LARA P.O.V
--- Doces. Nunca desconfiaria que você é uma pessoa viciada em doces
--- Eu não era. Não sou. Mas a Nala adorava
--- Nala?
--- Era o animal de estimação da minha mãe. Uma macaquinha que vivia aqui no palácio
--- Você tinha um macaco vivendo aqui!? Nossa que incrível.
--- Ela não era a única --- Diz Isabel com enorme sorriso no rosto --- O palácio de Campden sempre viveu cheio de animais.
--- Que incrível não consigo nem imaginar algo assim --- Nós sorrimos uma para a outra e por um momento eu vejo seu olhar se perder em memórias. --- Me conta um pouco sobre sua infância.
Depois disso passamos horas conversando sobre as lembranças dela no palácio. Mas depois de um tempo eu vejo ela começar a esconder uns bocejos aqui e ali. Olho para o lado e vejo que Maximus já estava dormindo.
--- Porque você não descansa um pouco também? --- digo a ela --- Eu fico acordada. Qualquer coisa que acontecer pode deixar que eu vou acordar vocês Com certeza. --- Acabei enfatizando a última parte.
---hahaha. Tem certeza? --- Ela pergunta e eu aceno positivamente.
Ela sorri e fecha os olhos encostando a cabeça na parede. Fico observando eles por um tempo. Quando vejo que a respiração da Isabel fica pesada eu relaxo um pouco.
Começo a lembrar do sonho que eu tive. O que será que ele queria dizer com Zaddrax nunca erra? Ele disse que eu tinha sido escolhida, mas diferente da Isabel e do Maximus, o livro que estava comigo estava perdido em uma livraria e chegou a mim de forma inusitada. Eu não o herdei e até onde eu sabia isso poderia significar que eu não era uma guardiã.
Mas, por que eu tinha sido escolhida, era a questão a ser respondida. Ele tinha dito algo sobre a sabedoria ser a minha marca, mas eu não estou me achando muito sábia agora. Balanço a cabeça tentando limpar a minha mente. Em qualquer outra época da minha vida eu teria atribuído esse sonho a uma loucura momentânea, mas depois de tudo o que passou um sonho como esse não podia ser ignorado.
Busco me acalmar tentando encontrar as resposta que ele disse que eu teria. Eu tinha tantas perguntas que precisavam ser respondidas que eu nem sabia qual precisava de resposta primeiro. Respirar fundo e...
Seguro o ar ao começar ouvir barulho de passos e sussurros próximos a nós. Começo a bater no ombro do Max nervosamente para acordá-lo. Quando ele abre os olhos, coloco o dedo sobre a boca para pedir silêncio e apontei para o corredor. Ele se levanta rapidamente quando entende a mensagem. Repito o mesmo processo com a Isabel.
Silenciosamente, nós continuamos pelo corredor até encontrarmos uma interseção. Isabel segue para o lado esquerdo, mas por alguma razão eu travo. Ela estava indo pro lado errado.
--- Você está indo pro lado errado
--- Não estou. Esse corredor acaba na biblioteca
Ela provavelmente estava certa, mas algo me dizia que ela precisava ir para o outro lado. Contudo, eu não sentia a mesma coisa quando pensava em mim e no Max. Nós deveríamos nos separar.
--- Lara, por favor não comece. Isabel conhece essas passagens melhor do que nós.
--- Você precisa ir por aquele lado --- Digo, ignorando a fala de Max
--- Lara, o q...
--- Confia em mim --- Falei interrompendo a Isabel --- Algo me diz que você precisa ir por ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAPÍTULOS PERDIDOS
FantasiJá imaginou entrar em um de seus livros e viver a história que eles contam? Nossos heróis nunca imaginaram que isso poderia ser possível. Até que um livro os uniu para recuperar um de seus capítulos perdidos. Em meio a muitas incertezas, nossos heró...