RETORNO[🏐]
Rio de Janeiro, Saquarema, 2024
Santinelli acabara de pisar em frente ao Centro de Treinamento do Voleibol - Saquarema (CBV), seu coração palpitava em emoção e suas mãos suavam.
A alegria preenchia seu peito, ver aquela linda fachada iluminada por luzes amareladas lhe brilhava os olhos, não era a primeira vez que seus pés tocavam aquele chão, mas era a primeira vez que tocavam como pés de atleta. Ela visitou o lugar ainda no início de sua carreira, em uma excursão feita por sua escola de vôlei. A noite era quente e bela, Mafê respirou fundo e sorriu, prestes a entrar no centro.Mal podia acreditar que passaria todo o treinamento para as olimpíadas de Paris (2024), sua primeira olimpíada e torcia para ser a primeira de muitas.
Apesar de já conhecer algumas das meninas que também estavam ali para defender a seleção brasileira, o nervosismo era grande em jogar ao lado delas, entretanto, saber que Cardoso estaria lá também lhe confortava e deixava seu coração mais calmo.
Seus pensamentos estavam tão longe que, quando se deu conta, já estava dentro do CBV. Assim, seus olhos percorreram a entrada e avistaram um segurança que tinha um sorriso amigável, Santinelli lhe cumprimentou de forma educada e o pediu que lhe mostrasse o caminho.
— A senhorita vai virar a esquerda e depois seguir reto – Começou, explicando atenciosamente — Provavelmente o Zé Roberto estará te esperando no pátio principal!
— Obrigada... – Atentou-se que não havia lhe perguntado o nome — Perdão pela minha falta de educação, seu nome?
Ele deixou uma risada abafada escapar e acenou com a cabeça.
— Não precisa se desculpar não, moça... – Mafê sorriu fraco — Mas meu nome Samuel!
— Obrigada, seu Samuel! – Respondeu imediatamente com um sorriso simpático nos lábios.
O homem acenou e Santinelli seguiu o caminho que lhe foi indicado, chegando, em alguns minutos, ao tal pátio principal. As paredes lhe eram familiares, apesar de não se lembrar exatamente do interior do imenso local, de como chegar aos lugares e etc.
Seus olhos passearam pelo pátio e, em segundos, encontraram José Roberto Lages Guimarães, o famoso treinador da seleção brasileira, Zé Roberto.
Seus olhos brilharam ao ver homem e um sorriso brotou em seu roto.— Santinelli! – Exclamou ele, com intusiasmo, erguendo-se de um dos bancos que haviam no local e indo de encontro com a garota — Estava ansioso para conhecê-la.
Maria Fernanda deixou seu sorriso se abrir ainda mais e também caminhou de encontro com o homem de cabelos grisalhos, ele usava uma roupa casual e pareceu reparar nas vestes simples dela também. A jovem usava uma calça jeans um pouco larga e uma regata preta justa, mas suas malas também enfeitavam seu corpo, assim como as pulseiras coloridas de linha abraçavam seus pulsos.
— É um prazer imenso conhecer o senhor! – Disse assim que ambos se abraçaram educadamente, mal sabia como conseguira formular uma frase completa.
— O prazer é meu, querida – lhe respondeu com um sorriso simpático, separando-se do abraço ao mesmo tempo que ela — E não precisa me chamar de senhor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Alemã - Julia Bergmann
FanficMaria Fernanda Santinelli, ou melhor, apenas Santinelli como prefere ser chamada, cresceu entre o esporte e começou no Volleyball aos catorze anos de idade. Sempre tivera força dentro de quadra, seu sangue sempre ferveu em partidas e a busca pelas v...