PLANOS
[🏐]
A manhã já fazia-se presente há algum tempo e, como todas as manhãs, as atletas faziam a primeira refeição do dia no refeitório do Centro de Treinamento.
Estavam todas ali, conversavam coisas aleatórias e comiam calmamente, Santinelli podia observar como Esther olhava com certo brilho para Rosamaria o que lhe fazia cogitar um possível interesse da amiga.
— Sabe, vocês precisam parar de me atacar! – Macris comentou de forma exagerada, as mulheres ainda riam e comentavam sobre a derrota dela na jogatina da noite anterior.
— E você precisa aprender a perder! – Kissy comentou em um tom irônico e engraçado.
Macris revirou os olhos, mas cedeu-se as gargalhadas em seguida.
Julia também riu e Santinelli pegou-se a observando outra vez. Como podia ser tão bonita?
— Mas agora falando sério, o treino hoje vai ser pesado, estou sentindo! – Thaisa falou entre mordidas.
— Nem me fale! – Rosamaria completou em um tom cansado.
Esther se pôs a falar algo, mas a voz de Gabriela lhe cortou, surgindo de repente em um tom simples e calmo, entretanto, seus rosto mostrava as outras atletas certa seriedade:
— Carol, preciso falar com você... em particular!
— Não fui eu que comi seu chocolate, foi a Thaisa. Pronto, falei! – Carolana despejou uma palavra sobre a outra, sem ao menos respirar. Seus olhos eram levemente arregalados e, agora, respirava fundo aliviada.
Guimarães, a camisa 10 da seleção, tomou uma expressão confusa, mas, antes que pudesse falar ou questionar algo, Thaisa foi defender-se da acusação que lhe foi imposta.
— Sua dedo duro! – A loira mantinha um tom incrédulo e irritado — Nunca mais te banco nada!
— Desculpa! – Ana Carolina exclamou de maneira defensiva — Mas ela ia' brigar comigo...
Todos olhavam a "discussão" em total silêncio e atenção, mas Gabi interrompeu qualquer desavença que poderia vir a acontecer.
— Não quero falar de nenhum chocolate! – Explicou revirando os olhos — É outra coisa...
— Ah... – Carol engoliu seco e olhou para a loira que lhe encarava com um olhar repressivo.
— Enfim...vamos logo, é urgente! – A de cabelos cacheados falou e puxou a amiga para que saíssem de lá.
Todas observavam com olhares risonhos, entretanto, Bergmann parecia curiosa... e Santinelli não pode deixar de reparar na expressão da ruiva.
Seus olhos azuis correram as duas que saíam da lá até que essas desaparecessem de seu campo de visão. Ela parecia curiosa até demais.
— Não briga com a Thaisa... – Carolana pediu enquanto caminhavam e, mesmo que tentasse falar baixo, as outras mulheres lhe ouviram — Ela já está puta o suficiente comigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Alemã - Julia Bergmann
Hayran KurguMaria Fernanda Santinelli, ou melhor, apenas Santinelli como prefere ser chamada, cresceu entre o esporte e começou no Volleyball aos catorze anos de idade. Sempre tivera força dentro de quadra, seu sangue sempre ferveu em partidas e a busca pelas v...