C:6

2 0 0
                                    

- olha Carla estou voltando para o refeitório para encontrar lucas volte para seus "amigos",afinal sua missão de ser popular ainda não acabou não é mesmo? - digo e não espero a resposta, apenas saiu dali em passos largos arrancando olhares do time e do garoto assustado.

Sei que fui grossa com ela,mas de onde eu Lucas vinhemos não existe essa frescura toda,onde já se viu a pessoa se submeter a uma loucura como aquela apenas para entrar em um time e ser popular,sinceramente a atitude infantil dela me tirou do sério.

Tudo bem que carla é linda,maravilhosa na verdade,mas sua infantilidade e irresponsabilidade apaga toda sua beleza.

Chego no refeitório e me sento ao lado de Lucas com a cara emburrada.

- o que aconteceu?- ele pergunta me olhando preocupado.

....

Carlinhos on:

Após Gracy sair para ir ao banheiro eu e Lucas ficamos a sós,o refeitório já estava vazio,agora estavam ali apenas poucos alunos.

- eu tenho uma sensação de que te conheço de algum lugar.- digo para ele que me olha envergonhado,e por algum motivo achava aquilo fofo.

- é...estranho,eu também sinto isso - ele diz me pegando de surpresa.

- É uma sensação boa,de paz e carinho - digo mas logo me calo ou perceber o que havia acabado de dizer.

- Você mora aqui perto?ele pergunta mudando de assunto ao perceber que havia ficado sem graça pelo comentário feito a pouco.

- sim,a duas quadras daqui,você mora mais distante pelo que disse né?

- Sim,eu e Gracy moramos em uma comunidade a uns 40 minutos daqui.

- E você gosta de morar lá?sendo tão distante da cidade.

- fui nascido e criado lá,então já me acostumei,sem falar que lá temos tudo que professamos então é a primeira vez que venho até a cidade grande.

- sério?nossa que estranho,você não tem vontade de mudar para cá?- pergunto mas vejo seu olhar abaixar.

- um dia talvez,permaneço lá pela minha mãe,não tenho coragem de abandoná-la.

- que lindo isso, aposto que ela tem muito orgulho de você- digo o deixando corado.

- obrigada....mas me diga de você....mora com seus pais?

- sim eu...- antes de responder,gracy se senta ao meu lado com a cara emburrada.

- o que aconteceu?- Lucas pergunta a ela que apenas balança a cabeça e entendo que ela não queria falar daquele assunto no momento.

- acho que já está na hora de voltar - digo após o sino bater.

O resto do dia foi tranquilo,mas gracy continuou com a cara fechada e um mal humor repentino,já Lucas as vezes me pegava olhando para ele e admirando sua beleza,era estranho aquilo,na verdade não muito já que secretamente eu já sabia do meu  interesse por meninos,mas eu não revelava aquilo por ninguém,afinal sei bem a geração em que vivo.

Lucas on:

Estava preocupado com Gracy,apesar dela não dizer eu sabia bem que ela não estava bem,mas também sabia que ela não queria falar do assunto.

Após as aulas passarem lentamente talvez pela minha preocupação a hora de ir embora finalmente chegou.

- vai me contar o que aconteceu agora ou ainda quer ficar sozinha?- pergunto a ela enquanto saímos da escola indo em direção ao ônibus. 

- ainda quero ficar sozinha - diz baixo e respeito o momento dela como um bom amigo,sei que ela me falaria depois 

-

Gracy on:

Era estranho a forma que eu estava me sentindo já que mal conhecia aquela garota.Mas vê-la se submetendo a tal coisa por frescura me deixou bastante irritada.Lucas estava preocupado comigo e eu sei bem,mas agora não era o momento certo não queria descontar minha raiva nele.

Entramos no nosso ônibus e seguimos o caminho para cada era estranho como na medida do tempo os prédios iam diminuindo dando lugar para árvores e matos,e logo as ruas de asfalto era substituída por estradas de terra.

Alguns minutos depois pude ver a pequena vila que moramos se aproximar,até o ônibus parar no ponto que havia na entrada.

Eu e Lucas descemos e seguimos calados até nossas casas que eram próximas.

- até mais tarde - ele diz e eu apenas aceno com a cabeça.

Chego em casa e vou direto para meu quarto,deixo a mochila em um canto qualquer e me jogo na minha cama.

Meu quarto era bem simples,havia uma cama pequena de solteiro, um guarda roupa simples e uma escrivaninha que ficava meu computador e uma cadeira.

Apenas de simples era meu ponto de refugio quando não me sentia bem.

- filhota,já chegou?- minha mãe diz na porta do meu quarto que estava fechada.

- já sim mãe -digo com a voz abafada pelo travesseiro. 

- então venha almoçar,quero saber como foi sei primeiro dia,e seu uniforme chegou.- ela diz e eu reviro os olhos quando ela fala do uniforme. 

- já estou indo mãe,obrigado.

Fico por alguns minutos pensando sobre o acontecimento,eu nunca havia pensando tanto sobre algo...mas aquela garota conseguiu me tirar do sério.

Lucas on:

Chego em casa e me deparo com minha mãe na cozinha,o cheiro delicioso da sua comida fez meu estômago roncar.

- Oi mamãe,cheguei - digo indo até ela depositando um bj na sua bochecha.

- Oi querido,como foi o primeiro dia?

- foi bom mãe,nada de mais - digo sorrindo fraco.

- mas conseguiu se enturmar?

- sim,e a gracy também está estudando lá,e por pura sorte estamos na mesma sala. 

- sério?que bom meu filho,assim você não fica sozinho naquela escola de ricos,não sei o que deu na cabeça do seu pai para te pôr naquele colégio, estava bem estudando aqui no bairro.

Cont...

QUE COR É O AMOR?Onde histórias criam vida. Descubra agora