê-la na frente daqueles ursos e lobos que pareciam prestar atenção em todas as suas palavras.

--- Desculpa, esqueci de te dar um nome. --- Disse Isabel após o rato guinchar no ouvido dela.

--- Stuart! Stuart!! --- Não pude me conter e logo gritei animada. --- Não não não, já sei Remy! Você cozinha? Ele cozinha?!

Isabel solta uma gargalhada, Max a acompanhava já acostumado com a loucura dela, Vincent e Evie olhava um para o outro e depois para a cena com descrença do que se desenrolava diante de seus olhos.

--- Ele preferiu Stuart. --- Disse Isabel respondendo

Olho ao redor e percebo que todos nos olhavam como se fossemos loucas. Começo a gargalhar olhando para eles. Agora eu podia rir à vontade. Eles começam a rir também e, logo, risadas são os únicos sons escutados naquele salão.

--- O que acontece agora? --- Perguntou Max que parecia um pouco apreensivo.

--- Agora ... --- Disse Vicente --- iremos retomar o reino a partir daqui...

***

Uma semana havia se passado desde a grande batalha e cada dia notícias de vitórias chegavam a Campden. Eu e Max passamos os dias ajudando a reconstruir o reino Isabel. Seja nas batalhas ou fazendo outras coisas.

Como líderes da resistência e herdeiros reais, os irmãos Hereson foram escolhidos para guiarem o reino a partir dali. Numa cerimônia simples com todos os membros do refúgio presente a Evelyn foi escolhida, pelo seu povo e pelos irmãos, como monarca.

Quase tudo aqui estava resolvido, só faltava agora voltar para casa. Mas o livro ainda não tinha brilhado ou feito alguma coisa mágica. Eu e Max estávamos começando a ficar preocupados, afinal não sabíamos como funcionava aquilo.

--- Sabe que ficar encarando não vai ajudar, certo? --- Pergunta Max entrando na biblioteca onde o livro ficava guardado.

--- Só estava porque ele não faz nada

--- Eu sei que quer ir para casa.

--- Casa? --- Olho em seus olhos --- Ainda há muitas histórias a serem recuperadas não acha?

--- Uma nova aventura então?

--- Hey, estávamos procurando vocês --- Disse Isabel ao entrar na biblioteca acompanhada pelos irmãos

--- Majestade --- Disse Max em respeito recebendo um aceno de Evie em resposta.

--- Agora que tudo está mais calmo --- Disse Isabel abrindo um lindo sorriso --- Tenho uma promessa a cumprir

--- Promessa? --- Perguntei curiosa

--- Um baile --- Disse me fazendo lembrar daquela noite.

Mas antes que eu possa responder, uma rajada de vento irrompe na biblioteca fazendo as páginas do livro correrem parando bem na página que mostrava uma imagem de Isabel acompanhada dos animais e dos guerreiros no salão. Em cima, o título em destaque dizia "A batalha de Campden".

Nos entreolhamos orgulhosos e felizes pelo que tínhamos feito. Então o livro começa a brilhar. Eu e Max sabíamos o que isso significava. Nos aproximamos pouco a pouco esperando o que estava por vir.

--- Uma nova aventura --- Disse sorrindo para ele

--- Uma nova aventura --- Disse retribuindo meu sorriso

— Acho que isso significa que estão de partida. --- Ela se aproximar me abraça --- Talvez um dia vocês voltem e aí teremos nosso baile

Nós rimos e nos abraçamos, era uma despedida difícil mas necessária. De repente o livro começa a puxar tudo que está ao redor como um redemoinho. Eu e Max não lutamos contra o poder do livro, afinal era hora de recuperarem outro capítulo perdido e irem atender ao novo chamado.

CAPÍTULOS PERDIDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora