𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜 - 09

584 79 34
                                    

DEVEMOS AGIR

[🏐]

— Preciso falar com você – Carolana segurou o braço de Gabriela ao encontrá-la no corredor, encarando seus olhos sem mal piscar — Urgente!

A outra lhe olhou com estranheza, se assustando um pouco com o gesto repentino.

— O que você fez dessa vez? – Arqueou as sobrancelhas, o que fez Ana Carolina bufar.

— Idiota! - Revirou os olhos – Eu não fiz nada!

— Então qual o motivo da urgência? – Gabi lhe fitou curiosa.

— Vem! – Carol puxou a amiga na direção do pátio, onde teriam mais privacidade.

-— Odeio quando faz isso! – Resmungou ao ser puxada — Fala logo!

— Cala a boca, Gabriela! – Ela rebateu, não estava irritada, só não queria que ninguém ouvisse nada.

Por fim, soltou o braço da mulher lhe encarando de frente assim que chegaram ao pátio. Antes de dizer qualquer coisa, seus olhos passearam por todos os lugares, garantindo que ninguém estivesse por perto.

— Certo... – Começou, encarando diretamente os olhos curiosos de Guimarães — A Mafê me disse algo que você precisa saber...

— Fala logo! – Reclamou ansiosa.

— Tentei jogar verde ontem – Explicou — Perguntei o porque ela não faz assim como a Esther e chama a Juju para um jantar...

— Hã, e aí? – Questionou simples, interrompendo a mulher.

— Se você não me interromper, eu termino! – Carolana rebateu e Gabi lhe devolveu uma careta.

— Enfim... – Continuou – Ela simplesmente me disse que não pode!

Guimarães franziu o cenho e cruzou os braços musculosos.

— Como assim não pode?

— Ela me disse que não sabe... – Suspirou — Eu perguntei a mesma coisa!

— Ela é um saco de batatas? – Gabriela disse em um tom sincero, o que fez a esposa de Anne rir.

— Talvez... – Respondeu cessando o riso a força — Mas, falando sério, isso me preocupou um pouco.

— Por quê? – Gabi questionou simples.

— É óbvio, Gabi! – Carolana arqueou as sobrancelhas — Provavelmente aconteceu alguma coisa com ela e ela não se sente confortável...

— Merda... – Guimarães suspirou — E o que a gente faz?

— Não sei... – Ela abaixou o olhar, parecia frustrada — Talvez devemos dar tempo a ela...

— E a Julia? - Questionou e Carol ergueu o olhar.

— Ela é adulta - Suspirou — Acho que vai saber resolver seus próprios sentimentos...

— Uau! – O tom de Gabriela era brincalhão, procurava deixar o clima da conversa mais agradável — Você deveria ser psicóloga! Tem certeza que o vôlei é a área certa?!

A Alemã - Julia Bergmann Onde histórias criam vida. Descubra agora