A floresta escura

3 0 0
                                    


O viajante atravessou uma floresta muito escura, tenebrosa.

A região de Errogie é bastante isolada. À noite, adquire um aspecto muito tétrico. A pequena localidade situada nas Terras Altas carrega consigo uma rica tapeçaria de mitos e lendas que conferem ao lugar uma aura de mistério e encanto. Embora menos conhecida do que outros destinos escoceses, Errogie tem suas próprias histórias fascinantes, ligadas ao sobrenatural e a eventos históricos intrigantes.

Uma das principais lendas associadas a Errogie é a história do Fantasma da Mulher de Vermelho. Segundo a tradição local, ela era uma jovem nobre que viveu na área durante o século XVIII. Diz-se que ela foi tragicamente traída por seu noivo, que a abandonou no dia do casamento para se casar com outra mulher. Desesperada e em busca de vingança, ela teria se jogado no lago próximo à vila, afogada em sua tristeza. Desde então, seu espírito tem vagado pelas redondezas, muitas vezes descrito como uma figura fantasmagórica vestida de vermelho, que aparece especialmente em noites de tempestade. Os moradores de Errogie relatam que a visão de sua figura é precedida por um som de lamentos e que, quando avistada, transmite uma sensação de profunda tristeza e desolação.

Outro mito popular é o das Pedras Encantadas, formação rochosa peculiar que se acredita ter sido colocada lá por seres sobrenaturais. A lenda diz que, em tempos antigos, um grupo de druidas fez um pacto com seres de outro mundo, e essas pedras seriam um marcador de seu poder. Segundo a tradição, quem tiver a coragem de passar a noite ao redor dessas pedras ou tocar nelas pode experimentar visões ou sentir uma conexão com o mundo espiritual. Alguns moradores afirmam que, em certas noites de lua cheia, é possível ouvir sussurros antigos vindos das pedras, como se os druidas ainda estivessem realizando rituais secretos.

Além das lendas de fantasmas e pedras encantadas, Errogie é também o cenário de uma antiga maldição associada a um clã local. Acredita-se que o clã, durante um período de disputa com um clã rival, tenha sido amaldiçoado por um feiticeiro, resultando em uma série de infortúnios e tragédias que assolaram seus membros. Essa maldição teria causado mortes prematuras, doenças inexplicáveis e uma série de desastres naturais que afetaram a região ao longo dos anos. Embora a maldição tenha sido atribuída a vingança e magia negra, alguns acreditam que ela foi apenas um reflexo das tensões e conflitos que marcaram a história local.

Um fenômeno igualmente intrigante associado a Errogie é o Mistério do Lago. O lago próximo à vila é conhecido por apresentar mudanças misteriosas na cor e no nível da água, frequentemente sem explicação clara. Os locais acreditam que essas alterações são causadas por forças sobrenaturais, com alguns afirmando que o lago esconde portais para outros mundos ou dimensões. Relatos de estranhas formas luminosas e movimentos inexplicáveis na água contribuem para o mistério e atraem a atenção de aqueles interessados pelo sobrenatural.

A tradição de rituais antigos também persiste em Errogie. Há uma crença entre os moradores de que certos locais ao redor da vila foram usados para rituais de proteção e adoração a antigos deuses e espíritos. Esses rituais, realizados em segredo, teriam sido usados para garantir boas colheitas e proteção contra forças malignas. Embora muitos desses rituais tenham desaparecido com o tempo, a atmosfera de mistério e reverência permanece.

Errogie, com suas lendas de fantasmas, pedras encantadas e fenômenos inexplicáveis, continua a ser um lugar onde o sobrenatural parece estar presente, moldando a percepção dos visitantes e habitantes. É um destino que oferece uma rica mistura de história, mitologia e mistério, mantendo viva a tradição escocesa de contar histórias encantadoras e perturbadoras.

BoleskineOnde histórias criam vida. Descubra agora