Quando Jake entrou no quarto, deixou a porta aberta e se sentou na beirada da cama, com o rosto voltado para o chão e as mãos cobrindo os olhos mesmo usando óculos. Marjorie entrou logo atrás, vendo seu filho em um estado de desespero, com lágrimas visíveis que ele tentava desesperadamente esconder.
— Querido, por favor, não fique assim — Marjorie pediu com um tom de culpa e preocupação, sua voz quase um sussurro. Ela se aproximou lentamente, como se tentasse lidar com algo extremamente delicado.
Jake não olhou para ela de imediato. Ele respirava com dificuldade, seu corpo tremendo pela intensidade das emoções. Quando finalmente levantou a cabeça, suas lágrimas eram visíveis, e a dor era palpável em cada palavra.
— Então me diga a verdade... — Jake disse, sua voz rouca e carregada de sofrimento. — Quem é o meu pai? E por que ele foi embora?
Marjorie ficou parada, o choque visível em seu rosto. Ela sabia que este momento viria, mas isso não a preparou para a dor que sentia agora. As palavras de Jake, cheias de lágrimas e raiva, a atingiram com força. Ela tentou organizar seus pensamentos antes de responder.
— Éllian... — Ela começou, mas sua voz falhou. — Eu sempre quis te proteger dessa dor, desse passado... Eu... eu não queria que você sofresse.
Jake se levantou abruptamente da cama, afastando-se alguns passos, como se não conseguisse suportar a proximidade dela naquele momento.
— Proteger? — Ele repetiu, a incredulidade em sua voz. — Proteger do quê? Saber quem eu sou? Por que ele nunca esteve aqui? Eu passei a vida inteira imaginando o que aconteceu. E você nunca... — Ele parou, a voz embargada. — Você nunca me disse nada de concreto. Eu me sinto como se não soubesse uma parte importante de mim mesmo. Você entende isso, maman?
Marjorie sentiu as lágrimas encherem seus olhos, mas sabia que precisava ser forte para Jake agora. Ela deu um passo à frente, estendendo a mão, como se tentasse alcançar o garoto que ela conheceu, o garoto que cresceu sem respostas.
— Ellian, eu te amo mais do que qualquer coisa nesse mundo. — Sua voz era suave, quase um sussurro. — Eu pensei que, ao deixar o passado para trás e não falar sobre ele, talvez isso te protegesse da dor que eu mesma senti. Não queria te ver sofrendo, não queria que a verdade te machucasse.
— Mas... — Jake murmurou, a voz falhando com a intensidade da dor. — Isso não me protegeu de nada. Apenas me deixou pior.
O silêncio entre eles estava carregado de tudo o que nunca foi dito. Jake olhava para Marjorie com uma intensidade que ela nunca tinha visto antes, esperando a verdade que ele sempre buscou.
— Quem era ele, maman? — Jake perguntou novamente, quase implorando. — E por que ele foi embora?
Marjorie fechou os olhos por um momento, lutando contra as emoções que a ameaçavam dominar. Era hora de contar a verdade, mesmo que fosse dolorosa. Ela respirou fundo, sabendo que não havia mais como evitar.
— Ele não foi embora por escolha. Ele... — Marjorie fez uma pausa, tentando controlar as lágrimas. — Ele nunca soube da sua existência. Quando eu conheci seu pai, eu não sabia que ele tinha outra família. Só descobri quando já estava grávida de você. — Ela desviou o olhar, o peso da culpa visível. — Ele nunca soube, Éllian. Nathan Donfort mentiu para nós.
Jake piscou, confuso. Suas mãos tremiam e seu coração batia forte. A revelação era mais dolorosa do que ele imaginava. O pai que ele pensava ter ido embora por escolha na verdade nem sabia que Jake existia, e tinha uma família que construiu antes de ele nascer. Marjorie tentou se aproximar, estendendo os braços em um gesto de consolo, mas Jake deu um passo para trás, os olhos cheios de raiva e mágoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIDE OR DIE
General FictionNo limiar de uma transformação que redefiniu suas vidas, um jovem prodígio em tecnologia e uma estudante de moda com um passado enigmático se encontram no início de uma jornada inesperada. Quando o destino os une, uma teia intrincada de conspiraçõe...