| • CAPÍTULO 1

13 1 0
                                    


Saint Therese

21 de Agosto de 2024

O ambiente no orfanato Saint Therese era sombrio e opressivo, refletindo o cansaço e a desolação que eu e minhas irmãs sentíamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O ambiente no orfanato Saint Therese era sombrio e opressivo, refletindo o cansaço e a desolação que eu e minhas irmãs sentíamos. O frio que se infiltrava pelas frestas das janelas parecia intensificar a nossa melancolia, tornando cada dia uma batalha constante contra o desespero. O cenário que se desenrolava fora da janela, com as folhas secas caindo uma a uma, parecia um espelho cruel da nossa própria condição, uma metáfora silenciosa da exaustão e do desgaste que enfrentávamos.

O orfanato, um prédio antigo e negligenciado, emanava uma sensação de estagnação. As paredes, cobertas por manchas de mofo e um tom de cinza que parecia absorver a luz, contribuem para o clima de desolação. As camas, mal cuidadas e com colchões desconfortáveis, estavam em um estado lamentável, acumulando poeira e um cheiro pungente que era impossível ignorar. Inacreditável pensar que chamam esse lugar de "orfanato de Deus" nem ele deve suportar esta merda.

Me deitei de bruços, sentindo o cheiro de mofo e a textura áspera dos lençóis que mal haviam sido lavados. A exaustão mental e física parecia me envolver como um manto pesado. Olhei para a janela suja e vi as folhas secas dançando no vento, seu destino inevitável se desintegrando no chão. Eu me sentia como elas, cansada e desgastada, ansiosa para escapar da escuridão que dominava minha vida.

Angel estava sentada em um canto do quarto, seu bloco de notas aberto em seu colo. Seus olhos brilhavam com uma energia quase mágica enquanto ela escrevia em seu diário, sua voz baixa e melódica preenchendo o silêncio com uma doçura inesperada. A música era seu refúgio, uma forma de escapar do ambiente morto do orfanato. A melodia que ela criava parecia trazer um pouco de luz para aquele lugar sombrio, uma promessa de algo melhor além das paredes que nos aprisionavam.

Stella, por outro lado, estava ocupada com tarefas domésticas ajudando a irmã Jane, sua presença era uma mistura de eficiência e frustração. Ela tentava manter a ordem em meio ao caos, sempre com um ar de determinação. Quando entrou no quarto, ofegante e com uma expressão que misturava excitação e ansiedade, sabia que algo importante estava prestes a ser revelado.

A notícia que trouxe era algo que parecia ter o poder de mudar o nosso destino.

Stella: Um novo casal virá... hoje à noite. São italianos. -ela anunciou, a voz ofegante por provavelmente ter corrido para nos contar a notícia

Angel parou de cantarolar, seus olhos se arregalando em surpresa e curiosidade. Eu, por outro lado, senti um frio na espinha, uma mistura de medo e expectativa. O fato de que pessoas de fora estavam prestes a entrar em nossas vidas, algo que parecia tão distante da nossa realidade cotidiana, fez com que meu coração batesse mais rápido.

𝑨𝑳𝑴𝑨𝑺 𝑷𝑼𝑹𝑰𝑭𝑰𝑪𝑨𝑫𝑨𝑺Onde histórias criam vida. Descubra agora