Quando chegaram à frente da casa, Jake empurrou o portãozinho de ferro forjado com o pé, e seguiram pelo caminho de pedras que ele mesmo havia feito quando era pequeno. Marjorie e Andy o acompanhavam de perto, observando a familiaridade com que ele se movia por aquele espaço.
O jardim dos lados, um pouco oculto pela escuridão, ainda evidenciava o cuidado com que era mantido. A vegetação, mesmo à noite, oferecia um toque de verde fresco, enquanto algumas flores teimavam em permanecer visíveis na penumbra.
Jake subiu a pequena escada de madeira que levava à entrada da casa, seguido por Marjorie e Andy. A fachada da casa, iluminada pela luz dos postes, exibia uma combinação suave de branco com detalhes em rosa clarinho, conferindo-lhe uma aparência delicada e elegante.
Ao chegar na varanda, Jake acionou o interruptor ao lado da porta. As luzes da varanda e do jardim se acenderam suavemente, revelando o balanço de ferro branco pendente e os vasos de flores que emolduravam o espaço com um brilho suave.
Dentro de casa, a sala de estar acolhia com sua decoração bem pensada. O sofá de tom neutro estava coberto com almofadas em suaves tons de rosa e branco, que harmonizavam com as paredes brancas. A mesa de centro, de madeira clara, sustentava uma pequena planta que trazia um toque de verde ao ambiente. O tapete, em um tom neutro e texturizado, estendia-se sob a mesa e o sofá, oferecendo conforto adicional ao espaço.
O rack em frente ao sofá exibia a TV e estava adornado com fotos de família em molduras discretas. Ao lado, estantes abertas exibiam livros e pequenas peças de decoração, refletindo a personalidade calorosa e acolhedora da casa. Marjorie deixou sua bolsa sobre o sofá, e Jake seguiu para o corredor que dava acesso à cozinha, com Andy logo atrás.
O corredor, com paredes decoradas por uma série de quadros emoldurados, cada um mostrando fotos ou pinturas que complementavam a paleta da casa, conduzia a vários cômodos. O chão, coberto por madeira polida, realçava a continuidade do estilo da casa.
Ao chegar à cozinha, a visão era de um espaço amplo e funcional. Os armários brancos e a bancada de mármore brilhavam sob a luz das lâmpadas embutidas no teto. A mesa de jantar, centralizada no ambiente, estava pronta para receber as sacolas de compras. As sacolas foram colocadas sobre a mesa, enquanto Andy observava a organização meticulosa dos utensílios de cozinha. Potes e panelas alinhados nas prateleiras abertas e a pia limpa e pronta para uso completavam a cena, enquanto o fogão de inox e a geladeira moderna adicionavam um toque de sofisticação.
Perto da cozinha, uma pequena área de estar com uma mesa de café e algumas cadeiras acolchoadas oferecia um espaço adicional para refeições informais e conversas descontraídas.
No interior da casa, uma escada no canto da sala de estar levava ao segundo andar, onde estavam localizados os dois quartos com seus respectivos banheiros. A escada de madeira, com corrimãos esculpidos, subia com elegância e prometia o mesmo cuidado e conforto encontrados no restante da casa.
Andy olhou ao redor com um olhar atento e notou algumas mudanças desde a última vez que a visitara. A cozinha, embora ainda conservasse seu charme acolhedor, havia sido recentemente atualizada com novos detalhes. Os armários brancos agora tinham puxadores de aço inoxidável, e a bancada de mármore parecia ter sido polida para um brilho extra.
As paredes, que antes eram um tom neutro, tinham agora um suave toque de rosa claro. A pequena área de estar ao lado da cozinha também havia sido reorganizada; a mesa de café foi substituída por uma mais moderna, e as cadeiras acolchoadas foram reestofadas com tecidos em tons mais comportados.
Andy se lembrou de como a casa tinha um toque mais rústico na última vez que estivera lá, e agora estava um pouco mais moderna, sem perder a aconchegante sensação que sempre a caracterizou. Ela percebeu que essas mudanças não eram meros caprichos estéticos; elas refletiam o sucesso crescente do La Vie Rose, o cabaré famoso que Marjorie transformou em cafeteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIDE OR DIE
General FictionNo limiar de uma transformação que redefiniu suas vidas, um jovem prodígio em tecnologia e uma estudante de moda com um passado enigmático se encontram no início de uma jornada inesperada. Quando o destino os une, uma teia intrincada de conspiraçõe...