| • CAPÍTULO 4

5 0 0
                                    

Cheguei ao escritório da madre superiora com passos firmes e raiva pulsando nas veias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cheguei ao escritório da madre superiora com passos firmes e raiva pulsando nas veias. Cada respiração era um esforço para conter a fúria que borbulhava dentro de mim. Stella estava logo atrás de mim, seus próprios passos pesados, refletindo a mesma revolta. Sem hesitar, abri a porta do escritório, fazendo-a bater contra a parede. A madre, sentada atrás de sua mesa, ergueu os olhos com uma expressão de surpresa que logo se transformou em irritação controlada.

O casal visitante estava lá, sentados à frente dela, conversando calmamente, como se nada estivesse errado. O ambiente ficou tenso imediatamente com a nossa chegada, e pude sentir o olhar da madre superiora cravar-se em mim como facas.

Madre: Vocês duas não foram chamadas aqui. –disse ela, sua voz cortante como gelo– Voltem para o dormitório. Agora...meus amores. –seu apelido forçado me causa nojo e me faz respirar fundo para não perder a paciência.

Que vontade de socar a cara dessa velha.

–Nem pensar –retruquei, sem hesitar– Eu sei o que está acontecendo. Vocês querem levar a Angel sem nós.

O casal nos olhou, visivelmente desconfortável, mas a madre superiora manteve o controle, apesar de sua expressão endurecer.

Madre: Essa decisão não cabe a você, Ayla. Já foi feita.

Stella: Não existe decisão feita sem nós três –minha irmã interveio, sua voz afiada– Vocês não vão levar nossa irmã sem a gente.

Madre: Isso não é uma escolha que vocês podem fazer. O casal escolheu Angel, e é o melhor para ela –a madre superiora respondeu, tentando manter a compostura, mas havia algo nos olhos dela, uma irritação crescente.

Stella: Melhor pra ela? –eu quase gritei, a frustração transbordando– Vocês acham que é melhor separar a gente? Vocês sabem o que significamos uma pra outra? Angel tentou recusar, mas você, madre, com todo respeito, você já tinha decidido isso antes mesmo de perguntar!

O casal se mexeu desconfortavelmente em suas cadeiras, trocando olhares entre si. A mulher, que até então tinha se mantido calada, limpou a garganta, como se quisesse dizer algo, mas a madre superiora a interrompeu com sua habitual autoridade.

Madre: A decisão já foi feita –repetiu a madre, mais rígida– Angel terá uma vida melhor, e é isso que importa. Vocês vão superar isso com o tempo. Agora saiam agora.

–Não! –gritei, dando um passo à frente– Vocês não têm o direito de nos separar! Ela é nossa irmã! Se ela for, nós vamos com ela. Não adianta tentar, eu não vou deixar.

Stella, ao meu lado, avançou também, seu rosto vermelho de raiva.

Stella: Sinceramente, vocês acham que podem brincar com nossas vidas como se fossemos brinquedos? Isso não vai acontecer! Não mesmo! Querem levar uma? Levarão três.

A madre superiora ficou de pé, seus olhos faiscando de raiva.

Madre: Isso é inaceitável! Vocês duas não têm nenhuma autoridade aqui! Acham que podem barganhar com adoções? Angel já foi escolhida, e essa é a última palavra!

Alguém cala a boca dessa mulher, por favor.

O escritório parecia mais pequeno, o ar ficando pesado com a tensão. O casal parecia cada vez mais desconfortável. Eu podia ver a mulher olhando para nós, com os olhos cheios de compaixão. Havia algo nela, um brilho de hesitação.

Sr. Castelli: Perdoem a interrupção –disse o homem, levantando uma mão, finalmente se manifestando– Nós... não sabíamos que Angel tinha irmãs tão próximas. Isso... muda bastante as coisas, não é?

A madre superiora virou-se bruscamente para ele.

Madre: Oras Sr. Castelli, muda o quê, exatamente? Vocês querem dar um lar à Angel. Isso foi claramente decidido. –sorriu me causando arrepios.

Sra. Castelli: Nós vimos como vocês entraram aqui... o amor que têm umas pelas outras. Não sabíamos disso antes... Madre, você não nos falou que ela tinha irmãs tão ligadas. –disse olhando para a velha que fica sem graça e dá uma risada nervosa e curta.

Eu quase não acreditei no que estava ouvindo. Stella e eu trocamos um olhar rápido, a faísca de esperança acendendo em nossos olhos.

Sr. Castelli: Se o laço entre elas é tão forte –continuou o homem, olhando para a esposa, que assentiu– nós podemos considerar... adotar as três. Se isso for possível, claro.

O escritório caiu em um silêncio absoluto. A madre superiora estava lá, com os olhos se estreitando como se fosse explodir a qualquer momento. Eu podia sentir o ar fervendo ao redor dela, mas não me importava mais. Aquele momento, aquela pequena abertura, era tudo que precisávamos.

Madre: Isso não faz sentido –a madre disse, sua voz carregada de frustração– Vocês não podem simplesmente...

–Por que não? –interrompi, a confiança voltando com força– Quer que eu diga o que realmente não pode acontecer, madre superiora? –a olho com seriedade, ela sabia o que eu estava falando, sabia muito bem.

O casal olhou para a madre superiora, que estava visivelmente lutando para manter a compostura. A mulher, porém, sorriu para nós, um sorriso forçado e cheio de ódio.

Madre: Se for da vontade de Deus, vamos fazer isso funcionar. As três juntas.

Eu senti como se o peso do mundo tivesse sido tirado dos meus ombros. Stella soltou um suspiro aliviado, mas seu olhar ainda era de desafio, como se esperasse a madre tentar nos barrar novamente.

Sr. Castelli: Então é isso –disse o homem, firme– Se vocês quiserem, gostaríamos de adotar as três.

A madre superiora apertou os lábios, os olhos brilhando de raiva reprimida. Ela sabia que havia perdido. Por mais que quisesse nos separar, o casal estava decidido, e nós não iríamos recuar.

Madre: Está decidido, então. –disse ela, com um tom amargo– Vocês serão adotadas... as três.

Olhei para Stella, que sorria largamente. Um misto de alívio e euforia tomou conta de mim. Havíamos conseguido. Eu sabia que tinha feito o que era certo, por nós, por Angel.

–Vamos, Stella. Vamos contar a Angel! –disse, puxando-a pela mão, sem olhar mais para a madre.

Eu sabia que, mesmo com toda sua frieza, ela não poderia mais nos deter.

Estávamos finalmente livres, e, o mais importante, estávamos juntas.

AHHHH QUE LINDO O AMOR FRATERNAL, MEU DEUUSS!!! Já já essa palhaçada acaba😜👎🏻Não esquece de dar sua estrelinha, desgraça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

AHHHH QUE LINDO O AMOR FRATERNAL, MEU DEUUSS!!!
Já já essa palhaçada acaba😜👎🏻
Não esquece de dar sua estrelinha, desgraça. Te amo🫶🏻

BEIJOSS💋

𝑨𝑳𝑴𝑨𝑺 𝑷𝑼𝑹𝑰𝑭𝑰𝑪𝑨𝑫𝑨𝑺Onde histórias criam vida. Descubra agora