Malibu
22:05PMA cozinha estava iluminada apenas pelas luzes amareladas dos armários, e Amber estava lá, finalizando o jantar. O cheiro de ervas e temperos permeia o ar, e eu podia ouvir o som suave de água fervendo na panela. Estava tarde, mas ela sempre gostava de cozinhar algo especial quando todos estavam para chegar. Observá-la me trouxe uma sensação de calma que eu não esperava. Encostei-me na bancada, e ela me olhou de relance, um sorriso discreto aparecendo em seus lábios.
Amber: Aposto que você está se perguntando o que estamos fazendo aqui a essa hora, hm? –ela comentou, com aquele tom que parecia saber mais do que deixava transparecer.
Antes que eu respondesse, Anthony entrou, atraído pelo cheiro da comida. Ele lançou um olhar curioso para mim e depois para Amber, como se também estivesse ciente do momento íntimo que ela estava criando.
Anthony: Posso ajudar em algo? –ele perguntou. Amber acenou para ele pegar alguns pratos, e os três de nós trabalhamos em silêncio, apenas ouvindo o barulho tranquilo dos talheres e do fogo.
Amber: O que vocês querem que mude neste ano? Na vida de vocês? –o olhar dela passou de mim para Anthony, e por um momento, foi como se o tempo parasse na pequena cozinha.
Anthony hesitou, seus olhos fixos no prato que estava arrumando. Era raro vê-lo assim, perdido em pensamentos. Finalmente, ele soltou um suspiro curto, como se estivesse deixando escapar algo guardado há tempos.
Anthony: Quero mais liberdade... e menos controle. –ele disse, com a voz baixa, quase como um desabafo.
Era uma resposta tão direta que me pegou de surpresa. Eu nunca imaginaria ouvir isso de Anthony na frente da mãe, o que só reforçava o quanto Amber sabia como incentivar nossas confissões mais sinceras. Ela assentiu, demonstrando compreensão, mas não ofereceu uma resposta pronta.
Era como se deixasse espaço para ele explorar aquilo sozinho, sem pressioná-lo. Seus olhos então voltaram para mim, esperando minha vez de ser sincera. Respirei fundo, sentindo a pressão do silêncio ao meu redor. Ai, Deus.
— Eu... quero que as coisas sejam mais simples. Quero menos expectativa e menos... drama –admiti, com uma risada curta que tentava disfarçar a verdade do que eu sentia.
Amber sorriu, como se enxergasse além das palavras.
Amber: A simplicidade nem sempre está do lado de fora. Às vezes, é dentro que a gente precisa organizar as coisas.
Anthony e eu trocamos um olhar, e por um instante, parecia que, de algum modo, aquele pequeno momento na cozinha, cercado pelo aroma aconchegante do jantar, nos conectava de um jeito mais profundo.
Amber voltou sua atenção para a panela, mexendo com cuidado, enquanto eu e Anthony permanecemos em silêncio, digerindo as palavras dela. Havia algo nas entrelinhas, algo que parecia escapar por entre o tempero e o calor da cozinha. Ela sabia que esse ano, mais do que qualquer outro, era um divisor de águas para todos nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝑳𝑴𝑨𝑺 𝑷𝑼𝑹𝑰𝑭𝑰𝑪𝑨𝑫𝑨𝑺
RomanceEm "Saint Therese", três irmãs órfãs - a sonhadora Ayla, a talentosa Angel e a determinada Stella - vivem aprisionadas no ambiente sombrio de um orfanato. Presas entre o tédio e o desespero, elas sonham com liberdade. Quando a notícia de um casal it...