11. Uma nova aliada

6 4 18
                                    

LARA P.O.V

Começamos a subir a escada, comigo escondida atrás do Max. Fazíamos muito silêncio enquanto abrimos a porta do porão e abençoadamente encontramos uma sala vazia. Nós dois soltamos o ar que não sabíamos estar prendendo. Max vai até uma janela, olha para fora e tenta abrir a janela, mas não conseguiu.

--- Droga!! Está emperrada. — Sussurrou

Fomos para a porta do outro lado da sala. Começo a rezar e mais uma vez encontramos um espaço vazio. Abaixados e em silêncio seguimos pelo corredor que era longo e tinha muitas portas. Ouvimos vozes à nossa esquerda, então Max começa a me puxar na direção oposta e eu o sigo.

Continuamos pelo corredor até uma sala. Respiramos aliviados quando vemos a porta de saída. Mas, a maçaneta se move impedindo nossa fuga. Max me empurra para trás me fazendo recuar.

Percebo uma sombra na outra ponta do corredor. Finquei as unhas nos braços de Max em sinal de nervosismo. Ele olha para mim e eu aponto para as sombras. Ele olha de um lado para o outro e antes que eu perceba o que está acontecendo Max me empurra para dentro de uma das portas.

Eu acabo tropeçando em meus próprios pés e esbarrando em algo. Pior alguém. Me afasto rapidamente, olhando a pessoa com atenção e percebo que é Isabel. Ela olhava para nós espantada com a boca em um perfeito "O".

--- Por favor, não grite --- Max sussurra no segundo que ela começa a mexer os lábios.

Percebo que ele está tenso se preparando para atacar caso precise. Olho atentamente para Isabel perguntando-me se também deveria me preocupar. Mas, algo me diz que eu posso confiar nela.

--- Porque eu gritaria? --- Indaga abrindo um sorriso --- Estava imaginando como falar com vocês sem meus irmãos por perto e aqui estão.

Seu lindo sorriso se amplia ainda mais quando eu e Max soltamos um suspiro de alívio. Sinto lágrimas deixarem meus olhos, o alívio é tão grande que sem esperar por convites eu sento no chão.

Quando olho para cima percebo que sou a única tranquila. Max ainda encarava Isabel esperando alguma mudança de sua posição. Ela também percebe isso e acaba se aproximando de mim e sentando ao meu lado.

--- Como saíram do porão?

--- Ele luta bem --- Falei dando de ombros

--- Alguém se machucou? --- pergunta com preocupação

--- Não --- Afirma Max rapidamente e nós duas o encaramos em dúvida --- Muito --- complementa e eu acabo rindo, sendo seguida de Isabel.

--- Preciso... --- Ela tenta se levantar mas eu seguro em seu braço

--- Se você for lá eles vão descobrir que fugimos.

--- Eles vão descobrir de qualquer forma.

--- Então nos dê só um pouco mais de tempo.

Olho em seus olhos implorando e percebo o exato momento em que ela cedeu. Ela volta a sentar e se estica para pegar o livro que estava na cama atrás de nós. Olho para Max que ainda a encarava com desconfiança.

--- Precisamos sair daqui logo --- Disse Max

--- Vocês não vão conseguir sair daqui

--- Porque não? --- Pergunta Max

--- Casa pequena muitos moradores. A segurança exige patrulhas constantes --- Max bufa finalmente entendendo o ponto dela.

--- Podemos ficar aqui por um tempo? --- Ela olha para mim fazendo uma careta --- seu porão é meio assustador

CAPÍTULOS PERDIDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora