Kiara Soulier
Encontro Charlie no almoço, em uma das mesas da lanchonete, devorando uma fatia de pizza e alguns nuggets fritos. Ao lado da bandeja, há alguns livros e o garoto está estudando com afinco, como se uma hora daquele intervalo caótico e todo o barulho não fosse o suficiente para tirar completamente sua atenção.
— E aí — solto, sentando-me ao seu lado, batendo meu ombro contra o dele.
Charlie levanta o olhar dos livros, sorrindo quando me vê.
— E aí, nova namoradinha do capitão — ele provoca.
Reviro os olhos e pego um pedaço da pizza apoiada na bandeja, enquanto Charlie, mordiscando o primeiro pedaço antes de soltar:
— Vamos lá, vamos lá, não se segure — digo, percebendo seu olhar de julgamento. — Eu sei que você quer falar muito mais do que isso.
Charlie ri, aceitando o desafio.
— Pensei que você o odiava com todas as forças.
— É, essa era a intenção no início.
— E que nunca fosse se apaixonar por um babaca como ele.
Dou de ombros, sorrindo de lado.
— As coisas mudam, Charlie. Às vezes, as pessoas têm mais camadas do que pensamos.
Ele franze o cenho, brincando com um nugget.
— Ainda acho que ele é um babaca.
— Aquele babaca meio que impediu que você levasse alguns socos adicionais — aponto para o olho roxo dele. — Como está o machucado?
Charlie toca de leve o olho, evitando uma careta.
— Poderia estar pior — admite. — Nunca pensei que diria isso, mas agradeço por ele estar lá naquela hora.
— Ele não é uma pessoa ruim, sabia?
Meu melhor amigo olha para mim com uma expressão séria, analisando meu comentário.
— Ainda assim, me preocupo que ele magoe você.
Assinto, compreendendo a preocupação de Charlie.
— Eu aprecio, mas acredite em mim, eu sei o que estou fazendo.
— Só espero que você esteja certa. Não quero te ver machucada.
— Você sabe que valorizo muito a sua amizade
— Eu sei, Kiki.
— E a sua preocupação — acrescento, vendo acenar. — Se algo der errado, sei que posso contar com você. Mas no momento, quero confiar na possibilidade das coisas darem certo.
Eu não pensava em relacionamento quando comecei a estudar nessa universidade. O meu único foco era exclusivamente estudar e trabalhar, conseguir uma forma de ganhar a vida, me sustentar.
Mas se isso estava acontecendo, apesar das inúmeras tentativas minhas de negar tantos acontecimentos, sentimentos e possibilidades, eu não deveria simplesmente aceitar e aproveitar?
Sim, ainda havia preocupações ao meu redor. Mas pensar nisso apenas deixava minha cabeça pesada e não era bom carregar sentimentos assim comigo.
Ele sorri, mas ainda parece um pouco desconfiado. Mudamos o foco da conversa para assuntos mais leves, rindo e aproveitando o restante do almoço juntos.
Charlie sempre teve opiniões fortes sobre Jackson, mas acreditava que, aos poucos, ele aceitaria mais a situação.
— E você, como foi o seu final de semana? Alguma novidade emocionante? — pergunto, mudando o foco da conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deathless - Jackson Wang
FanfictionKiara é uma estudante que chama bastante atenção pelo Campus. Digna de uma beleza estonteante, tudo o que deseja é passar despercebida até concluir o curso. Com a presença inesperada de Jackson Wang em sua vida, o garoto mais popular da universidade...