Max P.O.V
Olho de um lado para o outro tentando achar algo que posso usar como distração. Mas não acho nada que possa ser útil. Sinto a Lara fincar as unhas em meus braços mais uma vez, a essa altura meus braços deveriam estar cheios de hematomas.
Olho para ela colocando minha mão sobre a dela. Percebo que ela estava com a mão sobre a boca e olhava assustada para parede de onde saia um rato por buraco. O ratinho olha para nós e eu seguro Lara para garantir que ela não irá fazer nada que não deve.
--- Vamos nos focar no plano. --- sussurro calmamente perto do seu ouvido --- Precisamos de uma distração para entrar naquela sala.
Apesar de tentar fazer ela mudar de foco, Lara mirava fixamente o rato. Olho também para o rato que parece fazer uma mesura em nossa direção. Antes que eu pare para analisar o quão estranho era isso o animal começou a se mover em direção a sala.
De repente, muitos outros ratos começam a sair pelo mesmo buraco e o seguem. Coloco a minha mão sobre a boca da Lara para impedir que ela grite. Sem entender como ou porque os ratos começam a entrar na sala e de repente os guardas saem enquanto estão sendo atacados por eles.
--- Nossa distração.
Olho para os lados e vejo Lara ainda sentada atrás do sofá. Vou até ela estendendo a minha mão, o que ela prontamente aceita. Ajudo-a a se erguer do chão dando um singelo beijo em suas mãos.
--- Ratos, ratos, ratos
--- Esses ratos nos salvaram
--- Você está certo, mas podemos sair daqui
--- Claro, vamos
Entramos na sala encontrando o objeto em cima da mesa exatamente igual a imagem do livro. Tiro minha espada do cinto me preparando para pôr um fim naquilo. Respiro fundo e invisto contra o objeto, mas em vez de quebrar uma onda de energia me arremessa do outro lado da sala.
O barulho acabou chamando atenção de alguns dos guardas que passavam pelo corredor. Assim que ouço o som das armaduras se aproximando o desespero volta. Os ratos não seriam suficientes para nos ajudar dessa vez.
--- E agora?
Lara olha para mim com medo, mas infelizmente eu não tinha respostas. Teríamos que sair sem o objeto. Eu vou em direção a porta, contudo quando viro para ela vejo que está de olhos fechados com as mãos estendidas para o objeto.
--- LARA, CUIDADO --- Apesar do que eu esperava ela não foi lançada para longe. Suas mãos se fixaram no objeto e ela conseguiu segurá-lo.
--- Ok. Eu vou destruí-lo
--- NÃO. Não vai funcionar
--- Como assim? --- Pergunto para Lara exasperado
--- Não pergunta. Eu sei o que sei mas não sei explicar
--- Então o que fazemos agora? --- Ela olha para a entrada da biblioteca no exato momento em que os guardas entram em nossa visão e arregala os olhos.
--- A gente corre! Agora!
Fala ela dando as costas e indo em direção a entrada secreta. Me utilizo da minha agilidade para ultrapassá-la e abrir a passagem secreta. Uma vez que a porta abriu nós entramos correndo nos túneis e os ratos acabam nos acompanhando. Ao chegar no fim do corredor ela vira para o lado contrário. Seguro seu braço parando ela.
--- Lado errado
--- Não. Não. --- disse com olhos arregalados --- Siga os ratos. Siga os ratos
Disse ela e então virou-se e continuou correndo. A sigo apesar de não entender o que estava acontecendo decidi que essa não é a hora de nos separarmos. Se ela estava disposta a seguir ratos deveria ser importante.
Seguimos pelos túneis por vários metros até que começamos a ouvir os barulhos da batalha. A cada passo o som vai ficando cada vez mais alto. De repente rugidos são ouvidos pelas paredes. Lara para de repente e eu quase bato nela. Percebo que os ratos começam a entrar por uma parede.
--- Aqui -- Ela diz apontando para a parede com o dedo trêmulo.
--- Você sabe que provavelmente esta sala está cheia de soldados, certo?
Eu suspiro querendo argumentar com ela, mas o som de passos atrás de nós me diziam que não tínhamos para onde voltar. Então me empenho em tentar abrir a passagem. Tateei a parede enquanto o som ficava cada vez mais alto. Quando finalmente encontrei a alavanca que abria a passagem, os soldados que nos seguiram desde a biblioteca estavam quase nos alcançando.
Entramos no salão onde uma batalha enorme acontecia, soldados com armaduras negras e outros se enfrentavam. Percebo que a comitiva que estava sem a armadura negra estava sendo liderada pelo irmão da Isabel.
--- Lara! --- grito para ela --- você precisa destruir isso
Disse me virando enquanto sacava a minha espada. Fico em guarda pronto para a luta e logo, eles me atacam e tento me defender da maneira que eu posso. Quatro contra um não era nem de perto uma luta justa.
Um deles acerta o meu braço me desarmando enquanto outro me acerta na cabeça, acabando dando dois passos para trás e tropeçando em alguém. Eu caí no chão com uma espada perto do meu pescoço e me preparei para o fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAPÍTULOS PERDIDOS
FantasyJá imaginou entrar em um de seus livros e viver a história que eles contam? Nossos heróis nunca imaginaram que isso poderia ser possível. Até que um livro os uniu para recuperar um de seus capítulos perdidos. Em meio a muitas incertezas, nossos heró...