MAX P.O.V
Todos se voltam para Lara, inclusive eu. Era claro no seu olhar o medo e o desespero que tomavam conta dela. Tentei encontrar seu olhar para tentar acalmá-la, mas era como se ela não enxergara nada.
--- Eu sou Lara Martinez, de Stowell. Eu tinha um livro igual ao seu. Entremundos
Os irmãos estavam trocando um olhar cauteloso e entram em um acordo silencioso, apesar de Vincent parecer não gostar muito do acordado. Isabel e Evie vem em nossa direção interessadas.
--- O que é esse livro? --- Pergunta Evie. Lara me olha com súplica no olhar, então decidi intervir.
--- Nós não sabemos muito bem --- Disse, finalmente entrando na conversa --- Meu pai morreu antes de poder me contar detalhes.
--- Para quê serve o livro?
--- É uma espécie de portal entre os 7 reinos?
--- 7 reinos? --- Indaga Vincent descrente
--- Sim. Cada reino tem seu livro e cada livro um guardião. Os guardiões são responsáveis por restabelecer a paz.
Vincent começa a rir e balança a cabeça --- Você espera que acreditemos nisso? --- Pergunta voltando a ficar sério --- Suas mentiras já foram longe demais. Dêem a comida deles e subam
Nenhum dos presentes na sala pareciam dispostos a discutir com ele,exceto Isabel. Então após a ordem ele agarrou seu braço e lançou a ela um olhar severo a fazendo desistir da discussão. Ele a escolta para fora da sala.
--- Não estamos mentindo --- Falo olhando para Evie, contudo ela apenas me ignora.
--- Alex, me ajuda a dar comida a eles
Vejo que é inútil tentar falar mais alguma coisa. Olho para Lara e nego com a cabeça para que ela entenda que é melhor manter silêncio. Ela acena em concordância deixando o silêncio correr.
***
Ainda confuso com todas as informações. Tento colocar os pensamentos em ordem, enquanto o homem de cabelos castanhos e olhos verdes, que se chama Alex, me dá um pouco de comida.
Os meus anos de treinamento militar me dizem que essa situação não é usual para eles. Devem pensar que somos espiões de seu inimigo. Não os culpo por isso.
A principal questão para mim neste momento era: Quem é o inimigo? Apesar de ela ter o livro ainda não sabemos se podemos confiar neles. E se decidirmos confiar neles e no final descobrirmos que lutamos do lado errado.
--- O que aconteceu? Porque precisam de ajuda? --- Tento descobrir um pouco mais da história. Afinal, se... quando conseguirmos sair daqui precisamos saber por quem lutar.
Evie suspira e decide continuar sem responder. Ela sabia que era melhor não contrariar seu irmão. Apesar de nem sempre concordar com ele. Ela abaixa o prato que estava segurando e olha para Max.
--- Terminou, Alex? --- Alex enfia uma última colherada em minha boca. Acenando de forma positiva. Eles recolhem as bandejas e saem em silêncio.
--- Ela é uma "guardiã" como nós então...
--- Não podemos ter certeza --- Digo apesar de querer concordar com ela --- Você não a viu no livro como me viu e eu também não. Porque?
--- Eu não sei.
--- Então esperamos um pouco antes depositar nossa esperança nisso
--- Droga! Estou cansada de não saber --- Eu sabia como ela estava se sentindo. As incertezas de todas as perguntas não respondidas poderia ser muito perigoso. Ainda mais perigoso. Penso puxando meus braços mais uma vez.
Se eu conseguir me soltar, então pelo menos um dos problemas estaria resolvido. Começo a me jogar para o lado mudando a posição da cadeira. Dou um impulso com os pés e caio da cadeira quebrando-a com o meu peso. Sendo capaz de mexer os braços novamente eu rapidamente solto as pernas e levanto.
--- Sim!! --- Exclama Lara feliz com a nossa nova situação.
Contudo, a felicidade durou pouco porque a porta do porão se abriu e dois homens desceram para ver o porquê do som. Quando viram que eu estava de pé, eles começaram a vir em minha direção.
Dois contra um, se eles fossem bem treinados eu teria que arrumar uma forma de igualar essa luta. Me posicionei pronto para me defender. Esquivei de um soco, mas o outro homem me acertou em cheio.
--- Acho melhor você ficar quietinho para a gente te amarrar de novo.
Eu ignoro a provocação e tentei acertá-los algumas vezes, mas para a minha infelicidade os meus oponentes eram exímios lutadores. Após levar vários golpes sinto meu corpo começar a fraquejar.
Eu até consegui acertar alguns golpes, mas eles lutavam em conjunto. Foi então que em um golpe finalizador que meu corpo se viu débil e eu acabei me desequilibrando. Eles me encaram com um sorriso no rosto enquanto eu sigo debilitado no chão. Foi então que vi um atiçador de ferro da lareira do outro lado da sala e decidi ir com tudo para cima.
Corri na direção deles agarrando um deles pela cintura e derrubando no chão. Me esquivei do chute do outro e me joguei em direção ao atiçador. Segurei o atiçador como uma espada. Me aproveitando da posição privilegiada e desferi um golpe na cabeça do homem que eu tinha derrubado.
Infelizmente, isso só fez com que o meu outro oponente ficar furioso. Ele puxou uma faca, me deixando em desvantagem e decidiu partir para cima de mim com tudo.
--- Céus! ele tem uma faca --- Lara exclamou o óbvio e não consigo evitar revirar os olhos.
Esquivei para a direita para evitar a faca. Coloquei o atiçador a minha frente para manter a distância. Ele tentou me golpear algumas vezes e quase conseguiu. Na sua última tentativa ele desequilibra um pouco me dando a oportunidade de golpeá-lo com força na face.
Ela ficou meio cambaleante e finalmente caiu, mas infelizmente foi em cima da Lara. Olho para ela e percebo que estava de olhos fechados até esse momento. Quando ela finalmente abre os olhos e sorri quando olha para o homem desacordado. Mas o sorriso morreu quando ela vê a cena que se desenrola em sua frente.
--- Max atrás de você!!
Lara exclamou para que eu puder me defender. Olhando para trás noto o outro homem estava de pé e tinha pego um segundo atiçador. Vendo que não tinha como evitar o confronto, preparei-me para me defender.
--- Aí! CUIDADO!
O grito ensurdecedor de Lara foi o suficiente para distrair até mesmo a mim, que já estava começando a me acostumar. Mas não podia evitar agradecer, pois ela me cedeu a abertura perfeita para avançar na direção do inimigo e com um golpe retirar sua arma.
Após desarma-lo, dei um chute frontal na direção do joelho dele e assim o derrubando no chão, uso o cabo do atiçador para acertar sua cabeça de novo o fazendo desmaiar.
Quando vejo que os dois estão no chão desacordados, vou imediatamente em direção a Lara e começo a desamarrá-la. Ela abre os olhos que por alguma razão estavam fechados e vejo o alívio percorrê-la. Ela se joga nos meus braços quase nos derrubando no chão.
--- Você está bem? --- Pergunto uma vez que retomo o equilíbrio.
--- Sim! Você é bom nisso
Eu abro um sorriso, mas logo volto a ficar sério. Isso ainda não tinha acabado.
--- Quando subirmos eu preciso que você não grite --- Ela cora e acena positivamente. --- Fique sempre atrás de mim e não se distancie. Vamos sair daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAPÍTULOS PERDIDOS
FantasyJá imaginou entrar em um de seus livros e viver a história que eles contam? Nossos heróis nunca imaginaram que isso poderia ser possível. Até que um livro os uniu para recuperar um de seus capítulos perdidos. Em meio a muitas incertezas, nossos heró...